Páginas

18 de mai. de 2011

0 Dia Nacional de Combate à Homofobia

"A comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros -  ok, eu confesso que acho graça toda vez que leio isso...Acho tão mais fácil pensar em todos apenas como 'humanos...enfim, continuemos... - está comemorando o dia 17 de maio como o Dia Nacional de Combate à Homofobia" (você sabe mais sobre o Dia Nacional de Combate à Homofobia no site do Ministério da Cultura).


Como você não é Deus, tudo bem se você não amar todo mundo. Só não precisa bancar o Diabo e querer que eles morram! Imagem via Deretcho

Bem, vejamos...
Você não gosta de ver dois homens de mãos dadas? É direito seu.
Você não quer seu filho envolvido com outro homem? É direito seu.
Você não quer sua 'princesinha' sendo chamada de sapatão? É direito seu.
Você acha que duas pessoas do mesmo sexo se casando transforma em piada a séria instituição que é o casamento? É direito seu.
Você acha que uma criança precisa ser criada por um casal hétero? É direito seu.

O que não é direito seu, é querer obrigar que todo mundo viva de acordo com as suas regras ou opiniões.Me parece tão simples isso, afinal, se eu não quero viver de acordo com as opções, gostos, opiniões e tendências alheias, porque diabos vou querer obrigar que vivam de acordo com as minhas? Se eu tiver que brigar por algo, vou brigar para que criminosos paguem por seus crimes, que políticos que roubam o dinheiro público sejam cassados, que o vizinho que desrespeita o horário do silêncio respeite o meu sono. 
E pensa que, apesar de eu achar que é simples, eu acho que é fácil? Não acho não. Acho que é um exercício constante de civilidade e inteligência (porque não sei você., mas eu me sinto uma idiota quando percebo que estou sendo burra).

Como já falei num outro post sobre  a união homoafetiva: "as pessoas confundem o que é crime com o que é um desejo que ela não concorda". Contra o crime a gente luta, com o que é 'questão de gosto' a gente pode até não compartilhar, mas deve respeitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...