Páginas

31 de mar. de 2011

0 Cozinha de Quinta: Saindo Rápido Um Pão De Alho!

Eu adoro pão de alho. Tanto para degustar na hora de tomar um vinho quanto para acompanhar o churrasco e a cerveja gelada no fim de semana.
Claro, muitas vezes compro pronto, é mais prático, mas é tão fácil fazer que volta e meia eu prefiro fazer em casa, até porque cada um dá o seu 'toque de chef' na receita.




Eu, por exemplo, coloco um pouco mais de alho do que no vídeo, adiciono um pouco de azeite e prefiro sem salsinha. Já minha mãe gosta com salsinha. E o meu pai com uns pedacinhos de pimenta vermelha, ou seja, tem pão pra tudo quanto é gosto. E tem quem prefira com maionese no lugar da manteiga,. Eu acho que a manteiga deixa o pão mais crocante, enfim, dá para ir experimentando alguns novos temperos (será que manjericão picado fica bom? Talvez um pouco de ervas finas) e aumentando ou diminuindo a quantidade de alho, o mesmo serve pra quantidade de sal (principalmente se a manteiga já for salgada). Ah, e dá pra assar tanto no forno a gás, como no elétrico ou mesmo na churrasqueira.

Talvez você já faça e também tenha suas preferências e segredinhos, se tiver ,me conta que eu experimento da próxima vez que reunir o povo aqui...E se elogiarem, prometo que não vou dizer que a receita é minha ... :)

Para a receita do vídeo você vai precisar de pão tipo baguete (eu uso pão francês que sempre tem em casa) alho moído (eu costumo usar o ralador de queijo pra isso), uma pitada de sal, um pouco de salsinha picada e papel alumínio... E um local para assar, claro.

Pão de Alho Rápido por videoreceita no Videolog.tv.

Quer outra receita bem diferente dessa? No Mais Você  tem uma que leva maionese e vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...