Páginas

6 de jun. de 2011

2 Quando o amor não segue as nossas regras

Domingo que vem, dia 12 de junho, é dia dos namorados. E vai ser dia dos namorados, tenha você ou não namorado. Tenha eu ou não namorado. Acreditemos ou não no amor. 

Muita gente vai comemorar o dia dos namorados com pessoas que você ou eu, se pudêssemos opinar, diríamos: 'Cai, fora!'
Porque as pessoas se apaixonam independente de você ou eu aprovarmos; elas simplesmente amam: amam  roqueiros, pagodeiros, nerds, tatuados, mauricinhos, bêbados, amam as periguetes, as mais velhas, as sem graça,as sexys, amam os de sexo diferente, amam os do mesmo sexo...Ás vezes amam mais de um...

Mas se você pensar, a maioria das coisas que as pessoas fazem, nem sempre a gente entende, sejam grandes loucuras ou pequenos gostos: Tem quem diga comer giló com prazer e jure não gostar de doce... Você entende como isso é possível? Eu não!

Mas já que essa semana toda vamos ouvir falar muito de amor (e mais ainda de comprar presentes), que tal ao invés de só pedir por um amor que seja do jeito que a gente sonha e precisa ( e tem certeza que merece), não começamos dando a chance dos outros também serem felizes, mesmo que não seja pelos nossos 'padrões e regras?'.
Assim como encontrar um amor que nos faça feliz não é fácil, exercitar o direito de deixar o outro ser feliz fora das nossas normas, também não é. Mas já é um começo se a gente tentar.
Eu posso tentar... E você, pode?


2 comentários:

  1. Muito bom! O vídeo é impactante, afinal todos somos únicos e exigimos ser respeitados por nossa individualdade. Só falta aprendermos a respeitar o outro também, com todas as suas diferenças (e particularidades).

    ResponderExcluir
  2. interessante...tnho um blog relacionado aos LGBT e estou sempre a procura de outras idéias e talz...então vou procurar manter contato, http://gykls.blogspot.com/....abraço...

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...