Páginas

7 de abr. de 2011

5 E Daí Se Ele É Bicha! E Você Que É Idiota?

Desde a semana passada muito se tem falado numa declaração do deputado Bolsonaro sobre racismo num programa de TV...O deputado diz que foi um equívoco, que na verdade achou que a pergunta era sobre homossexualismo... Mas você já deve ter lido sobre o assunto que a notícia está em vários sites.
E durante este tempo todo, o que mais li foi gente nas redes sociais se posicionando contra as declarações de Bolsonaro e dizendo que não faz diferença se ele estava se referindo a negros ou gays e que em qualquer dos casos a declaração dele foi preconceituosa, inaceitável, ridícula.

Mas eis então que no dia 02/04/2011, durante uma partida de vôlei, praticamente um estádio inteiro se juntou para gritar 'bicha' para o jogador Michael do Vôlei Futuro. Homens, mulheres, crianças. Um coro que se repetiu várias vezes durante o jogo. 

Eu confesso que foi uma das cenas mais chocantes que eu já vi pela TV. E sim, eu já vi coisas mais tristes, mais trágicas, mais cruéis.... Mas essa foi chocante porque é de uma imbecilidade tamanha que me enche de vergonha... E diminui minha fé na evolução do ser humano. De que adianta a ciência avançar se preconceitos, conceitos e atitudes humanas não evoluem? De onde saíram aquelas vozes? Das profundezas da ignorância humana ou simplesmente do costume de tentar desestabilizar os outros fazendo piada com a vida pessoal delas?
Gente...  Num país onde o salário mínimo não chega a mil reais, ou seja, não paga as contas básicas, os deputados, que na teoria são empregados e o povo patrão, aumentam o próprio salário para quase 30 mil reais (fora extras) e sem contar que todo dia vemos notícias de gente morrendo porque não consegue atendimento em hospital...O que faz o povo? Se junta para chamar de 'bicha' um rapaz que está lá fazendo o seu trabalho, ganhando honestamente o seu salário? 
Que foi? Vocês comeram cocô e resolveram abrir a boca pra falar merda?!?!

Confesso que gostaria muito de ter visto os jogadores dos dos times, a comissão técnica e mais os torcedores que não concordaram com esse coro de imbecis se juntarem num coro de 'idiotas' para os que gritavam 'bicha'.
Mas o que eu vi foi muita gente em sites justificando a agressão a Michael... Dizendo que ele deve ter provocado fazendo estardalhaço da homossexualidade dele.

Oi? Milhares de políticos provocam o povo todos os dias com suas propinas, corrupção, desvios de verbas, falsas promessas de campanha e o povo fica ali... Em silêncio. 

Verdade é que as pessoas não são provocadas, elas são estimuladas. E quase sempre o que as estimula é o que dá bagunça, o que vira farra, o que dá oba-oba. E talvez nem se deem conta do quão estão ajudando a retardar a evolução do ser humano. Por isso que os filhos dos pais passados continuam espancando gays, achando que cor diferencia pessoas. E os filhos dos pais de hoje provavelmente ainda continuarão a fazer o que não ajuda ninguém, não resolve nada. Só humilha, magoa... E os faz a mais nova geração de idiotas. 

Mas muitos vão conseguir fugir desse ciclo cômodo que é reproduzir um comportamento e vão se dar ao trabalho de pensar por si mesmos e se arriscarem a se posicionar a respeito.

Não sei você... Mas tenho esperanças nesses!
E quanto aos outros:


5 comentários:

  1. Temos muito que aprender, ainda estamos engatinhando... Quem vai resolver nossos problemas mais graves? Tiririca?

    Votamos errado, continuamos errando e vamos errar sempre. Estamos perdendo o controle da situação em todos os sentidos e isso é grave.

    ResponderExcluir
  2. "atre", sinto muito mas tu é que estás fora do esquadro. A homossexualidade é a prova mais cabal, do ponto-de-vista espiritual, da degeneração da raça humana. Lamento que tu tenhas perdido teus contatos com as hierarquias celestiais. Estás a precisar urgentemente de um "religare".
    vadinho

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/4/11

    Kemi says:
    achei completamente estúpida a forma como trataram ele, somente por ele ter uma orientação sexual diferenciada da maioria... ele provocou fazendo estardalhaço??? será que foi mesmo provocação? sinceramente, foi puro preconceito... se alguém faz estardalhaço por ser "O MACHÃO", ninguém fala nada, né? mas é divertido pisar em cima dos outros... diminuir os outros não te engrandece... diminuir o time adversário do seu não vai deixar seu time mais forte... '-'
    osvaldoartes: também achei preconceituosa a forma como você falou... só por não termos a mesma crença que a sua, duvido que você tenha o direito de criticar os outros falando que o que eles seguem está errado! por que você não acredita em outro deus? quando descobrir isso, entenderá porque não acredito no seu. Lembrando que moramos em um país onde o Estado se declara LAICO ^^ suas crenças não determinam seu caráter ^^

    ResponderExcluir
  4. ESTOU AMANDO CONVERSA ATREVIDA, MTOS INFORMATIVOS, CURIOSIDADES, ALEGRIA , ENFIM MTO LINDO MESMO, PARABÉNS! SUA FÃ DO PANTANAL DE MS. BJOS

    ResponderExcluir
  5. Para que os Homens entendam o conceito de infinito, basta observarem a infinitude de suas imbecilidades...

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...