Páginas

2 de jul. de 2011

5 Bolsonaro: sangue gay e sangue hétero

Tweet da Revista Época : Época Bolsonaro: "Sou preconceituoso, com muito orgulho"


Fui dar uma espiada na entrevista do deputado Jair Bolsonaro para a Revista Época realizada com perguntas dos leitores da revista ( no link do tweet você confere a entrevista toda) e não pude deixar de comentar uma delas pois ao ser perguntado "Se você estivesse precisando de uma transfusão de sangue e o único sangue doado fosse de um homossexual, aceitaria a transfusão? (Matheus Nunes, RJ ) Bolsonaro respondeu: - O risco de ser contaminado com o sangue de homossexual é 17 vezes maior do que com o de heterossexual. Duvido que alguém aceite sangue doado por homossexual sabendo desse risco. Cuidar da minha saúde é diferente de ser preconceituoso."

Então...

Alguém explica para o deputado Bolsonaro que isso, no máximo, é uma questão de irresponsabilidade, não de sexualidade?
Quer dizer: Alguém que faça sexo sem proteção, seja homossexual ou heterossexual, têm mais chances de ser infectado por uma doença do que alguém, seja homossexual ou heterossexual, que faça sexo com proteção. E alguém que faça sexo com vários parceiros, seja homossexual ou heterossexual, corre um risco maior de ser contaminado do que quem tem um parceiro fixo, que também não faça sexo fora dessa relação, seja homossexual ou heterossexual. 
Resumindo: doenças não sabem se a pessoa é homossexual ou heterossexual, se ela aparece em alguém não é por causa da opção sexual dela, mas pela predisposição a tal ou ao comportamento da mesma, seja ela homossexual ou heterossexual.

Deu pra entender, ou tá difícil? 


************

5 comentários:

  1. Só pra constar: Ao contrário do que me disseram por DM no twitter, eu não vou insinuar que no fundo Bolsonaro é gay.

    Dizer isso seria o mesmo que dizer que todo mundo que fala mal de pedófilo, no fundo quer transar com criança ou que quem reclama de político corrupto no fundo tem inveja de não poder desviar verbas também.

    Realente tem gente que critica o espelho, mas na maior parte das vezes o tal 'quem desdenha quer comprar' é a maior 'bobeira'.

    ResponderExcluir
  2. Este moço esta precisando seriamente rever seus conceitos...rssss
    Adorei seu cantinho.
    Bjlhões.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/9/11

    Talvez o Bolsonaro tenha dado o rabo ao seu coronel, na ditadura, e sentindo algum pazer pecaminoso, empunhou a bandeira anti qualquer coisa. Mas ele já está no corredor para morrer. Sua mente já morreu. Sua utilidade já morreu. Sua vida social já morreu. Seus sonhos já morreram. FAlta o corpinho. Mas ele ainda vai dar antes de acabar. É uma bichona no guarda roupas...

    ResponderExcluir
  4. W.Luís2/10/11

    Não sejamos hipócritas, nessa questão de doação de sangue ele está corretíssimo. Todo mundo sabe que quando se vai doar sangue a pessoa passa por uma triagem, um enfermeiro faz diversas perguntas ao pretenso doador, uma delas é se a pessoa e homossexual, e outra, se a pessoa já se relacionou sexualmente com um homossexual. Se qualquer uma das respostas for positiva o pretenso doador é descartado na hora.

    ResponderExcluir
  5. W.Luís...

    Confesso que não entendo dessa questão (perguntas na hora da doação e o que provoca rejeição), mas confesso para vc, que diante da minha ignorância sobre o assunto, descartar alguém só pelo envolvimento sexual q ela teve, me parece idiotice. Se for lei, é uma lei idiota.
    Até onde eu sei, só ter relação homossexual não dá sentença de vírus pra ninguém. Assim como manter relações apenas heterossexuais também não garante saúde...Em ambos os casos só exames dão um diagnóstico ou outro, caso contrário, mesmo se for lei, pra mim, só se justifica por preconceito.

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...