Páginas

30 de mar. de 2009

35 Como saber se ele não está a fim de você?

Um ponto em comum a quase todos os homens é que na hora de dar um fora eles não dizem ‘na lata’ o “Não to a fim de você’ (acho que um dos motivos é que como tem muito mais mulher no mundo que homen, elas acabam chovendo demais na horta deles, mas ccomo nunca se sabe o dia de amanhã, então, uma mulher ‘não tão atraente hoje’ pode parecer bem mais interessante nos períodos de ‘seca').


'Como saber se ele não está a fim de você?' Esse foi o tema de uma das matérias do Fantástico do domingo, 29 de março de 2009 a partir do livro Ele simplesmente não está a fim de você (AQUI você pode até ler um trecho do livro).
No quadro Renata Ceribelli montou uma bancada só de homens onde eles deram algumas dicas de como se comportam os homens em determinadas situações (então depois vai lá pra assistir o vídeo e ler a matéria)
No final da reportagem tem a famosa questão: “Você saiu com um cara. Na despedida ele diz: ‘Amanhã eu te ligo’ e não liga...”.
Quem nunca passou por isso?
Ficar olhando o telefone imaginando pelo menos uma dúzia de possibilidades pra ele não tocar apesar do outro ter dito que ligaria (e da gente ter certeza que é uma pessoa incrível que merecia receber aquela ligação) é uma situação vivida por quase todos nós.
Bom, eu tenho o ‘meu jeito’ de lidar com o assunto.
Primeiro: confesso que nisso sou ‘mocinha’; primeiro espero que ELE me ligue.
Segundo: quando conheço alguém interessante procuro saber de algo que me possibilite ligar pra ele se ele não me ligar depois; pode ser a dica de um filme, o nome de uma banda ou de um restaurante, um livro...Qualquer coisa que eu possa usar se ele passar dois dias sem me ligar.
Terceiro: então eu ligo (e, claro que NÃO pergunto ‘porque você não me ligou’?), digo que estava pensando na conversa agradável/gostosa/divertida (aí depende de como foi o papo entre a gente) de quando nos conhecemos e não consegui lembrar o nome do livro/restaurante/música (enfim, da ‘dica’ que ele me deu).
Às vezes acontece do cara não ligar pra gente porque não tava a fim mesmo, às vezes não ligou porque lavaram a calça dele com o número do telefone que escrevemos num guardanapo; vai que ele sofreu um acidente e está em coma profundo, talvez sonhando que está fazendo a tal ligação? (será que se sonha estando em coma???)
MAS se EU fiquei interessada, porque não dar uma nova chance da gente se reencontrar?

Se ele não me ligou porque não deu tempo, perdeu o número ou teve um surto de burrice momentâneo, a minha ligação vai servir pra ele corrigir essa falha ao mesmo tempo em que vai dar a opção dele passar a informação e ficar por isso mesmo.
E eu vou poder desligar o telefone e xingá-lo à vontade sem ficar pensando ‘ah, mas vai que aconteceu algo e o coitadinho está tentando desesperadamente falar comigo’?
Eu sei... Ás vezes eu sou MUITO bobinha.
Vai dizer que você não?
Independente de ser homen ou mulher.

35 comentários:

  1. O cara respondeu...."Se o cara diz que ia ligar, ele realmente pensava em ligar mas pode ter acontecido algo e ele não conseguiu ligar!"
    Sabe que é verdade, mas não exatamente desse jeito.

    O grande problema é que o homem tem duas cabeças (ambas ocas).

    Quando ele diz que "liga amanha", há um consenso entre as cabeças sobre ligar amanha. Entretanto, quando a porta fecha, a cabeça mais ao sul vai dormir e daí acaba o quorum pra alguma decisão importante como um relacionamento.

    O grande macete é se fazer lembrar pela cabeça mais ao norte do que pela mais ao sul...A mais ao sul lembra muito o Ulysses Guimarães. Tem seus momentos rigidos, mas na maioria do tempo está mole e babando. Se a cabeça de cima, sozinha, não garante o quorum, pelo menos pode fazer um lobby com a debaixo pra fazer o cara ligar.

    ResponderExcluir
  2. É lógico que toda relação - seja ela afetiva ou sexual - sempre pode desandar depois de um tempo, porém, nunca tive problemas com a "ligação pós-primeiro encontro". Talvez porque sempre tenha relaxado em relação a isso. De qualquer forma, se um dia acontecer de não ligarem, não vou sofrer por isso. Sempre me lembro de que há homens demais no mundo - e que um a menos não vai fazer diferença no fim das contas.
    Beijos estratégicos...

    ResponderExcluir
  3. Atrê,

    Nem te acho boba! Tu ta certa... Porém, só ligue uma vez. "Somos" assim mesmo, não sabemos dar fora. (se bem que eu sei, e muito diretamente). Ligando, voce pode salvar uma futura relação sim, mas escuta o que eu disse: Só uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Atrê!
    Eu vi essa matéria ontem, e achei interessante. Apesar de não ter acreditado muito naquelas justificativas masculinas.
    Sim, eu sou desconfiada. 50% das coisas q ouço, ou eu averiguo, ou descarto de imediato.

    Mas é claro, como toda mulher no mundo, eu também já creditei em promessas e fiquei aguardando uma ligação que não aconteceu, e quase surtada eu imaginava 1001 possibilidades pra isso (ñ) ter acontecido.
    Só que com a cabeça de hoje, eu não viveria mais essa angústia. E sou daquelas 'vingativas'. E isso não é nem de propósito, é uma reação natural minha. Se fizer comigo, faço igual. Ou seja, se ñ me ligar, beleza, eu também não ligo. Se sumir, eu também sumo. E bola pra frente, vida que segue.
    Aliás, pra ser sincera, eu nunca liguei. Mesmo que eu tivesse todas as deixas e desculpas pra justificar essa ligação/retorno, eu ficava na minha, com receio de ser inconveniente e estar enchendo o saco do cara. Até pq, eu entendia esse sumiço dele como um "ñ tô a fim". Então, se ele ñ ligasse, azar o dele.
    E assim passei a ser. Enfim, desgrilei. Pois apesar de ser intensa e de me apegar muuito fácil, eu tb me desprendo muito rápido! rsrs

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30/3/09

    Oiiie nossa que legal, lembro que ficava lendo revistas e mais revistas com titulos parecidos!!
    ehehe adorei aki, parabens o blog ta show!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. As teorias das CABEÇAS do O CARIOCA foram ÓOOOOOOTIMAS (embora a do "Ulysses" tenha sido meio broxante...rs)
    Mas 'tendi' a dica....rs
    *****

    Cooper MAS como tu é insensível...rsrs
    Bom, verdade que tem muito homem mesmo, inclusive tem até a teoria do 'homem é igual biscoito, vai um vem dezoito'....MAS problema é quando a gente só quer AQUELE biscoito, mesmo que seja simples...de polvilho mesmo...rs
    *****

    Felipe pode deixar, a minha técnica de ligar com a desculpa da dica só serve pra uma vez mesmo...
    Se ele não se interessar em desenvolver a conversa ou marcar novo encontro eu mesma dou um fim no número dele pra não ligar mais...
    MAS também se DEPOIS ele mudar de idéia, DANOU-SE porque EU não dou nova chance!!!...
    Posso ser bobinha, mas sou MUITO pior quando fico de BIRRA........rsrs

    ResponderExcluir
  7. @Escorpiana: Inveja de voce, menina...primeiro pelo "Como todas as mulheres" : Eu como bem menos e já estou "sastifeito"... Finalmente por causa do bola pra frente...Eu acho mais divertido mandar as bolas por trás.

    @Cooper: Instigante! Cruel, mas instigante!

    ResponderExcluir
  8. Carol...Verdade, se pegar revistas 'femininas' e aquelas pra adolescentes então...Ta cheio de matérias do tipo 'Porque os meninos somem' ou algo do tipo...rs
    Quem bom que gostou do blog, espero que volte pra participar dos outros posts
    ***

    Escorpiana...
    vc é mais CRUEL que eu ...rs
    Se o cara me interessou, eu normalmente ligo uma vez sim, até porque já aconteceu comigo de eu perder o telefone de um cara que eu tava MUITO a fim de ligar depois...Acontece.
    Mas como falei, não fico cobrando 'ah...vc NEM me ligou' ou algo do tipo. Claro que o cara deve sacar que eu liguei porque tava interessada, mas não ligo...Se liguei tava mesmo, só não 'forço' ele esticar a conversa ou marcar novo encontro porque detesto quando fazem isso comigo...

    ResponderExcluir
  9. xiiiiiiiiiii...

    Seguindo a linha de análise do CARIOCA pra algumas frases nos comentários, a frase 'Eu acho mais divertido mandar as bolas por trás' dele dava assunto...........rsrsrs

    Aliás, a frase do meu comentário
    'Eu acho mais divertido mandar as bolas por trás' dele ...

    rendia MUuuuuuuITO mais assunto ainda........rsrsrsr

    MAS só pra constar eu NÃO tenho bolas

    (quaaaaaaaaaaaanta bobagem...rs)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo30/3/09

    Amiga atrevida eu e o Grandão discutiamos isso ontem!!rs
    Esse tema pertence a um livro dos roteiristas da série Sex And The City, Greg Behrendt e Liz Tuccillo chamado " Ele Simplesmente não está a Fim de você. Entenda os Homens sem desculpas.
    A discussão do fantástico foi vpálida e interessante apesar de que o conteúdo do livro poderia ter sido mais bem aproveitado e mais explorado.
    Eu sou psicóloga como deve se lembrar,trabalhava com terapia de casais, e terapia da família, eu tenho muitos destes "clássicos" informais na minha biblioteca profissional, podem parecer auto ajuda barata para alguns profissionais, mais são exelentes para lidar com os adolescentes em alguns casos, nem sempre o adolescente te considera uma pessoa idônea e sim uma estenção da mãe ou do pai, que tenta disseminar ideias deles na cabeça dele. Quando uso um destes livro como apoio ao trabalho, é bem mais fácil.
    Deixo o adolescente ler o livro e depois ele discute comigo suas impressões e conclusões.
    Funciona mesmo!!rs
    Eu mesma o lí assim que comprei e acabei percebendo que estava num relacionamento onde "ele simplismente não estava afim de mim", mais por causa dos 2 empregos que tinha anteriormente, inclusive um em hospital não tinha tido tempo, eu vivia tão ocupada que não me dava conta disso.
    Terminei, e acabei encontrando minha felicidade com meu Grandão.
    Eu sinceramente recomendo a leitura é um livro super barato. Mais do que apenas a matéria do fantástico se ria uma boa leitura para complementar a matéria, claro com cuidado sempre para não viajar nas páginas e procurar chifre na cabeça de cavalo.rs
    bjão!!

    ResponderExcluir
  11. Olha, pode até ser que o cara esteja ocupado, tenha perdido o telefone, foi atropelado... Enfim, é possível? É. Mas altamente improvável.

    Ou como diz no filme (que deve ter sido o motivo dessa reportagem), essas situações são exceções. A regra diz que o cara não tá a fim, huhuhu.

    E eu gostei da sua técnica, mulher tem mesmo que tomar um pouco da iniciativa. ;P

    ResponderExcluir
  12. A Xana falou aqui sobre o livro que deu o rumo a discussão no quadro do Fantástico.
    Quem entrou lá e leu a matéria ficou sabendo do que se tratava, mas eu me esqueci de citar o livro (já coloquei lá no post).
    O livro inclusive virou filme, como o Andarilho comentou (eu também não vi ainda...)

    O comentário da Xana me deu vontade de procurar pelo livro.
    Já o filme eu acho que demora a passar onde moro.

    E com certeza a matéria do Fantástico foi mais um 'oba-oba' sobre o assunto...
    Assunto aliás que não tem jeito, já fez todo mundo chorar ou ficar puto da vida pelo menos VÁRIAS vezes na vida...
    As vezes ele não ligar é o menor dos problemas.....

    ResponderExcluir
  13. Ahh..por favor!!

    agt sempre ve na cara do sujeito quando ele realmente não ta afim!!

    o que temos que fazer é dar o fora logo9 pra não passar vergonha!!

    ;)

    ResponderExcluir
  14. Humm depois que eu sair com vc..e vc me telefonar com a desculpa de filmes e etc etc..já fico sabendo que esta a fim rsrs..
    Vou esperar rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. *Carioca e suas cabeças pensantes... Adora confundir pronome relativo com verbo (comer). E ainda quer mandar as bolas por trás... Tudo bem, a Atrê tb quer mandar as bolas por trás de vc ('Eu acho mais divertido mandar as bolas por trás' dele!). hahahahaa

    ** Atrê... Não sou tão CRUEL assim não. Sou uma boa menina, no fundo (sem trocadilhos). rsrs
    Só tento ver as coisas de maneira mais objetiva, já que odeio pessoas em cima do muro. Me falta paciência pra gente que ñ sabe o que quer, fica indecisa, e depois falta com a palavra. Acho mais legal dizer "qlq dia te ligo", do que dizer "amanhã te ligo". Seria mais honesto, a meu ver.
    Por isso, por ser muito impaciente e ansiosa, prefiro ñ criar expectativa e ficar na minha. Acho que se o cara fica na dele, é pq ñ tá fim e ñ quer ser incomodado. Então, pra ñ ser insitente, ou inconveniente, deixo como está.
    Sem contar outra coisa tão ou mais irritante, que é àquele cara que brinca de esconde-escode. Liga, aparece, depois desaparece. Aí reaparece sem vc menos esperar, como se nada tivesse acontecido, faz uma presença, e some de novo. E assim vai. (Já conheceu uns assim?? Eu já. E ñ tive saco pra isso ñ!! rsrsrs)
    Ahhh, e um outro detalhe. Conversando com uns amigos homens, perguntei o pq disso, dessa ñ ligação no dia seguinte. E uns deles responderam: é charme, pra gatinha sentir saudades. É mole?? hehe
    Bom, mas comigo nunca funcionou. O efeito é proporcionalmente inverso. rsrsrs

    Bjooos!

    PS: Nunca consigo escrever pouco aqui! rsrs

    ResponderExcluir
  16. Bruna
    JURA que tu consegue acertar isso em 100% das vezes?
    Vai que a gente erra UMA vez e justamente com aquele que seria o 'happy and' da nossa 'love story'???
    ****

    Escorpiana
    Oooooooooxe...que história é essa de por as bolas atrás dele???
    Eu NÃO tenho...EU JUUUUUUURO...
    Bom, só se for as bolinhas do ‘pompoar’....rs

    E vcé MÁ SIM.
    Poxa...só a gente pode fazer 'charme'???...rs
    Sei lá...
    Eu não sou de 'correr' atrás de homem se sinto que ele tá me ignorando...MAS diante da possibilidade dele realmente não ter ligado porque perdeu o número ou por ter sido abduzido por um disco voador e ter sofrido uma lavagem cerebral eu sou 'boazinha' e dou uma nova chance pra ele...
    Se no papo ele não demonstrar interesse eu digo um ' o chefe está chamando' ou 'meu celular está tocando' e dou tchau...e PRONTO, não ligo mais.
    Ah, quanto a vc escrever muito...vem cá que eu vou contar um segredinho (sonho de blogueiro é ter uma porção de dedinhos empolgados nos seus comentários né não?...rs)
    ****

    Olavo...COMO ASSIM??????

    Eu vivo dizendo que vc é um homem inteligente, charmoso...um ‘gentleman’ e vc NÃO LIGARIA no dia seguinte???
    To ‘bege’.............................................rsrs

    ResponderExcluir
  17. Hahahahahahahha! Eu sei (pelo menos). Mas só peguei a deixa da sua frase: 'Eu acho mais divertido mandar as bolas por trás' dele ...hehehehehe

    Tá bom, tá bom... Eu devo ser um pouquinho MÁ sim. rsrs
    Mas ñ sou de fazer charme assim não, antes de iniciar qlq coisa/relação. Prefiro ser objetiva, deixar claro o que quero, mas com sutileza, sempre. Agora, depois de entrosamento, sou uma charmosa e dengosa de primeira. rsrs

    É, eu escrevo tanto quanto falo. Ainda mais quando o tema é bom. Aí o assunto rende.
    E concordo, blogueiros adoram dedinhos empolgados nos comentários. Àqueles dedidnhos desanimados que só deixam uma palavra, ñ têm mta graça! rsrs

    Bjooos, Atrê!

    ResponderExcluir
  18. Para vc ligo no mesmo dia rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Claro que sim, e sobre ser a mocinha, também sou, espero que ligue primeiro.
    O legal, é que eu não encano na primeira vez que fico, vou me apegando depois, então tanto faz se liga ou não, logo esqueço.
    Mas depois de uma certa convivência aí sim, vem as encanações.
    Respondi seu comentário no meu blog tá?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. ainda bem que nunca passei por isso, já levei fora na lata kkk.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  21. Oi Atrê,

    Gostei do post!!! Já vi esse filme, hahaha!!! Thanks pelos comments lá no blog, vou ler o texto que vc indicou sobre pintos.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  22. Olá, primeira vez que estou vindo conferir seu blog, sempre vejo seus comentários no 3 x 30 e gosto muito!
    Achei aquela matéria um pouco tapa buraco.
    Desculpe mas mulher que fica esperando o homem ligar no dia seguinte não tem vida propria ou se tem ficar esperando porque, afinal dia novo novas possibilidades!!
    Se me interessou também dou um jeito de saber o tel e vou a luta.
    Se ligou depois de uns dias, que bom pode ser que saia alguma coisa boa disso.
    Mas o que não dá é pra tanto martirio por causa de uma simples ligação, o mundo continua girando e outras possibilidades virão!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  23. Eu confesso:nunca esperei ligar,sempre pedi o telefone antes!Assim quem decidia se deveria me encontrar novamente ou não seria eu,não ele!
    As poucas vezes que dei o telefone,todos retornaram!!!
    Hoje a coisa já mudou de figura...quando me ligam é pra empurrar jornal,revistas,cartões de crédito...rsrs!
    Bjos, Atrevida!

    ResponderExcluir
  24. Amo São Paulo...
    Essas matérias são sempre assim mesmo, com cara de 'tapa burraco' até porque pra discussão é preciso tempo e isso em TV vale OURO, então eles só dão um sopro e pronto....rs

    Que bom que vc curte o que escrevo, fico devendo um 'obrigada' lá no blog 3 x 30 por me dar o possibilidade de comentar por lá então...

    E espero que vc volte outras vezes pra dar sua contribuição nos temas aqui...Sempre bom!
    *****

    Afrodite....

    Pior do que as ligações pra empurrar jornais e cartões é chegar numa fase da vida onde as pessoas só ligam pra se certificar que a gente ainda tá vivo......................
    Tenho uma vizinha que diz isso, que o filhos e netos só ligam pra conferir se já podem procurar o advogado pra leitura do testamento...
    Triste isso..................

    ResponderExcluir
  25. Chocolate.....

    O pior de tudo é o cara achar que você não está nem aí prá ele e você demonstrar interesse...das duas uma...tá dando uma de difícil ou não tem coragem de chegar achando que vai levar um fora.
    Agora que é engraçado é.......eles também fazem joguinho....

    ResponderExcluir
  26. É Atrê, concordo com você, se o cara não liga no outro dia é por que ele não está interessado?

    Muitas vezes ele não teve tempo de ligar ou esqueceu. Daí surge a pergunta: Tá não deu tempo de ligar mas, por que não mandou uma msg?

    Pelo mesmo motivo de não ter ligado oras! :D

    Acho que, se queremos mesmo alguma coisa, vamos atrás disso e no âmbito dos relacionamentos não é muito diferente.

    Quantas mulheres eu já conheci que diziam para eu ligar no outro dia e quando eu ligava, elas não atendiam ou quando atendiam, diziam que não podiam falar no momento?

    É a vida! ;)

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo16/6/09

    ele fica me olhando
    depois me da um fora
    ai minha colega pergunta ele si ele tem alguma coisa comigo ele diz que não sabe
    falo com o colega dele que quer conversa comigo
    não sei o que faço..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20/11/09

    e se nesse caso for comoa conteçeu comigo, o cara fez uma questao danada de ficar comigo, rolou akele amasso massa por q dele mesmo. e ai eu num quiz fazer sexo come ele , ele grilou. e ai ele me trouxe em casa e eu falei.poso te ligar ele pode sim, ai esperei ele ligar e ele nunca ligou ai depois de uma semana liguei, ele me atendeu bem, mas depois dsligou o cel na minha cara e depois de 1 dia me ligou quase´´ pedinndo desculpas´´explicando q naum dava pra falar comigo nakela hora, e ai eu o tratei mal e tbm desliguei na cara dele.e ia finalmente um dia eu o encontrei numa festa ele naum tirava os olhos de mim, mas tbm naum falou nada.e liguei novamente para ele[sou caruda ]rs. realmente tava muito afim.e ele me tratou super bem, disse q ia me ligar para tomarmos uma e talz. mas ate hj naum ligou q vcs acham, ele naum esta afim?bju

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20/1/10

    Acho q a mulher tem que se valorizar, não deve correr atras de homem, assim faz com q eles se sintam ainda mais galinhas, se ele ficou de te ligar e não igou é pq não intere4ssou pra ele tanto quanto pra vc, então vá atras de alguem q vale apena realmente, tenho certeza q alguem está afim de vc e esperando uma oportunidade para ter seu telefone e ligar.
    Os homens q acham q dessa forma eles estão conquistando uma mulher, ele tá enganado, assim ele atraem mulheres fracas apenas. E é isso q ele quer, encontrar uma bobinha em quem ele pode dominar.
    Por mim, a mulher não deve ligar, e se caso encontrarem e ele perguntar pra vc pq não ligou, faça o mesmo q ele. E diga: Perdi seu telefone, peça o telefone dele novamente e diz q vai ligar, mais saia fora desse otário.
    Vc não vai ta perdendo nada em dá um fora nele dessa vez.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo25/1/10

    Librina...
    Gostei do comentário do Anônimo.Ele falou td que eu precisava para me valorizar um pouco mais!Como uma boa libriana tenho mania de acreditar nas pessoas,infelizmente!Tem muito lobo disfarçado de cordeirinho.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo25/9/10

    sair com um cara dava tud combinado ele ate me chamava de amor depois que nos encontramos ele falou pra mim que dava enrolado e percebi que ele me tratava com indiferença como se eu nao estivesse ali .eu percebi q ele tava querendo q eu saisse dali ele disse xau e eu fui embora ele nem me ligou nao sei oq faço pra sair dessa .oq vcs acham

    ResponderExcluir
  32. Anônimo14/6/11

    Quero que (nome da pessoa amada) esteja neste momento pensando em mim (seu nome), querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar. Que os olhos de (nome da pessoa amada) me vejam e me desejem, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha minha presença que ele não consiga estar longe de mim. assim que esta oração for publicada (nome da pessoa amada) não me tirará do seu pensamento um só instante e vai me procurar. Em nome de Deus.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo26/9/11

    Impressionante, quando o cara não quer você, diz que não quer compromisso e diz que você é uma pessoa maravilhosa, e simplesmente desaparece. Nossa que idiota!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo10/9/12

    E mulherada o sistema ta bruto mesmo mais tem mulher ai pegando pesado né vcs pode deixa o cara de molho o cara não pode né que coisas nem sempre o fato de ele não ligar significar que ele ñ ta afim tem varios contra tempos.
    Eu mesmo me uso de ex: tem uma figura ai que que começo a troca ideia comigo ideia federal mesmo né só que ate então só por torpedo ai falei que ia liga pra ela tal dia ,liguel no final do dia a noite umas 20 hrs e ela não atendeu disse que tava ocupada ñ podia atender ñ liguei mais ai ela retorno com torpedo e ficamos so se falando por torpedo ate que chego ultimo feriadão ai ela desejo otimo feriado a todo mundo via torpedo ai e cumi né rsrsrsrs eu simplesmente nem respondir pois seu eu to interressando em vc eu vou enviar pra vc ñ pra todo mundo ,e to de boa faz 3 dias que ñ envio e ela tbm vou fazer o que bola pro mato que o jogo e de campeonato má

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelas matérias

    Equipe extasetotal.com.br

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...