Páginas

8 de mai. de 2009

24 DOIS EM UM | Gripe Suína e Wolverine

DIZEM que buscar informação sobre assuntos como, por exemplo, saúde e política é coisa de gente inteligente e se interessar por fofocas, notícias de 'celebridades, é sinal de gente desocupada...

Sabe o que EU ACHO?

Acho que gente que pensa assim é muuuuuuuuuuito CHATA!

Então o post vai fazer um dois em um: falar da doença e depois curtir um pouquinho do Hugh Jackman o homem por trás da personagem.


Nesta quinta-feira foram confirmados os primeiros casos da ‘ex’ gripe suína no Brasil (a gripe foi rebatizada pra Influenza A H1N1 porque muitas pessoas estavam deixando de consumir a carne de porco por medo da contaminação).

Segundo o infectologista Paulo Olzon o vírus dessa gripe veio do porco, mas não existe risco em comer a carne.

"O porco também tem a gripe", disse. "Ele tosse e essas secreções acabam contaminando as pessoas que cuidam dos porcos."

Entre os seres humanos, a transmissão ocorre principalmente pelo ar. Quando um doente tosse ou espirra, o vírus entra no organismo de outra pessoa pela respiração.

Os sintomas aparecem depois de três ou quatro dias: febre acima de 39 graus, dores de cabeça, nos músculos e nas articulações, tosse e coriza.

Parece uma gripe forte, mas é muito mais perigosa. Em dez dias, provoca uma pneumonia grave, que pode matar. (No final da página dessa matéria lá no site você encontra um vídeo 'entenda a gripe suína')

Essas são informações ‘básicas’ sobre a gripe, eu podia fazer uso do Ctrl+C, Ctrl+V pra postar mais, mas como o assunto é atual e está em vários sites fáceis de você visitar, não teria sentido, até porque é o tipo de informação que VOCÊ deveria ter o interesse de conhecer.

Sites de notícias como o G1 e outros sobre saúde trazem vários informações sobre o assunto.

Você não precisa se desesperar com a possibilidade de se contaminar, mas não vai fazer mal se informar pra saber do que se trata e como se trata, além de que é um assunto que está no meio de muitas conversas atualmente e com certeza você não vai querer ser aquele que fica mudo ou abre a boca pra dizer besteira.


Agora... VAMOS fofocar vamos?!?!?!?!


Se animou né? MAS hoje ta mais pra comentário do que fofoca...Só pra registrar o moço ‘sexy-sangue bom-encatador-famoso-simpático’ que passou pelo Brasil

Hugh Jackman esteve por aqui divulgando o filme X-Men Origens: Wolverine.

Eleito o homem mais sexy de 2008 é o tipo de homem que faz muitas mulheres suspirarem e muitos homens invejarem (se não pelo sucesso que ele faz com as moças é pelo papel do enigmático e introspectivo personagem Wolverine).

Eu confesso que ele NÃO é o galã dos meus sonhos apesar de ter assistido o filme A REDE ‘trocentas’ vezes por causa dele, mas se já o achava ‘legal’, depois de ver algumas entrevistas (até ‘troca-troca’ de camisas com o Ronaldo ele fez) no Brasil fiquei encantada com a simpatia dele, aliás, quem esteve com ele durante a sua visita por aqui disse que é impossível não o achar encantador, provavelmente se você assistir a entrevista dele no vídeo show vai achar que ele é um cara ‘sangue bom’.

Outro que esteve por aqui gravando o filme de Silvester Stallone foi o ator do filme “As branquelas” e do seriado “Todo mundo odeia o Chris”(seriado que eu ADORO, embora minha mãe DETESTE...rs), Terry Crews(que fez uma participação no Casseta e Planeta)

Mas que esse é a simpatia em pessoa TODO MUNDO sabe.

24 comentários:

  1. eu estava adorando a falta de informação do povo.

    Comprei bisteca por 4,99.

    amo.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrss

    Cruela....

    Aqui no interior do Paraná eu comprei por 3,49

    amo[2]...rs

    ResponderExcluir
  3. eu adoro carne de porco, aiaiai. e essa gripe me assusta cada vez mais, é o fim dos tempos, epidemias aaaa.

    mas o volverine é muito lindo, gente esse homem na minha cama, sei não, acho que eu morria!!!
    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. OI atre qt tempo..to com tanta saudade de ler suas ideas e opinioes.....bjoksssssss e saudadessssssss

    ResponderExcluir
  5. Nanda Assis ...

    Bom, sendo assim, eu vou torcer pro moço wolverine NUNCA ir parar na sua cama tá? Só pra vc continuar suspirando BEM viva........rs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Confissões de Um Ego...

    Ô moço sumido...Faz isso não.
    Abandona o seu blog...abandona a gente...
    FEIO vc!!!
    Mas bom saber que pelo menos VIVO tu tá né?

    bjão

    ResponderExcluir
  7. hehehehe...

    ás vezes é bom uma fofoquinha..

    mas só as vezes!!

    :P

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/5/09

    Sou uma que defende que tem horas em que precisamos de puro e simples entretenimento, esvaziar a mente. E nessas horas serve a Caras, assistir filmes com muiitas explosões e o BBB.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ow Atrê, eu juro que eu desatei a rir com o seu comentário no meu blog.

    Bom, tô meio sumido pq meu pc deu um pauzinho básico e eu tive que formatar ele e instalar tudoooo de novo.

    Quanto às notícias da gripe A, ainda bem que aqui no Brasil foram só suspeitas.

    Já os atores das fofocas, o primeiro ator manda muito bem nos filmes que faz. Em Austrália mesmo ele trabalhou super bem.

    O segundo ator, eu só faço rir quando lembro das cenas dele no filme As Branquelas. Ele cantando Vanessa Carlton foi hilário.

    Abração Atré!

    Bom findi. E relax que já tá pra sair um novo texto do forno. Demora mais sai!

    :)

    ResponderExcluir
  10. E não é que os dois vieram para o Brasil???
    Gripe do Porquinho e Wolverine.
    Prefiro o Wolverine!!!!

    Seu porquinho é uma graça!!!

    Abços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/5/09

    "sexy-sangue bom-encatador-famoso-simpático" ...rsrsrsrs... é tudo isso mesmo... ele é tri-charmoso, não é??? quanto a gripe, te aplaudindo de pé aqui... muito boas as tuas colocações... muitas pessoas deixam de se informar e se apavoram sem saber ao certo o que é e como é...

    Bjs e bom fim-de-semana

    Nat

    ResponderExcluir
  12. eu acho engraçado a desinformação do povo, como temos o poder de modificar as coisas sabe, descobriram um caso aqui no rio e a noite minha vó liga e diz que 3 pessoas morreram! como assim? lol

    e calhou de eu estar fazendo saúde coletiva esse período na faculdade, é tãaao divertido!

    beijo*

    ResponderExcluir
  13. O problema da gripe está justamente na falta de informação, daí o pânico generalizado, pessoas com máscaras cirúrgicas em todo lugar, sem saber muito bem porque. Virou até modismo, tem umas pintadas com visual do "Silêncio dos Inocentes", é o povo inventando um jeitinho de driblar a crise econômica e ganhar um dinheiro com a fobia dos outros...rs. Mas é legal seu blog de forma simples dar as informações mais básicas, sem ser chato.

    Quanto ao Wolverine, o ator é bacana, já o filme uma droga (só vale pelos efeitos especiais). Para quem é fã de HQ's clássicos, só tem ali o nome e o personagem foi 're-criado' à revelia, porque a origem foi totalmente deturpada. Isso incomoda. Melhor ser ignorante da trajetória do herói nesse sentido, porque aí dá pra só se divertir com o filme sem se sentir trapaceado.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/5/09

    E eu devidamente informado!
    Parabéns pelas informações da GS (gripe suína) e vou ver o vídeo agora...
    Não o conhecia ;)


    Kiss gata _
    =D

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/5/09

    Eu tõ amando comer presburguer baratinho!!hauhau
    E achei os caras muita fodas mesmo, apesar de que o Terry Crews é meu favorito, adoro o seriado Todo mundo odeia o Criss!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9/5/09

    Sem dúvida Atre... um cara sangue-bom!
    hehe²

    ResponderExcluir
  17. Oi Atrê,

    Todo mundo precisa de uma dose de futilidade de vez em quando, mandou muito bem.

    Beijão,

    Bela

    ResponderExcluir
  18. Oi Atrê,

    Esse cara, o Hugh Jackman, é um puta ator. Talvez o melhor da geração atual. É bom que gente assim, ao que parece, do bem, faça sucesso.
    É sempre um ponto positivo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. a gripe é coisa seria,mas vamos combinar aquele homem é simplesmente uma delicia *-*
    aoo um desses la em casa

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11/5/09

    Sera que ninguem percebe q essa gripe suina eh um golpe? Estao causando panico geral por causa de uma gripe q matou 20 e poucas pessoas?? Morre mais gnt por mordida d tubarao do q com essa gripe.. o indice de mortes por pessoas infectadas eh d pouco mais q 3%. Eu penso q ou eh jogada da industria farmaceutica para ganhar mais grana com medicamentos ou apenas pra chamar a atençao do povo, fazendo com q esqeçam a tal da crise ou q a GM ta qebrando, com deficit de milhoes =)

    teoria da conspiração eahehahe

    ResponderExcluir
  21. Atrê, seu galã sou eu!!! E que eu não veja estas coisas por aqui novamente hein!

    Rum!!! u.u

    ResponderExcluir
  22. Oh, de gripe eu ñ quero falar. Muito menos a suína (tipo A).
    O outro assunto é beeeem mais interessante. hehehe

    Sobre o Terry Crews, no filme "As Branquelas", eu não consigo esquecer àquela língua enorme dele. hahaha
    Adoro ele tb.

    Agora, o que é o Hugh Jackman, hein?! Que coisa, jesuix!!!
    Eu daria pra ele. Mas só se tivesse caracterizado de Wolverine. Fora do personagem eu ñ daria não. Mesmo ele sendo mega simpático!!!! hahahaha

    Bjoooo, Atrê!

    ResponderExcluir
  23. É, pelo jeito ando fazendo a linha "confissões de um ego": (*carinha na foto*) WANTED!

    Andando ocupadito, mas pensando se todo mundo fosse sair assim á linha da gripe suína nao comer carne de porco, o que seria dos negros des-mulherados? como assim? (Ué, será que lembramos que a AIDS foi primeiro detectada na África???)

    Oh, boca grande a minha (a boca, a mão, os pés...) que tive que lembrar disso.. Agora os mano tao lascado' e a culpa é minha...

    Ops, Deixa desaparecr antes que me joguem um porco pela tela. (Atrê querida, se for aquele seu e a dona vier junto.....fico paradinho aqui esperando a surra[se fosse vc, ia me dar surra de quê?])

    ResponderExcluir
  24. Em tempo: Se fosse mulher o Wolverine não me escapava.

    Repetindo: *Se fosse mulher* e o pegasse acabavam achando que desenvolvi um gene-X: engulidora de lâminas... Lembra daquela cena clássica "olha mamãe: sem a mãos" pois é!

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...