Já no jogo deste sábado a torcida do vôlei futuro, time de Michael, resolveu 'abraçar' a causa contra o preconceito e, como dito em vários sites, fez uma festa em rosa...
Duas coisas:
1º - Muito legal a torcida dar força para um jogador que, afinal, não foi atacado verbalmente por ser assassino ou ladrão, mas pela condição sexual dele que só deveria interessar a ele e os caras que tem mais de 18 que dormem com ele.
2º - Festa rosa? Desde quando rosa tem relação com homossexualismo? Até porque faz tempo que muito hétero, de boy a empresário, usa camisa/camiseta rosa numa boa. Mesmo assim, a verdade é que rosa ainda é uma cor que representa o sexo feminino, assim como azul representa o sexo masculino - apesar da mulherada usar e abusar dessa cor.
Se era para protestar contra a violência psicológica do jogo passado, podiam ter usado branco ou então preto numa forma de fazer o enterro simbólico do preconceito ou ainda, se era um movimento específico contra a homofobia, podiam ter trocado o rosa pelas cores do movimento gay:
Evidentemente que o Michael ser homossexual, não significa que está envolvido com o movimento gay, mas ser era para homenagear o Michael ou protestar contra a agressão a ele no jogo passado, melhor não relacionar o fato do Michael ser homossexual com ele ser mulherzinha.
Gays não são mulherzinhas, Ok?
Gostei!
ResponderExcluir