Páginas

7 de ago. de 2009

10 Atirador também é blogueiro. Pena que blogueiro nem sempe é levado a sério.

http://farm4.static.flickr.com/3606/3485630797_38ab3afe4f_o.jpg
"A solidão é o maior dos infernos que se pode trazer na alma"

As autoridades não confirmaram que o site (que já foi bloqueado) pertence a Sodini, mas a natureza detalhista e elaborada dos comentários sugerem que é autêntico.

"O maior problema não é não ter relacionamentos ou amigos, mas não conseguir conquistar o que eu desejo nestas e outras muitas áreas", disse, em comentário postado no domingo passado (2º). "Tudo permanece igual, não importa o que eu faça. Se eu tivesse controle da minha vida, então seria feliz. Mas nos últimos 30 anos, eu não tive", completou.

Se for de fato autêntico, o diário virtual revela cada detalhe bizarro do raciocínio do assassino, um homem atormentado por frustrações sexuais, ódio às mulheres, pena de si mesmo e depressão.

A polícia afirma que Sodini, que era sócio da academia, atirou contra alunas de uma aula de dança latina depois de apagar as luzes para evitar a fuga de suas vítimas. Três mulheres morreram e cerca de 10 pessoas ficaram feridas. Depois, o atirador se matou.

No blog, o assassino diz que "planejava fazer isto no verão", mas decidiu esperar para saber o resultado das eleições presidenciais norte-americanas, vencidas por Barack Obama. Em dezembro, ele escreveu que "planejava fazer isto já", e estabelece o dia 6 de janeiro como nova data.

Menos de duas horas antes da data fixada, ele escreve: "Eu gostaria que a vida pudesse ser melhor para todos, e que este mundo louco possa, de alguma maneira, rodar mais devagar. Gostaria de ter respostas. Adeus".

No dia seguinte, o texto dá a entender que ele desistiu do massacre no último minuto: "São 8h45 da noite. Eu amarelei! Droga! Eu trouxe as armas carregadas, tudo. Inferno!".

Foram nove meses de posts raivosos no blog, nos quais Sodini revela sua fixação nas rejeições que sofreu de mulheres e sua extrema frustração sexual. "Quem sabe por quê. Não sou feio ou tão esquisito. Sem sexo desde julho de 1990", escreve. "A última vez que passei a noite toda com uma namorada foi em 1982. Prova de que sou um erro total. Garotas e mulheres não me olham uma segunda vem em lugar nenhum. Há algo de muito errado comigo", desabafa o assassino.

Sodini também descreve a raiva que sente por um irmão e o que diz ser um relacionamento distante com seu pai. Em abril, ele também escreve sobre seus temores de ser demitido do emprego, onde a recessão começa a fazer efeito.

Ironicamente, ele afirma que ir à academia de ginástica o ajuda a aliviar seus problemas psicológicos. "Minha raiva e meu ódio foram embora em grande parte desde que comecei a levantar pesos", anotou em dezembro.

Estes sentimentos positivos, no entanto, são passageiros, e ele volta o foco ao planejamento de seu fim destrutivo. "Como é estar morto? Sempre acho que estou esquecendo alguma coisa, esta é uma razão pela qual adiei", escreveu. "Neste caso, não posso fazer uma viagem de volta!", completa.

No último post, do dia 3 de agosto, ele se diz alarmado por ter encontrado um vizinho feliz e teme que o episódio o distraia dos assassinatos. "Preciso permanecer focado e absorvido completamente", destaca.

Suas últimas palavras no blog foram: "A morte vive!"

O texto acima foi retirado dos sites de Notícias Bol e Diário do Grande ABC


10 comentários:

  1. É por isso que quando eu fizer algo parecido, nem vou postar no blog, ninguém vai se importar mesmo, huahuahua.

    ResponderExcluir
  2. Rs estou pirando tambem rsrs
    tem meia duzia que da vontade mesmo rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. EU vou até o Sul caçar a Atrê... que sempre discorda de mim. Oh céus... serei obrigado a fazer isso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...macrabo,hein?
    Depois passa lá que tem presentes(selos) pra vc!Os dei a todos linkados e vc faz parte há tempos da turma,né?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Dizem que um dos males da humanidade é indiferença.
    Com o virtual não é diferente.
    Costumamos fazer mais 'figuração' na vida dos outros do que realmente nos interessamos em ajudar... Normalmente, dependendo de quem seja, falamos só por falar, pra marcar presença. Pra não nos fingirmos de indiferentes.

    Creio que a gente está tão acostumado a ler 'por cima' o que os outros escrevem que acabamos não nos dando conta de quanta dor, frustrações, ameaças, carência e morte encontramos pelo caminho....Não nos damos conta das vezes que fomos indiferentes ou que zombamos do que magoa o outro.

    Se George tivesse um blog falando que adorava transar com crianças de 6 anos ou se fizesse posts xingando negros provavelmente alguém teria chamado mais atenção, alguém teria se preocupado em denunciá-lo, provavelmente a polícia o tivesse procurado.

    Mas como falava de frustrações...de carência...de solidão...de falta de atenção, NINGUÉM deu atenção de verdade.

    Nem mesmo quando ele escreveu o que planejava fazer e com todos os caracteres que tinha disponível.

    Na verdade, bem comum toda essa situação.
    Nem por isso menos cruel ou triste.

    E trágica!

    ResponderExcluir
  6. So sad.....

    Arrasada.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  7. Andarilho

    Sorte sua que não dá pra te dar um 'pedala Andarilho' virtual viu? Eu sou forte, ia DOER pra KCT.............(embora o tapa fosse na cabeça de CIMA.....rs)

    ************

    Olavo...

    tá, confesso que fiquei meio no 'cadê a tecla sap'???.......rsrsrs

    *********

    Felipe...

    Mas eu NÃO discordo SEMPRE de vc
    Vc é que nem SEMPRE escreve coisas pra que eu concorde contigo!

    ****

    Afrodite

    Pois é...NÓS somos da turma VELHA de alguns blogs...rs
    Obrigada pelo presente

    *******

    Bela - A Divorciada

    Pois é...Nem sempre a vida é BELA.


    ******

    bjos...FIM DE SEMANA cheio de mimos e atenção pra TODOS nós!

    ResponderExcluir
  8. Na internet se vai sempre de pressa e com pressa. A impressao è que tem gente demais pra lidar e coisas demais acontecendo... Assim A tendencia è sobrevoar as coisas que sentimos nao pertencer às nossas esferas pessoais.
    Talvez se o "atirador-blogueiro-com parafusos a meno na cabeça" tivesse escrito uma carta a coisa teria sido levada mais a serio.

    ResponderExcluir
  9. que medo.
    mas o blog deve ser dele mesmo,até assasinos tem sentimentos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/8/09

    Fazia parte do ritual do cara, escrever, deixar registrado as frustrações da vida

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...