Dia desses, encontrei uma colega comprando calcinhas. Papo vai, papo vem, ela comentou que o ginecologista recomendou que ela usasse só calcinhas confortáveis de algodão ao invés daquelas pequenas de renda e materiais sintéticos que as mulheres adoram comprar (e que eram justamente as que ela estava comprando).
Segundo o ginecologista, calcinhas assim prejudicam a transpiração da vagina. Aliás, ele sugeriu que ela diminuísse o tempo em que usa calcinha, seja de qual modelo ou material for, e que evitasse os tais forrinhos para calcinha que, apesar de mais finos que os absorventes tradicionais, são tão prejudiciais quanto para a transpiração da vagina que acaba sendo um local quente e úmido (não eroticamente falando) e sim como um acampamento de bactérias que também podem facilitar a “proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos”.
Evidentemente não é pra sair por aí sem calcinha (a não ser que você seja atriz/modelo e tenha paparazzis por perto – e, claro, você vai aproveitar para dar entrevistas e dizer que eles invadiram sua privacidade ao fotografá-la assim e blá-blá-blá!), nem é saudável pras nossas partes íntimas sair de roupa curta sem calcinha já que, ao sentar, provavelmente vamos acabar tendo contado ‘íntimo’ com o objeto em questão e o mesmo pode estar repleto de bactérias que podem resolver ter um contado ainda mais íntimo com as nossas partes íntimas.
Uma alternativa é aproveitar os dias em que usamos aqueles vestidos longos que voltaram a moda e, principalmente, lembrar de deixar a calcinha na gaveta depois daquele banho antes de dormir.
Só para constar: confesso que durante anos eu não consegui dormir sem calcinha (que era um hábito) porque, ao arrumar a cama para dormir, encontrei uma barata entre os lençóis. Evidentemente passei um tempão imaginando a barata subindo pelas minhas pernas, passando pelas minhas coxas e entrando para conhecer o meu útero.
Problema que foi resolvido com uma dedetização e o abandono do hábito de comer besteira na cama.
Se bem que, para algumas mulheres,difícil mesmo é conseguir evitar de levar uns bestas para a cama vez ou outra.
Se bem que, para algumas mulheres,difícil mesmo é conseguir evitar de levar uns bestas para a cama vez ou outra.
Sou totalmente a favor de menos calcinhas neste mundo.
ResponderExcluirAndarilho...
ResponderExcluirAcho que aqui se aplica o 'a ordem dos fatores não altera o produto', ou seja' 'o seu motivo pode não ser a saúde feminina, mas se elas te ouvirem,vai ajudar do mesmo jeito' rs
Você pode investir em produtos eróticos tb: www.loveria.com.br
ResponderExcluirSaia da rotina!
Menos calcinhas no mundo!! Eu nao uso mesmo!!! haha
ResponderExcluir