Páginas

10 de abr de 2009

19 Como deixar mais DOCE a vida das pessoas



O post de hoje não é uma idéia nem um conselho...
É só uma sugestão pra você pensar em como você pode tornar mais doce a vida de outras pessoas.
Que tal ser voluntário?
Ok. Eu sei que às vezes você tem a sensação que as 24hr do dia não são suficientes pra você dar conta de tudo que tem que fazer, então, como dar aos outros um pouco do seu tempo sendo que tempo é uma coisa que você não tem?
Bom, eu sou da turma que acredita que na verdade não é tempo o que não nos falta... Falta organizar o que temos que fazer dentro do tempo que temos, mas mesmo se você não concordar com isso, ainda assim, vai aqui à sugestão.
Na sua cidade, em hospitais, asilos, creches e outros você pode oferecer o seu tempo, o seu talento, a sua profissão. Seja você um médico, seja você um artesão, seja você alguém que tem paciência pra ouvir, seja você alguém que se dispõe a ler ou que tenha bom humor pra fazer alguém sorrir.
Se você até gostaria de ajudar, mas prefere não se envolver pessoalmente, tudo bem.
Sabia que mesmo online você pode ser voluntário?
Há sites que dão o caminho, como o Voluntários Online e um projeto muito bacana onde você pode se inscrever é o ‘projeto correspondestes’ “A ação proposta pelo projeto Correspondentes é a troca regular de correspondências entre voluntários e crianças ou adolescentes que residem em abrigos ou freqüentem Centros da Criança e do Adolescente. A carta pode tornar-se um instrumento de expressão bastante rico, através do qual a criança e o adolescente são convidados a escrever a partir de suas histórias, suas alegrias, tristezas, dores e sonhos. O objetivo desta experiência é aproximar diferentes realidades sócio-culturais, de forma que os correspondentes possam compartilhar, através da linguagem escrita, suas histórias, sentimentos, dúvidas e conhecimentos”.
Essas são apenas algumas sugestões, com certeza se você se interessar pode encontrar muitas outras.
Mas só para o caso de você ser daqueles que precisa de um incentivo ‘prático’ pra se animar a doar um pouco do seu tempo de folga a outras pessoas, fique sabendo que “na hora de avaliar um currículo 58% das empresas levam em conta ações de trabalho voluntário”.
O voluntariado não é algo que você PRECISE fazer, é algo que você simplesmente PODE fazer.

19 comentários:

  1. Oi Atrê, vou dar uma olhada nos links, muito bem pensado esse seu post, adorei. E sobre o "Pedido", não era um ovo não (rs). É que eu tentei escrever umas linhas, e ficou sem sentido.

    Beijos e Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda iniciativa!!
    bju!!

    ResponderExcluir
  3. Vc como sempre!
    Nos faz pensar de uma forma leve e clara sobre diferentes assuntos.
    Uma feliz Páscoa pra vc!
    Minha querida não consigo visualizar os seus últimos posts, pq será?
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. show. amei o post.
    vou me candidatar!!!


    lindona,
    o degusta está fazendo um ano. venha buscar o seu presente. obrigada por fazer parte!


    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  5. Uau, gata! Vc não é chata.
    Bjo,
    L.

    ResponderExcluir
  6. Linda Atre...
    Uma Páscoa recheada de amor,paz e luz a ti
    Beijos da Nega

    ResponderExcluir
  7. Boaaaaa...
    Como gestor comprometido com a Sustentabilidade do Planeta (que abrange três pilastes principais - SOCIAL + ECONÔMICO + AMBIENTAL), eu assino embaixo. ;)
    .
    Go Atrê Go!

    ResponderExcluir
  8. Com cereteza sempre que posso (e sei como) ajudo!
    Mais uma idéia!
    Vou estudar e tentar!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. "Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens..."
    Uma excelente Páscoa para vc..
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante isso!!
    Feliz Páscoa!
    Até

    ResponderExcluir
  11. eu tenho uma criatividade grande(segundo as pessoas falam) e ajudo aqui na minha cidade assim. vou a crexes e azilos.
    e conto historias,alguma sinventadas outras que eu li. as pessoas se divertem ^^
    e eu acho muito gostoso

    ResponderExcluir
  12. Acabei de receber uma ligação a APAE, fiz doações quando tinha um salário, mas agora eu que preciso de esmola. O pior é que eles dizem querer agradecer ao meu pai (a doação vem na conta da luz) e apesar de insistir de que a doação foi minha, ela me fez por mentirosa insistindo de que queria agradecer meu pai.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida!
    Temos um mimo pra ti,
    passa lá!
    Beijos.

    Ahhhhh, agora tá tudo beleza aqui no seu cantinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Vou voluntariar-me para sua acessora ;)))
    Bom sábado de Páscoa

    Beijos prometidos

    ResponderExcluir
  15. VERTIGO11/4/09

    srsssrr Ola que mudo mesmo, mas esse foi prá páscoa, talvez mude a foto e deixo o nome.Ah! a dica foi seguir as pegadas, ovinho fácil vai fácil,rsrsrsrrs, tem que valorizar,srrsrrsrse coelhinha esperta ganha mais,rsrsrsrrsr.Feliz pa´scoa again.Assim a vida já tá doce....

    ResponderExcluir
  16. ah Atrevida,
    eu tenho planos de trabalhar com voluntariado qdo me aposentar ... hoje em dia é impossivel, não tenho tempo sobrando.
    deve ser uma ocupação sensacional.

    xêro e boa páscoa
    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica Atrê.. eu qdo estava na escola e estuda em um colégio catolico no qual incentivava o volutarismo eu sempre estava fazendo trabalho voluntario, principlamente com crianças.. mais hoje em dia com a faculdade e com a vida corrida infelizmente deixei esse costume de lado o que posso dizer que e bem triste! MAis tenho planos de ao me organizar melhor voltar a fazer trabalho voluntario pois é mto gratificante .. Beijos e feliz páscoa

    ResponderExcluir
  18. Ganhei meu dia, ha tempos eu qeria colaborar e nao sabia como, vou ler bem direitinho os links e espero q encontre algo q eu possa fazer a diferença

    ResponderExcluir
  19. As pessoas estão vivendo um momento social muito complexo. Eles querem distancia uns dos outros, distancia de compromisso, de envolvimento.

    As pessoas estao se tornando mais individualistas e cabe a nós mudar isso.

    Vamos fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...