Páginas

17 de ago. de 2009

16 Das coisas que eu não entendo | Por que as pessoas são tão idiotas?



Tem muitas coisas que eu não entendo. Um delas é o que leva as pessoas a debocharem de outras pessoas. Verdade, nunca entendi (até porque TODO mundo sabe o quando dói quando debocham da gente)
Claaaaaaaro que eu já tirei saro dos outros. Normalmente quando estou com raiva delas, aí não tem jeito, a gente acaba sempre apelando pro que acha que é o ponto 'fraco' delas: se são negras, se são gordas, se são pobres, se são esquisitas, se usam óculos, se são de uma religião diferente da nossa, se usam roupas diferentes das nossas...
Mas sempre fiz isso ‘pra dentro’, ou seja, falei comigo mesma.
Isso me torna melhor do que quem fala não cara? Não. Mas evita sofrimento desnecessário pro outro que não tem culpa de sermos idiotas.
Tem coisas que às vezes a gente não consegue evitar, estão ali, enraizados culturalmente na gente, mas abrir a boca pra colocá-las pra fora é sim uma opção pessoal.

O primeiro recado da imagem acima me chamou atenção, primeiro pela comparação sem noção que ela fez, segundo porque fui ver o álbum de fotos dela e tem duas fotos lindíssimas de uma moça loira, corpo perfeito...
Ok, até entendo que a loira não se conforme que ela não tenha nem 500 seguidores e a Preta Gil tenha mais de 50 mil, mas daí a perder seu tempo ridicularizando a Preta Gil e debochando dos seguidores dela é de uma burrice que vai além do fato dela ser loira (ops).

Por curiosidade digitei Preta Gil no ‘search’ do twitter e é impressionante como tem gente perdendo tempo com algo que só devia interessar a ela, Preta Gil.
E mais impressionante ainda é o tanto de gente que dá RT em mensagem completamente idiotas ou que manifestam sua alegria com essas idiotices.

Enfim... Post de segunda-feira com esperança de que um dia o mundo tenha simplesmente menos idiotas

16 comentários:

  1. mas é muita gente idiota no mundo mesmo,não?
    Equanto falam dela pq é gorda, pq é isso e aquilo. Ela está aí linda, pq ela é linda: tem pele linda,cabelço, olhos, inteligente q na idade dela, é bem sucedida, como empresária e uma porrada de coias e agora como cantora, pq sucesso nao é o que aparece na tv, mas oq lota shows, pq dinheiro pra artistas é show lotado. Nego acha q a Preta surgiu ontem, ela quem é pq a vida trabalhou nos bastidores. ô negada burra.
    Sim, eu gosto da Preta!!!

    ResponderExcluir
  2. Um mundo com menos idiotas? Tu é loira mesmo, hein!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  3. Carioca...

    Loira?
    Como assim?
    Por que?
    Não entendi...
    Desenha pra mim?...............................rs

    ResponderExcluir
  4. O número de idiotas só tende a aumentar. Veja, os idiotas procriam mais rápido que o mundo consegue exterminá-los. É uma batalha perdida.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que existem mais idiótas no mundo do que pessoas com bom senso. Mas a esperança é a última que morre. Muito bom! Bjuuu e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17/8/09

    Aff!!! Tenho um monte de defeitos, mais se tem uma coisa q me deixa irritada, contrariada é qdo vejo alguém sorrindo, ridicularizando, caçoando, de outro.Não sou perfeita. Mais isso não faço não...

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Detesto constrangimento... sou a favor da zuação sim, mas problemas físicos deixo de fora... o único que cai na malha fina mesmo é o cagão... as vezes tenho dó! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  8. O mundo seria bem melhor com menos gente idiota. Pena que isso parece ser impossível.
    beijo
    Valentina

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17/8/09

    Pois e isso ta na moda! E o q da "IBOPE" na TV...e ai todo mundo sae fazendo piadinha com aquilo q podemos chamar de "nao normal"
    Agora ca pra nos algumas pessoinhas as tais quase celebridades fazem de tudo para aparecer e ai e foda!
    LEO

    ResponderExcluir
  10. Será que algum dia nos livraremos dessa situação? Acho complicado, até porque as pessoas curtem tirar sarro das outras pessoas!

    ResponderExcluir
  11. O que de fato incomoda é a falta de respeito que anda à solta por aí, porque quando desrespeitamos seja lá quem for, o que fazemos antes é não nos darmos ao devido respeito. Mas, desculpe se exagero, penso haver aí influência direta do que estamos vivendo no Brasil com o Governo Lula, por haver do próprio Pesidente da República instantes de deboches tão dispensáveis quanto infelizes. E isso vai direto para a opinião pública como referência de comportamento. Se o Presidente pode...
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. Oi Queridona,

    Apoiadíssima no seu manifesto anti-bobeira. Acho que as pessoas simplesmente tentam abafar suas frustrações apontando defeitos nos outros, sem olhar para si.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  13. Se não existissem os idiotas no mundo, n teria graça!
    Quem iríamos criticar quando cometesse atos iguais a estes?

    Sem falar que de vez em quando umas idiotices cai bem né? Não é o caso desse lance do twitter.

    ;)

    Beijoss e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20/8/09

    Costumo dizer que sou irônico e cínico principalmente qdo estou com raiva sabe, é algo até natural q estou tentando melhorar.
    Sei que irrita por isso faço!

    Porém o deboche é uma coisa q detesto de coração.
    Não suporto tamanho desprezo que o deboche traz para as pessoas -.-
    deus-me-livre

    ResponderExcluir
  15. Anônimo24/8/09

    Meio que desisti do twitter por isso, as pessoas não trocam ideias, ou falam amenindades sem interesse(como eu lá), ou anunciam coisas, ou falam mal dos outros.
    Achei meio perda de tempo para mim, mantenho por causa de quem segue, mais quase nunca passo lá.
    bju!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo24/8/09

    háa, esqueci de dizer!!!
    Eu gosto da Preta Gil porque ela gosta sela mesma como é e não dá a mínima para a opinião dos outros.
    O que faz ela bem mais superior que quem não tem o que fala e usa ela como motivo de twitt.
    Agora sim fui!!bju!!rs

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...