Páginas

26 de set. de 2008

21

Arrumando as Malas. Destino: Balneário de Penha-SC

Por Eu Adoro Mimar Você

Férias de julho, filharada sem ter o que fazer, resolvo dar um presente pra eles e pra mim: procuro o chefinho pra dizer que estava precisando recarregar as baterias. Por sorte, numa semana que tudo estava calmo. Claro, como boa menina que sou, deixo meu telefone a disposição para qualquer eventualidade. Até por que meu destino era próximo.
Malas arrumadas, porta mala cheio e vamos para a praia torcendo para que o inverno continuasse sem tanto frio e ensolarado.
Uma horinha de viagem e já estamos lá... Mar tranqüilo... Sol a pino... Um prenúncio de uma semana maravilhosa.
Nada de desfazer as malas o negócio é correr pra praia pra curtir o sol já que a gata aqui tem medo de água fria. Olha aqui parte do nosso "uniforme":



O município de Penha, em Santa Catarina, é uma daquelas pequenas e pacatas cidades litorâneas que tem na pesca e no turismo sua base econômica. Fora da temporada é ótima para relaxar, colocar as idéias no lugar, recarregar as energias...
Na bagagem levamos nossas bicicletas, ótimas aliadas, principalmente agora que existem grandes extensões de ciclovias, permitindo assim maior segurança...
Adoro pedalar, sentir o vento no meu rosto, sentir as pernas fortalecidas.
Como está coladinha a outros municípios tudo fica parecendo uma coisa só... As lojinhas e os “agitos” noturnos você vai encontrar em Piçarras ou se andar mais um pouquinho (20 minutos de carro) em Balneário Comburiu, tão conhecida pelo Brasil afora.
Fim de tarde de nosso primeiro dia lá voltamos pra casa após uma exaustiva caminha de 15 passos, isso mesmo, eu disse 15 passos! Essa é a distância entre a areia e o lugar que ficamos... É só dar uma espiadinha na foto pra ver que estou dizendo a verdade...

No outro dia, amanheceu um sol maravilhoso, apropriado para pegar nossas bikes e curtir a vila dos pescadores, conhecida como Armação do Itapocorói.
Chegando lá, prendemos as nossas bikes num barco e fomos curtir a praia....
Areia lisinha, mar tranqüilo, conchinhas, barcos, pescadores. Na hora do almoço fomos ao restaurante do Lilo pra comer um camarão soltinho, filé de peixe a milanesa (eu odeio peixe cheio de espinhos) e uma salada... Depois pegamos nossas bikes e pedalamos na areia...fomos em direção da praia grande, e praia do poá outros dois lugares maravilhosos.
Não foi o caso dessa vez, mas pra quem gosta de trilha dá pra subir a ponta da vigia caminhando e também conhecer a praia da paciência e não se preocupe, se você é preguiçoso(a) chega-se lá de carro também. Uma vez lá você pode saltar de parapente da rampa.
No final da tarde voltamos pra casa, tomamos um banho e descansamos. De noite foi a vez de comer uma pizza no Don Leos. Boas massas, deliciosas pizzas uma mesa com entradas e sobremesas (se sobrar espaço depois de tanta comilança). Outra boa opção pra quem gosta de massas e o Cordazzos, em Piçarras, mas na temporada é melhor fazer reserva ou chegar cedo, porque a fila sempre é grande.
No outro dia acordamos cedo... Eu sou madrugadora e seguimos a pé em direção a outras duas praias: a do Quilombo e a Bacia da Vovó. O mar calmo e a água fria espantaram os surfistas que enfeitam o Quilombo e na Bacia da Vovó, tudo estava calmo também... Vimos poucas pessoas caminhando na praia, mas havia um casal de noivos devidamente paramentados tirando fotos para o álbum de casamento tendo o mar como cenário.
Dessa vez ficou de fora sair pra balada nos barzinhos de Piçarras ou no Bali Hai , uma casa noturna que abre no verão e em algumas datas especiais. Também não deu pra ir perambular por Balneário Comburiu, que fica a 20 minutos de carro nem ir ao Beto Carrero World , que fica lá em Penha.
Também ficou de fora um almoço tranqüilo do restaurante Pirão D’água Confesso que aquele lugar é o meu preferido. E se a companhia ajudar fica perfeito. Queria um dia poder ir com o meu amor, só pra poder curtir a vista da Baia de Armação do Itapocorói, escutando boa música brasileira, bebericando cachaça curtida na canela servido em copinhos de barro, beliscando pedacinhos de biju (feito de farinha de mandioca e açúcar mascavo) enquanto o prato principal não vem . Lá não se pode ter pressa...lá tem que ser ir pra ler as histórias do cardápio, olhar as fotos, admirar a mobília, apreciar a história açoriana.
Pra você passar uma temporada lá pode optar por alugar uma casa (está cheio de casas para locação), ficar num camping ou hotéis/ pousadas.
Vista da Praia Grande, foto tirada da Ponta da Vigia
Se você vier de avião pode pousar em Navegantes e alugar um carro . Penha fica a 196 km de Curitiba,120 km.de Florianópolis, 62 km de Joinville, 56 km de Blumenau e 25 km de Balneário Camboriú.
É só vir e curtir...E eu, claro, terei menso prazer de ser a sua guia.
bjos
*
*
E fica aqui o convite aos blogueiros que queiram nos levar pra viajar nos próximos finais de semana. AQUI você entende melhor a "brincadeira" ou então me mande um e-mail que eu vou ter prazer em te explicar como você pode ser um dos nossos próximos guias de viagem...

21 comentários:

  1. Anônimo26/9/08

    te mandei um email, não sobre a viagem, mas é um email

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/9/08

    Poxa... cada viagem melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26/9/08

    Belíssima viagem,deu uma baita vontade de ir tbm,uma praia linda,trilha comer um peixe,hummm bom demais,

    bjus.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26/9/08

    Ta linda essa viagem, também não conheco, mais uma que vai pro caderninho, ainda mais que essa cabe bem Filhotes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26/9/08

    ta rindo mas bem que suspirou quando viu afoto né

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que só conhecia pra esses lados o Balneário de Camburiú...MEU pai ADOOOORA, mas acho que vou recomendar o roteiro da M. numa próxima viagem dos meus pais.

    E ficou tudo tão bem detalhado que ficou fácil imaginar cada cantinho lá...

    E eu confesso que a próxima vez que for pra praia vou COPIAR a foto da M. e vou tirar uma foto assim...nessa ângulo... entre as pernas...FICOU 10!!!

    PEÇO DESCULPAS a M. é pela demora na postagem...o meu BLOG ficou DOIDÃO pela manhã e tava misturando todas as hmtl, algumas fotos então AINDA não entram NEM com reza brava....Loucura, loucura...

    ResponderExcluir
  7. eu como não tenho viajado ultimamente não posso falar nada. Mas a persona... essa pode. Afinal de contas ela mora na mala né?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26/9/08

    e praia é uma coisa tão gostosa! tempo que não vou a uma praia deserta aqui perto com o gatinho...

    ResponderExcluir
  9. Oi ATre...O que é isso de se desculpar? Tá tudo muito lindo..muito...muito mesmo..e espero que todos gostem também.
    Quietinha: cabe filhotes, mamães e quem mais puder vir...
    Atre ... vc vai copiar é?..e vai ficar mais bonito rsss já mostrou suas pernocas por aqui. Eu confesso que tudo foi por acaso...eu adoro barquinhos..e lá estava eu vendo ele entre as minhas pernas...tristeza rsss um barco, com tanta coisa melhor...mas fazer o que né?...Bem , voltando a história ..daí deu um click: vai ficar uma moldura interessante rsss e lá comecei eu a fotografar (ia ficar ainda melhor com a máquina da japonezuda). Um detalhe:tentando disfarçar pra ninguem pensar que eu era maluca rsss
    Mas gostei tbm do resultado...e quero ver muitas no estilo por aí.
    Obrigada e bjos minha linda

    ResponderExcluir
  10. ah eu quero...
    eu vou.
    e quero guia.
    beijos

    *Não conheço nada do sul, ainda!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa viagem, rsrsrsrs!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. ai que saudades das praias do Brasil e das minhas havaianas tb!

    Nunca fui em SC, mas dizem que é legal demais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo28/9/08

    Eu remendo. As praias catarinenses são ótimas.

    Beijos.

    Enfil

    ResponderExcluir
  14. Anônimo28/9/08

    um beijo grande minha menina deliciosa e tenha um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  15. Deu uma vontade enorme de ir pra lá agora!!!
    Conhecer o lugar.
    Adoro praias tranquilas e nunca conheci o Sul do país.
    Quem sabe um dia...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Anônimo29/9/08

    Ahhhh adoreiiii!!!
    Quero ir...
    Saudades de praiaaa!!!

    HAUHAuahuah a foto da M.eh show neeeh...

    Atre! Eu to fazendo o meu lah pra aquele lugar, dai eu convidei uma amiga pra "ir" junto tah?!
    Acho q vai ficar legal!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Anônimo29/9/08

    Sou de Joinville-SC e adooooro as praias aqui da nossa bela e santa catarina...
    BC é TUDO pra sair a noite...
    Já entre o Bali Hai de Piçarras e o de Porto Belo, recomendo o de Porto Belo que fica perto de BC e é 10000000000 vezes melhor... muito mais gente bonita a que frequenta, e a infra-estrutura é melhor...
    Agora os Bali Hais ja reabriram... ai que vontade de ir pra lááá, é muitoooo bommmmmmm
    hahahah
    Atrevida, tu atiçou em mim vontade de ir pra balada, em plena segunda-feira, guria! Que maldade rs
    Beijao!


    obs: sempre leio aqui, mas creio que é a primeira vez que comento...

    ResponderExcluir
  18. S. obrigada pelas dicas...EU NÃO conheço SC mas tenho muita vontade... Depois desse post então...
    Bem que um fim de semana prolongado seria uma ótima oportunidade (porque as férias ainda vão demorar....)

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal...eu só passei pra dizer pra vcs que SC é tudo de bom sim...eu assino e recomendo...quem sabe outra hora eu conto um pco mais pra vcs...afinal se tem um lugar que eu posso falar com propriedade é daqui...bjos galera...e tá chegando outubro...e dá-lhe chop ole ole olá..Ein prosit

    ResponderExcluir
  20. Oi pessoal...eu só passei pra dizer pra vcs que SC é tudo de bom sim...eu assino e recomendo...quem sabe outra hora eu conto um pco mais pra vcs...afinal se tem um lugar que eu posso falar com propriedade é daqui...bjos galera...e tá chegando outubro...e dá-lhe chop ole ole olá..Ein prosit

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1/2/09

    MARAVILHOSO TEXTO.
    APROVEITANDO FALANDO DE PENHA/SC... HOJE FAZ 1 ANO QUE NOSSO HERÓI FOI AO ENCONTRO COM DEUS.
    MAS, DEIXOU EXEMPLO E ACIMA DE TUDO SUA SUCESSÃO NO CORPO DE UMA LINDA JOVEM: "VIRGINIA DE MAURO "A LULLY" DE BETO carrero que gugu liberato, mauricio de sousa, josé vasconcelos, juliana murad, apoiam como o marketing perfeito.
    só depende do alex murad colocar ela com wilton franco NAS CAMPANHAS COM FAISCA.
    VISITEM YOUTUBE sessão TRAPINHAS

    E VEJAM TRECHOS DO FILME DA ESTRELA DE BETO CARRERO.
    O SONHO QUE NUNCA MORRE. O SONHO ETERNO

    PARABENS PELO BLOG.

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...