Eu não fui na parada gay porque me escondo no interior do Paraná, trabalho domingo até meio-dia, ou seja, viajar, nem pensar... Mas torci muito pra fazer um dia colorido de sol, para não ter confusão séria, para ser uma celebração ao direito de ser quem se é e de se amar quem o coração escolher.
Mas durante a parada gay que aconteceu em São Paulo no domingo, 26/ 06, o que deu o que falar não foi a luta pelos direitos iguais, não foi a busca por respeito ou a celebração da união homoafetiva conseguida há pouco tempo. O que deu o que falar foi a campanha "Nem Santo Te Protege. Use Camisinha".
Campanha pela prevenção é sempre bem vinda, seja entre héteros ou homossexuais e sim, nem santo protege da Aids ou outras doenças sexualmente transmissíveis. Mas usar as imagens dos tais santos sarados e seminus acabou deixando a prevenção em segundo plano e só lançando mais uma polêmica, provocada justamente por quem luta tanto pelo direito de ser aceito e respeitado sendo como é... Mas quando tiveram oportunidade, mudaram outros.
imagens dos Santos sarados via Revista Lado A
Sinceridade? Acho que os tais santos sarados da parada gay foram, sim, uma provocaçãozinha com a igreja que não aceita a homossexualidade deles e fez campanha contra casamento gay.
Mas no fim o que os homossexuais mostraram é que todo mundo, heteros ou gays, quando têm oportunidade não pensam muito no direito dos outros, se vão ofender ou magoar... Só querem passar o seu recado, expor e defender a sua opinião. E claro, dar o troco quando se tem oportunidade.
Realmente Deus tinha razão: Somos todos iguais!
Bobamente iguais.
************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.
Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com