Páginas

27 de abr. de 2011

16 12 Motivos Para Querer Ter Nascido Homem


Desde a primeira vez que ouvi que meu irmão não precisava efetuar determinada tarefa "porque ele é homem". Passei a pensar o quanto minha vida seria melhor se tivesse nascido um menino. E cada dia que passa ao invés do mundo evoluir, parece que mais e mais ser homem é melhor.


Até mesmo a operação para tornar-se homem não é totalmente possível, como é no caso reverso. Para ser homem, precisaria me contentar com um pênis bem menor que média normal do homens.
Existe um orgulho extrínseco nos pais quando sabe da vinda de filho. Mas quando vem uma menina, as pessoas ficam conformadas, até tentam parecer imparciais dizendo: – O importante para mim é que tenha saúde.

Como eu disse, queria e a ainda quero ser homem. Pois, nem todo dinheiro do mundo não me dará os benefícios abaixo:

1 - Não ter que cuidar dos pais, nem quando jovens, nem quando velhos. (ninguém acusa um rapaz de filho ingrato que abandonou os pais)
2 - Nunca ter que cuidar dos 20 filhos que teve com diversas mulheres. (ninguém acusa um pai de ser relapso, ou negligente)
3 - Importante lembrar que ter 20 filhos com diversas mulheres é ser viril, é ser o "cara"! (qual título recebe uma mulher que tem filhos com mais de três homens?)
4 - Só ter que pagar pensão aos 20 filhos e fazer piada, e ter razão diante de todo mundo quando diz que a mulher "armou para cima de mim".
5 - Poder dizer que tudo que a mulher reclama é frescura, chilique, TPM e etc.
6 - Ser assaltado quando está sozinho, sem ter medo de ser estuprado.
7 - Não ter que carregar uma bolsa, para estar sempre prevenida para qualquer eventualidade. (isso acarreta ter umas mil coisas dentro)
8 - Só se arrumar, ou usar produtos de beleza, SE quiser. Sair sem fazer a barba e ninguém. (meu sonho)
9 - Ao invés de gastar todo seu dinheiro com depilação, estética e dieta, poder gastar com bebidas, vídeos games e acessórios para o carro.
10 - Olhar uma revista destinada a mim que só tenha fotos do sexo oposto, para eu cobiçar e me excitar. (todas revistas femininas, só tem foto de mulher, e pior com uma beleza que você nunca vai ter)
11 - Nunca saber o que menstruação, dor de cólica ou parto. (e mais uma vez poder dizer que tudo isso é frescura da mulher).
12 - Rebater tudo que foi dito aqui com exemplos que ninguém nunca vê, e se achar o dono da verdade.

Texto de :




**************

"Atre": Por razões diversas, acho que uma hora ou outra, nós mulheres pensamos em como seria se fossemos homem...  Algumas vezes por necessidade, outras por curiosidade. Eu mesma já escrevi o texto Atrevendo-me a ser HOMEM por 24 horas era uma brincadeira sobre o que eu faria se fosse um homem durante um dia na minha vida. 
A imagem que ilustra o post é da atriz Hilary Swank. Na que ela parece um garoto é a caracterização da atriz para contar a história de Teena Brandon que se tornou Brandon Teena no filme Meninos Não Choram.

16 comentários:

  1. Valeu mesmo por mandar o texto, Luciana. Sempe um prazer ter os amigos conversando por aqui.

    Então...
    Aqui em casa sempre foi 'tradição': depois do almoço meu irmão ia pra sala ver TV e eu ficava na cozinha lavando louça. E isso por que minha mãe sempre disse que 'mulher e homens tem os mesmos direitos'. Sei...Pelo visto ela não achava que tinham os mesmos deveres rs

    Sabe o que me irrita muuuito? Essa mania de dizerem rindo 'ah, isso é falta de homem' quando nos acham nervosa. Mesmo se a gente tem razão pro nervosismo, acham que é falta de 'pau' ou TPM.
    Já ouviu alguém dizer pra um homem "xi...isso é falta de mulher, hein? Se der 'umazinha' resolve"

    E eu confesso que parei de comprar a revista NOVA porque é uma revista pra mulher que só fala como mulher deve fazer para agradar aos homens...E como ela deve se vestir...Se maquiar...Malhar o glúteo.
    Muito mais interessante revistas masculinas do tipo VIP que trazem mulher sim, mas também falam de carro, de bebidas, esportes e curiosidades pelo mundo. Até quando as matérias são pra 'pegar mulher', são muito mais interessantes e diversificadas do que o 'manual de como agradar seu parceiro'.

    E tem mais uma coisa: outra coisa difícil de ser mulher é que além da gente ter que lidar com a opinião dos homens que por qualquer coisa nos tratam como descartáveis, têm as próprias mulheres que vivem fazendo questão de rotular as outras de piranhas, oportunistas, interesseiras, gordas, barangas...

    Já o cara trata ela mal, a trai, é um chato... E ela vive tentando agradá-lo e achando que a culpa é das outras mulheres que não deixam o 'homem dela' em paz.

    Sei lá... Posso até estar errada. Mas eu acho que viver como um homem deve ser bem mais divertido, afinal, nem a obrigação de sustentar a casa o cara hoje em dia tem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/4/11

    mulher reclama de bobagem. Experimenta ter um pau no lugar da buceta pra ver como a vida é muito mais dura

    ResponderExcluir
  3. Então 'Anônimo...'

    Se a gente levar em conta que quem leva 'pau' é a mulher e que o cara entra num lugar macio...Acho que 'a vida é dura' pro sexo feminino mesmo, a não ser que o cara seja gay passivo, claro.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo27/4/11

    Algumas coisas citadas no texto não tem a ver com sexo,mas com carater. Parabéns pelo texto!

    @marcelo_obarros

    ResponderExcluir
  5. 1 - Depende da cultura. Na China, por exemplo, por causa da lei do filho único, a preferência era por meninos, já que por lá, quem tem obrigação moral de cuidar dos pais são eles.

    2 - Vai me dizer que não tem mãe desnaturada tb? Ah tá bom...

    3 - Ter 20 filhos é ser babaca, a não ser que vc seja milionário pra pagar pensão pra todo mundo.

    4 - "Só ter que pagar pensão" é pouco? Só se for pra jogador de futebol (mas a maioria dessa categoria nem se encaixa no perfil de ser humano de qualquer jeito mesmo).

    5 - 50% das vezes é tpm mesmo.

    6 - Se o cara for ajeitadinho e o ladrão gay...

    7 - Carregamos o mais valioso na carteira. Surgiu um aperto? Como diria a propaganda do cartão, pra maioria das coisas a gente vai lá e compra. Mulher que é na maioria das vezes paranóica e quer levar a casa na bolsa. Culpa de vcs.

    8 - Afinal, a beleza do homem está atrás da calça. Na carteira no bolso.

    9 - Gastar dinheiro com dieta? Já que dieta é pra se comer menos, vc economiza. Assim, pode gastar o dinheiro na bebida, hahaha.

    10 - Hoje temos a internet, então, o tipo de imagem que te excita ESTÁ disponível. Seja ela qual for. Agora, se vc não se excitar com imagens, pra que então revista ou qualquer outro meio?

    11 - Agradeçam por nunca levarem um chute nas bolas.

    12 - Meus exemplos, só não vê quem não quer. E é óbvio que eu sou o dono da verdade.

    ResponderExcluir
  6. hahahaha! Gozado, conversava sobre isso, do que é aceito como "normal" no comportamento masculino. Então todas as coisas que as mulheres acham absurdas para a sociedade é aceito porque é a ideia do "é homem, isso é coisa de homem mesmo". Se a mulher faz o mesmo, aí é rotulada por "todos aqueles nomes".

    Só vou discordar um pouco do primeiro item: "Não ter que cuidar dos pais, nem quando jovens, nem quando velhos. (ninguém acusa um rapaz de filho ingrato que abandonou os pais)" Na verdade a ingratidão pode ser peculiar tanto a homens como para mulheres, né? Claro que de modo geral as filhas costumam cuidar (bem) melhor do que os filhos, mas há também filhos zelosos e dedicados por aí. E filhas que não estão nem aí, nem aqui, nem acolá...

    Abs e bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que a nossa sociedade é feita por e para os homens, ninguém duvida, é machista sim, e a prova disso são as leis do nosso país.

    Só que eu adoooro ser mulher, amo tudo o que envolve isso. Acho que os homens podem e devem sim usar todos os cosméticos possíveis para estarem sempre lindos e cheirosos, incentivo meu marido e filho a fazerem isso, me livrei de 90% da TPM com tratamentos e assim os livrei tambem, pois aturar mulher com TPM é péssimo, não cuido e nunca cuidarei dos meus pais, isso quem faz melhor é o meu irmão, cozinho muito bem e adoro fazer o papel de mulherzinha, mas meu marido também cozinha muito bem, eu uso a furadeira e os apetrechos "de homem" melhor do que ele, enfim, vamos nos complementando.

    Não gosto de definir as pessoas pelo sexo exterior, até porque por dentro somos todos muito mais complexos do que o nosso corpo mostra.

    Adorei o texto e a reflexão que vc proporcionou.

    beijooo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo permanece Anônimo.

    A obrigação de pagamento de pensão é algo da cultura também, aconselho @Andarilho dar uma pesquisada no interior do Brasil (que é perto), vai saber que nem todo mundo sabe disso. Para falar a verdade, basta uma ameaça do ex de pegar a criança, que mulher o dispensa dessa responsabilidade também.
    Mas ai que está o problema, existe mãe desnaturada, mas não existe pai. Ninguém diz que existe pai ruim! Mesmo quando pai maltrata ou mata o filho (joga pela janela) a culpa da madrasta. Homem só é forte para bater em mulher, para proteger uma criança seja seu filho ou não, não existe!

    Verdade @Jaime Guimarães, quando escrevi, tinha plena consciência das EXCEÇÕES, o problema é esse. Pelo que sabemos a maioria é assim.

    @Fernanda Reali Acredite ou não, na TPM é quando eu produzo muito mais, tenho animo e me sinto até mais forte e corajosa. Para mim me livrar da TPM seria um dilema, chatice X dominar o mundo. (Estou falando de TPM, e não daqueles dias).

    Adorei os comentários e a oportunidade que a @Atre me deu de estar aqui. Se eu fosse homem convidava ela para jantar em restaurante chique ou mandava flores e bombons finos. rs

    ResponderExcluir
  9. Mais uma coisa, sobre o comentários da @Atre:

    Outro dia, vi um filme em que a personagem feminina era explorada pelos homens e (acreditem) senhoras idosas de uma aldeia, a líder ainda tinha o descaramento de dizer que a felicidade de mulher era ter um pinto na boca. (Na mesma hora tive vontade de entrar no filme e enfiar um pau na boca veia até atravessar a cabeça dela).

    "Essa mania de dizerem rindo 'ah, isso é falta de homem' quando nos acham nervosa. Mesmo se a gente tem razão pro nervosismo, acham que é falta de 'pau' ou TPM." @Atre

    Concordo com a Atre, todos dizem isso. O que devemos fazer, quando nos dizem isso? Já que não podemos ter atitudes agressivas ao extremo. Qual seria a atitude correta nesses casos?

    Bem, no filme, a mulher abusada, acaba por matar todos da aldeia. Como tirar a razão dela?

    Sério? Atre faz um post, precisamos de uma resposta. Tem que haver uma solução, estamos em 2011.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, não sei em que mundo um pai que bate e até mata a criança não é chamado de desnaturado, de pai ruim, porque isso acontece sim. Se vc mora num lugar em que isso acontece, mude de lugar, ou mude o lugar. Mas não ache que isso é em todo lugar. Pelo menos onde moro, que é um lugar (mais ou menos) civilizado, não é assim.

    E se a mulher não conhece os direitos dela e não procura saber, isso vai além dessa briga de homem x mulher, de gênero.

    ResponderExcluir
  11. Lucianaweb ...

    Olha, sinceramente não sei como mudar esse
    'ah, é falta de homem'...'ah, é por causa de homem', 'ah, é problema de hormônio' se a gente tá nervosa ou meio atrapalhada.
    Dia desses troquei algo num tweet e uma garota disse que eu devia estar apaixonada. Mais engraçado foi quando eu comentei o lance de 'ah, claro...Ou tem homem no meio ou é problema de hormônios' e ela respondeu:

    ' ñ minimize meu pensamento assim, gata!!!! plixxxxx me senti um macho c/ milhares de neurônios usando 30% deles'

    Meu pai tem comércio, tem área de bar junto. Se eu ganhasse um real por cada 'insinuação' assim dos caras lá, eu passava o Natal viajando as custas deles rs

    Qual é o nome desse filme que vc falou?

    Gente, achei tão estranho a mulher dizer que 'a felicidade de mulher era ter um pinto na boca'. Tudo bem, nem vou discutir o gosto de cada um, mas achar que isso é 'felicidade'? Só se viver num lugar muuuuito miserável e passar fome. Por que assim pelo menos tem um pedaço de carne na boca...e toma leite.

    Fala serio.

    ResponderExcluir
  12. Andarilho...

    Concordo que pai que não cuida de filho é vagabundo em qualquer lugar do mundo...mas infelizmente, eu confesso que não entendo porque, parece que as pessoas 'entendem' se um cara diz que 'tô sem emprego'.
    Provavelmente vc não vê a novela Insensato Coração, mas tem um bom exemplo disso:
    Kléber e Dayse são separados e tem uma filha. Ele tem problemas no emprego, era viciado em jogo e vivia sem dinheiro. Não pagava a pensão da filha. A mulher cobrava, afinal, apesar de ela trabalhar eram muitas despesas só pra ela bancar. Ele dizia que não tinha, que tava duro...que quando pudesse pagava.
    Mas filho não deixa de se vestir, de comer, de estudar por causa disso né? Ele não bancava nada, mas a mãe dava um jeito de pagar as contas.

    Acontece muito na vida real. Já vi muitos casos assim onde vivo. e a mãe se vira, lava uma roupa, faz uma faxina, vende salgados, implora por fiado...
    Já o pai, que tem pelo menos 50% de responsabilidade nessa história, parece que só precisa bancar quando 'pode'. Quando 'a vida ajuda'.

    Apesar de legalmente os dois serem pais e terem deveres com um filho, parece que está 'subentendido socialmente' que o pai tem dever de ajudar, mas a mãe tem 'obrigação' de criar.

    ResponderExcluir
  13. Fernanda Reali ...

    Olha, apesar de todo esse mundo 'feito por e pra homens'(e até o que é feito por mulheres, eles querem mandar)eu confesso que ADORO ser mulher. Tirando o fato de invejar poder 'mijar' sem me preocupar em sentar num vaso sujo, eu acho que ser mulher é mais desafiador. Precisa ser 'muito mulher' pra viver sem se deixar diminuir por tanto 'blábláblá' tentando nos derrubar

    ResponderExcluir
  14. Lucianaweb...

    Eu que agradeço a oportunidade de ver novamente uma 'conversa' rolando por aqui. Acho que vou ser obrigada a te colocar na minha lista de Natal :)

    ResponderExcluir
  15. Jaime Guimarães ...

    "Então todas as coisas que as mulheres acham absurdas para a sociedade é aceito porque é a ideia do "é homem, isso é coisa de homem mesmo". Se a mulher faz o mesmo, aí é rotulada por "todos aqueles nomes".

    Pior é que os caras 'lançam' o conceito e as mulheres o tornam verdade absoluta, né não?
    Não tem homem pra desvalorizar mais o comportamento/roupa/jeito de uma mulher do que outra mulher.
    Mulher é quase sempre a primeira a dizer 'tá caçando homem' se vê uma mulher sozinha numa mesa. Se for bonitona então... "Olha lá a piranha procurando macho'.

    É triste...é feio. Mas verdadeiro :(

    ResponderExcluir
  16. uhasuhsauyash, esse texto só podia ser da tia luciana, cada coisa que ela pensa G.G, mas foi legal o texto^^ pena que eu sou de menor ¬¬

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...