Páginas

28 de out. de 2008

8 PELA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS BANDIDOS

Hoje ouvi na TV o caso da jovem de 22 anos, grávida de nove meses, que morreu na madrugada desta segunda (27/10) após ser baleada por traficantes no Rio de Janeiro.
Infelizmente ao digitar “grávida de 9 meses morre...” no GOOGLE, esse não foi o único caso, mas o que me chamou MAIS a atenção nesse caso foi o seguinte:
Disseram que bandidos tinham entrado mais cedo na casa de OUTRA pessoa e um homem acabou levando um tiro no braço...
Depois os bandidos descobriram que tinham errado de endereço, a casa onde eles queriam ter entrado ficava na mesma rua, distante uns 50 metros da casa onde POR ENGANO entraram.
Já na outra casa acabaram matando com 5 tiros uma mulher grávida de 9 meses e feriram a sua filha, uma criança de 4 anos, com um tiro no rosto.
Dizem que o crime foi motivado por dívidas do companheiro da jovem com o tráfico e algumas fontes dizem que o rapaz procurado pelos bandidos fugiu na hora do crime, outros dizem que ele não estava em casa no momento do crime.
Fico me perguntando se os bandidos já tinham resolvido exterminar TODA a família mesmo ou se como ele não estava em casa resolveram deixar “recado” ou será que, com medo de que eles reagissem, resolveram sair atirando em tudo que se mexia ANTES até de se mexessem?
Será que acharam que por baixo de uma barriga de noves meses na verdade se escondia uma BAZUCA?
Será que confundiram a menina e sua boneca com uma anã armada?
Não vou entrar aqui no mérito da questão “quem vive com bandido está “procurando” confusão” como ouvi num dos noticiários, mas vou me ATREVER aqui a dizer que TUDO que se faz ou o que se é na vida, devemos procurar fazer ou ser com, no mínino, competência.
Pior do que bandido cruel é bandido burro ou sem qualificação pro "trabalho".
PRECISA ser um bandido de MERDA mesmo pra matar uma mulher grávida e atirar numa criança de 4 anos...
Aliás, fico sempre IMPRESSIONADA como os homens ficam MACHOS quando estão com uma arma na mão.
Vocês já repararam como a gente escuta poucas notícias de brigas, de trocas de socos? CLARO, pra “sair” no braço com alguém é preciso coragem, não só pra bater, mas pra pagar mico na frente dos amigos se vier a apanhar. Até nas brigas de hoje em dia o que se vê é simples covardia. Não existe mais a briga “mano a mano”; juntasse uma dúzia pra bater numa ÚNICA pessoa e na maioria das vezes pelos motivos mais tolos e fúteis.
Matam e machucam por qualquer coisa...QUALQUER coisa MESMO:
Um tênis...10 reais...um olhar pra namorada...o time de futebol.
Ou seja, sobra a tal “macheza” e falta a tão FALADA (e raramente praticada) coragem.
Não se fala TANTO na qualificação profissional? Então, vamos ENSINAR os bandidos a conseguir ler um endereço com clareza, a serem homens suficientes pra resolverem seus problemas de “negócios” com quem lhes deve, a entenderem que não são MACHOS quando puxam o revolver pra uma criança de 4 anos ou matam uma mulher grávida nem quando empurram um idoso na rua pra tirar a sua carteira ou quando estupram uma garota vindo da escola ou espancam um garoto por causa da camisa do time dele ou agridem alguém que simplesmente OLHOU pra sua garota.
Bom, eu vou torcer pra temos CHEFES de bandidos mais qualificados para que sejam capazes de definir com clareza uma ação, que tenham noções claras de que “sair atirando”, seja na casa de alguém ou num assalto a banco, é coisa de amador, de gente BURRA...
Mesmo na “bandidagem” existem aqueles que no fim são apenas incompetentes e assim como o chefe nos pune quando fazemos uma bobagem no trabalho, esses bandidos deviam saber que também vão ser punidos pelo CHEFE quando agirem como amadores.
Ok, meio louco isso eu sei...
Mas em tempos loucos, só apelando pra loucura pra gente ter esperanças que as coisas possam ser “MENOS” ruins.
Afinal, se não dá pra acabar com o crime, vamos torcer então pra pelo menos ter MENOS criminosos covardes fazendo BURRICE.

8 comentários:

  1. Cada dia que passa uma nova tragédia se anuncia...até quando ficaremos impassíveis olhando tanto desrespeito pela vida?
    Não sei onde isso vai parar mas posso afirmar que não será bom pra nenhum de nós:tantos pobres quanto ricos!
    Atre,depois passa lá que tenho um convite pra vc,ok?
    Um beijo
    Afrodite

    ResponderExcluir
  2. existem bandidos e bandidos ... mas num lugar aonde nem a policia é organizada.. o que esperar dos bandidos.. existem esses e aqueles.. mas é isso ... inadir o onibus pra roubar o passe é facil ...dificil é roubar um carro forte ... entrar numa casa e metralhar todo mundo é facil ...dificil é invadir o presidio e resgatar um preso.. mas é isso ae.. em todos os dep. tem sempre aqueles inuteis .. e burros

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/10/08

    a questão de um cara matar uma pessoa gravida sim é chocantem, mas existem coisas muito piores no dia a dia de uma delegacia, que voce nem pode imaginar (eu falo com conhecimento de causa) sobre o homem se tornar mais macho co uma arma, não é bem por ai, isto é coisa de pessoas que não tem preparo de vida e não tem principalmente auto estima, quanto a qualificar bandidos, pode ter certeza que hoje em dia bandido é qualificado e muito, caras que fazem esta atitude não são bandidos, são ladróes pés de chinelo, sobre o que vc escreveu no meu post, eu dificilmente leio quando o post é grande, pois as vezes se torna cansatiovo, principalmente quando a pessoa começa a escreverm eu levantei, tomei café, sai pra escola, na escola epor ai vai, bjus moça

    ResponderExcluir
  4. é um assunto que me incomoda muito. a covardia é uma das perversidades humanas!

    muito, muito triste as estórias relatadas.

    bjs da fê* =(

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/10/08

    Dificil de entender, complicado de coopreender, futil demais e a vida cada dia menos vale.

    Mas sempre esperamos dias melhores.

    Um abraço

    VERTIGO

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/10/08

    Discordo da Alana. É tão fácil roubar um carro forte quanto é fácil entrar num ônibus e roubar passe. Um bandido fugiu ontem pela porta da frente em Bangu 8. Custou 2 milhões!

    Acho que custou caro. Com 2 milhões você pode comprar um bom lote de juízes, que dirá um bando de agentes penitenciários. Se a criminalidade fosse inteligente, compraria um lote de juízes e inocentaria o cara, ao invés de deixa-lo como foragido.

    O crime não é organizado, a segurança pública que é tão desorganizada que faz o crime parecer organizado. Tem certas coisas que não se deveriam se misturar pois periga sempre acontecer tragédias: segurança e política, religião e política, economia e política, desenvolvimento e política, dinheiro e política etc...

    No final das contas, certo estava o velho Sivuca: Bandido bom é bandido morto!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  7. Olha, é realmente muito complicado esse lance...
    e o pior de tudo, NUNCA vai mudar...
    só tende a piorar!!

    =/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo29/10/08

    Esses traficantes matam como quem pisa em uma formiga: sem nenhum tipo de remorso. Já estou cheio desse inferno.

    Beijos

    Enfil

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...