Páginas

27 de jan. de 2009

13 O priapismo tranformando sua ereção num problemão.

Mais um daqueles textos que provavelmente você preferia não saber, assim como no post sobre “meu brinquedo pode quebrar” Mas como desconhecer não evita de acontecer, melhor você continuar lendo...

Vai me dizer que você nunca pensou em como seria bom se sua ereção (ou do cara que está com você) durasse mais tempo? Afinal, a mulher pode ter vários orgasmos seguidos, mas o cara inevitavelmente precisa de uma paradinha antes de dar a segunda, a terceira... Mas já ouviu aquela frase “cuidado com o que você pede que você pode conseguir?” No priapismo é mais ou menos isso que acontece: O pênis endurece, mas no lugar de você passar horas na brincadeira gostosa do entra e sai você vai precisa sair da cama e entrar no consultório médico porque, infelizmente, nesse caso a ereção não tem relação com tesão, normalmente é dolorosa e nem sempre é causada por atividade sexual.


"Mas, calma que sua ocorrência é baixa: 1,5 casos por 100000 habitantes por ano. Em homens acima dos 40 anos, a incidência aumenta para 2,9 por 100000 habitantes por ano e não tem uma idade específica para que ocorra. Na adolescência está muitas vezes associado às doenças do sangue, como a leucemia e anemia falciforme. Nas demais idades, geralmente é idiopática (sem causa específica). Nos idosos pode estar associada a neoplasias. Vários fatores estão relacionados como possíveis causadores de priapismo: abuso de álcool ou drogas, traumas genitais, doenças inflamatórias. A causa idiopática (desconhecida) é a mais freqüente. A utilização de drogas injetadas diretamente no pênis (no corpo cavernoso) a fim de provocar ereções tem aumentado a freqüência de priapismos". AQUI você tem outras informações sobre o assunto.


Lembrando que isso aqui não é uma consulta médica, só um alerta, Ok? Então quando o seu namorado for ao urologista (afinal, você sabe que quem tem vida sexual ativa precisa visitar constantemente urologista, ginecologista...) converse com ele e o estimule a falar abertamente como o médico sobre qualquer dúvida em relação ao funcionamento dos seus órgãos sexuais. Se informar sobre as coisas que podem acontecer com o seu corpo, com cada parte dele não é procurar “pêlo em cabeça de ovo”. É saber o que fazer se um dia algo de estranho acontecer.

Ok...Pareço uma tia falando assim...
Tia não...TIAZINHA, por favor!!!.......rs

13 comentários:

  1. Sempre gostei da Tiazinha......

    ResponderExcluir
  2. Sei não, mas pelo visto esse troço deve doer paca, além de causar uma frustação terrível...rs

    Estou de mudança , meu anjo.Aliás, já mudei, mas estou moando em uma casa e minha conexão está ainda na casa antiga. Por isso não tenho entrado. Mas essa semana acho que resolvo isso e volto a te visitar diariamente...rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. ...está aqui mais um blog de leitura
    dinâmica, coisa rara de se encontrar.

    gostoso e inteligente,
    portanto muito bom de
    se visitar.

    parabéns!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Tiazinha....quanto tempo.....

    BJS

    ResponderExcluir
  5. belo post com informaçoes interessantes de se conhecer.
    valeu ;)
    um bj!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27/1/09

    Priapo, deus grego da fertilidade era filho de Dionísio e Afrodite(ou de Ariadne, que segundo outras versões, seria a príncipio, um jovem semideus, mais tarde se torna um deus completo). A sua imagem é apresentada como um homem idoso, mostrando grandes orgãos genitais. Priapo era considerado como protector de rebanhos, produtos hortículas, uvas e abelhas.

    Dionísio vindo vitorioso de batalhas nas Índias, foi por Afrodite ardorosamente recebido e nasceu Priapo. Hera, ciumenta de Afrodite, trabalhou para que a criança nascesse com a sua enorme deformidade (curiosamente ele sempre é representado com um falo, ou pênis, de tamanho exagerado). Sua mãe mandou educá-lo nas margens do Helesponto em Lampasaco, onde por conta de sua libertinagem e desregramento tornou-se objeto de terror e repulsa. A cidade foi tomada por uma epidemia e os habitantes viram nisso uma retaliação por não terem dado atenção ao filho de Afrodite, fizeram rituais e pediram que ele ficasse entre eles. É representado por um busto em cima de uma pilastra com cornos de bode, orelhas de cabra, uma coroa de folhas de vinha ou de loureiro. Os antigos borravam as estátuas com cinábrio ou zarcão, algumas vezes coloca-se instrumentos de jardinagem junto à imagem, cestos para fruta, foice, um bastão para afastar ladrões e uma vara para amedrontar os pássaros. Sobre o monumento colocam também cabeças de burro e outros animais que os habitantes lhe ofereciam em sacrifício. Existia ainda um ritual onde meninas virgens sentavam em cima de um falo gigante representando Priapo(Deus da fertilidade)

    ResponderExcluir
  7. As coisas que eu aprendo contigo!
    Beijos prometidos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo28/1/09

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Desculpa Atrê, mas sou obrigada a me esbaldar de tanto rir com a Mitologia Delituosa :D
    É uma peça esse cara!

    Além de conversa atrevida também socializamos cultura e prevenção!
    Isso aí!!!

    Beijos da Ninfa à beira de um ateque de nervos... amanhã vou ver o ressurgido das trevas!

    ResponderExcluir
  9. eu recebi um e-mail de um rapaz me falando que ele já teve esse problema e segundo ele o mundo é CRUEL.
    O cara deseja TANTO que o pau passe horas ereto...mas quando o pau fica em pé assim o cara reza pra que ele baixe...

    POIS É...mundo CRUEL esse....rs


    Vivian que bom que vc viu qualidades no blog..apareça quando quiser pra participar dos temas dos posts.

    Ninfa...."amanhã vou ver o ressurgido das trevas!"

    NUSSA (como dizem)
    Me deu até um arrepio.........rsrs


    *********
    EU VI uma imagem do tal deus Priapo que o PD falou (aliás, será que sou só eu que ADORO essas lendas, estórias ou será que podem ser histórias de deuses...semideuses?)Enfim, a imagem era de um cara bem baixinho...mas com um pau ENORME.
    Eu quase que escrevi sobre ele no post...ainda bem que não.
    Muuuuuuito mais gostoso ler isso pelos dedinhos do PD aqui.

    ********

    Obrigada a turma que espiou e comentou. Sempre bom ter companhia ;)

    ResponderExcluir
  10. ah, e só pra constar:

    Eu já tive fantasia de "Tiazinha"...mas um cara passou a mão no meu chicotinho, então eu aposentei o resto da roupa........rs

    ResponderExcluir
  11. Me pergunto se esse chicote-surrupiador teria tido a ideia de ter uma coisa sempre ereta que não fora o 'membro' dele. Solução aliás curiosa...
    Dá-lhes dildos!

    Problema de contar histórias gregas é que elas tem que ter um fim curto - nada mais libidinso que uma bela Jocasta sendo tomada por seu incestuoso e cego (Aff... sim, sim, há um duplo sentido aqui...) rebento - ao contrário da
    trad(u)ição grega de que as histórias deveriam durar desde um pôr-do-sol, as tragédias... E inspirar pavor e compaixão.

    Cadê a compaixão desse povo aqui que só quer saber ds coisas não caírem? (mocinhas, me perdoem, não é com vocês) Se bem que com uma Tiazi, erm, Atrezinha não dá pra parar de pensar nisso. (risos)

    O que nos leva de volta ao princípio do assunto: ficar de pé sempre para entrar e sair mutas vezes, talvez seja o que o novo-dono do chicote tenha planejado....Com ele no papel de Tiazinha.

    Já pensou, Atre, de ter se saído MUITO bem sem o presente de grego do surrupiador-tiazinha?
    Acho que até o chicote baixa depois dessa imagem....

    ResponderExcluir
  12. tenho 25 anos, e essa famosa ereção aconteceu comigo em algumas fases da minha vida,mais esse ano tem aumentado muito. obrigado pelo esclarecimento, vou me cuidar.

    ResponderExcluir
  13. doug.birigui ...

    Legal saber que o blog foi de alguma ajuda ou alerta.

    Abraço.

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...