Tem coisas que a gente lê e diz: Eu assino embaixo. Para mim, esse texto é um desses casos.
*
O cara diz que te ama, então ta... Ele te ama!
Sua mulher diz que te ama então, assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram essas três palavrinhas mágicas: “Eu Te Amo”.
Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra BEM diferente.
A demonstração de amor requer mais do que presentes, beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que o outro tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que deixa de ver o seu time jogar ou perde o cinema sem reclamar e coloca-se a postos, pacientemente, para ouvir suas dúvidas e te ajudar, mesmo quando só pode te oferecer um ombro amigo e principalmente que não tenha medo de te dar uma sacudida quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que o outro se lembra de coisas bobas que você contou dois anos atrás, é vê-lo tentar reconciliar você com seu pai mesmo quando seu pai não gosta dele, é ver como ele fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não transforma a mágoa em munição na hora da discussão nem faz usos dos segredos do outro pra ferir na hora da raiva.
Sente- se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido, mesmo que o outro pense diferente.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado aquele que se entrega num abraço e sente-se seguro, que sabe que desperta o tesão do parceiro e também admiração e respeito.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo... TODOS podem dizer EU TE AMO, mas poucos conseguem fazer o outro sentir-se amado.
Eu espero que você consiga...POUCOS conseguem e menos ainda TENTAM.
Preferem apenas continuar dizendo EU TE AMO.
*
O texto é dado como de autor anônimo e na internet encontramos várias “versões” com pequenas diferenças entre elas então eu também fiz minhas pequenas intercessões no texto...
*
P.S. Segundo um comentário anônimo o texto original é de MARTHA MEDEIROS...Como eu disse, encontrei na internet como anônimo e creditado a MUITOS autores, inclusive o Arnaldo Jabour ( que como ele mesmo diz "creditam TUDO pra mim na internet"....
Eu realmente não tenho certeza de quem é, mas se for da MARTHA MEDEIROS só tenho a dizer a ela PARABÉNS!!!
*
P.S. Segundo um comentário anônimo o texto original é de MARTHA MEDEIROS...Como eu disse, encontrei na internet como anônimo e creditado a MUITOS autores, inclusive o Arnaldo Jabour ( que como ele mesmo diz "creditam TUDO pra mim na internet"....
Eu realmente não tenho certeza de quem é, mas se for da MARTHA MEDEIROS só tenho a dizer a ela PARABÉNS!!!
Uma vez, eu deveria ter uns 15 anos, ouvi um maluco falar o seguinte: "Falo 'Eu te amo' pra qualquer uma. 'Eu te amo' é a frase mais vulgar que existe".
ResponderExcluir"Eu te amo" perdeu a magia e a força. É um engodo.
Enfil
Discordo de vc E.
ResponderExcluirEu te amo, tem força, tem paixão, tem tesão, cumplicidade, carinho, pureza, perveção, tudo junto!
Eu te amo, vale mais do que mais que milhões de palavras, poemas, textos, canções!
Eu te amo, tem que ser sincero, tem que vir de dentro, tem que ser verdadeiro!
Quem fez perder a magia, a força do EU TE AMO, foram as PESSOAS que acham que são simples palavrinhas.
Eu te amo, AMOR, se sentir amado, fazer alguem se sentir amado, é algo sublime, mas tem que ser sincero...
Eu te amo não é um foda-se que vc distribui pra qualquer um e depois pede desculpa...
Eu te amo não é só uma frase que demonstra amor...
Pena é que hoje muitos pensam assim e fazem do Eu te amo algo tão banal...
Enfil, eu concordo em parte com voce, nós conseguimos banalizar quase todas as nomenclaturas.
ResponderExcluirCachorra virou mulher vadia, ou gostosa, ou trepadeira, que era só um bichinho que fazia au au e se rocava nas pernas da gente.
Concordo que a palavra Eu te amo hoje pode representar só um tchau.
Mas o texto, fala é da diferenca entre sentir-se e ser realmente amado.
Eu digo eu te amo pra menina que limpa o escritorio,por ela ser dócil e sempre atenciosa comigo, mas nao tem a carga emocional e que tem quando eu digo isso a meu filho.
Ao meu ver sao apenas palavras, que forca nenhuma tem sem o sentimento demonstrado, a dedicacao, a contrariedade, o respeito a diferenca de pensamento.
Amar é imaginar sua casa pegando fogo,tudo sendo perdido, queimado,acabado e vc olhar no relogio e pensar, gracas a Deus, não tem ninguém em casa nessa hora.
"Sentir-se amado é ver que o outro se lembra de coisas bobas que você contou dois anos atrás, é vê-lo tentar reconciliar você com seu pai mesmo quando seu pai não gosta dele, é ver como ele fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água."
eu viveria sem essa palavra facinho, mas morreria agra mesmo sem sentir esse friozinho na barriga qdo olho e esse calor que sobe quando sou olhada.
É...
ResponderExcluirTudo vai de quem diz. "Eu te amo" pode ser dito de forma seca, como pode carregar toda a emoção do mundo.
Basta saber decifrar quem diz... Tá, ok. Isso é difícil. rs
bjsss
eu particularmente não acredito nesta coisa chamada AMOR, porém quem acredita, BOA SORTE, bjus gata e como assim pensou em mim
ResponderExcluirAtre,
ResponderExcluirSou suspeitíssima pra falar sobre o amor...ele na maior parte da minha vida rimou com dor.O texto é perfeito em dizer que ouvir 'eu te amo' nem sempre é o mesmo que sentir-se amado(a)!Mas não posso discordar do nosso amigo Enfil...hj em dia banalizaram o 'eu te amo'...é o que mais ouvimos dos jovens (de 12/17 anos).Dá pra acreditar nele?Claro que não...é mais um 'eu te quero,vc é meu(minha)' do que te amo!
Achei muito interessante o texto e até copiei e salvei pra mim!
Ah!Tô enviando o meu roteiro de viagem pro seu gmail tá?Bjo!
Tenho a visão que as palavras sem as ações não significam muito. Mais ou menos o que diz o texto, só não dá para catalogar todas as atitudes.
ResponderExcluirEu acredito no amor.
ResponderExcluirTUDO BEM que acredito também em discos voadores e se me disser que viu papai Noel no seu trenó, eu vou acreditar também. Sou CRENTE por natureza. Assim como desconfiada.
Não sou uma pessoa de ficar chamando TODO MUNDO de amor...E até quem eu AMO demora a ouvir isso de mim. Algumas vezes me arrependi sim de não falar tão FÁCIL o TE AMO porque o meu silêncio acabou por magoar quem eu AMAVA...
As pessoas que eu GOSTO MUITO eu costumo dizer:“sabe que eu QUASE te amo, né?”
Como disse o Bob,não dá pra CATALOGAR atitudes, até porque cada um AMA de um jeito, as vezes de um jeito que a maioria não entende, nem mesmo O SER AMADO ou aquele que ama.
Mas quando li esse texto MUITAS das coisas que estão ali receberam um SIM do meu coração, talvez porque eu me sinta amada, não quando dizem TA AMO, mas quando sinto-me como em algumas situações do texto.
Isso não quer dizer que eu não goste de ouvir Eu te amo, pelo contrário...EU AMO!!! Mas quando é dito por alguém que não faz eu me sentir amada, acaba me provocando certo desconforto, um não sei o que dizer... Um não sei como agir/reagir.
Eu acho mesmo que hoje em dia falasse muito EU TE AMO ao invés do EU GOSTO MUITO DE VOCÊ... Que NÃO é a mesma coisa.
As pessoas falam que amam alguém... Daí tem uma briguinha e dois, três dias depois estão AMANDO outra pessoa.
Ok, não deve ter um TEMPO certo pra se deixar de AMAR e AMAR novamente...
Enfim... Eu só acho que se amar não é FÁCIL, dizer EU TE AMO também não deveria ser... Deveria ser especial, mas hoje em dia é sim coisa pra lá de banal.
Mas por causa disso, MUITAS VEZES não acreditamos quando nos dizem... E nem nos fazemos crer quando dizemos.
Pena...porque se algumas vezes é apenas um JEITO de falar, em outras pode ser a expressão mais intensa e verdadeira do que despertamos no outro ou o outro fez desabrochar em nós.
Ai, Atrê adorei o texto!!
ResponderExcluirQuantas pessoas já não se enganaram com esse "Eu te amo" que todos dizem?
Dizer é muito fácil,demonstrar é que é dificil!!!
Bjs
bonito post
ResponderExcluir=)
Bacana o texto, porque amar não é completar e, sim, somar!
ResponderExcluirE saber amar também é saber ir embora, quando o coração diz pra ficar.
Bjo.
é, realmente dizer eu te amo é fácil, difícil é colocar em prático o verdadeiro sentido dessas palavras... um dia eu quero dizer e sentir isso de verdade... beijos
ResponderExcluirOla...
ResponderExcluirVim dizer que adoramos seu blog, e xeretamos sempre para ver seus posts!!..rs
Linkamos vc la no nosso blog..hihi
Beijocas da Loira
É mesmo muito verdadeiro este texto, e mais verdadeiro ainda que a amar não é uma coisa fácil, exige muito de nós, abrir mão de muitas coisas em favor do "nós" e não somente demonstrar em palavras, pois estas se esquece com o tempo, e os atos marcam muito mas do que imaginamos...
ResponderExcluirBeijos!!
Deixa eu dizer que te amo
ResponderExcluirDeixa eu pensar em você?
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
*******
Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser
E de dizer coisas que podem magoar e te ofender
Mas cada um tem o seu jeito
Todo próprio de amar
**********
Pois é....EU ACHO que existem VÁRIAS formas de amar....Algumas mais delicadas...outras nem tanto...
Cada um ama do seu JEITO...Difícil é conseguir encaixar o NOSSO jeito de amar com as necessidades de ser amado do outro.
Porque eu acho que a forma de amar, de demonstrar amor pode variar muito...MAS a forma como nos SENTIMOS AMADOS não muda muito das citadas no texto.
Que texto bem interessante e verdadeiro!
ResponderExcluirBeijos.
Oi...
ResponderExcluiro texto original é da MARTHA MEDEIROS, lindo como tudo q ela escreve.
Beijos!!!!
Tbm acho q o "Eu te amo" tá um pouco banalizado
ResponderExcluirpq tem muitas pessoas q falam por falar,mas as ações da pessoa geralmente não condizem c o q ela diz,ou seja fica o eu te amo só na teoria mesmo,
bjs.
Infelizmente é fácil dizer amo-te.Porém é dificil saber quando o sentimos, muitas vezes recebemos fragmentos de amor, e é por isso que a primeira coisa que nos passa na mente é dizer amo-te!E ao fim ao facto nao passa de uma atracçao ou de paixao!!
ResponderExcluirbeijos fofos
a banalização é geralll
ResponderExcluirnão só do eu te amo...
mas quem sente, sente...
e faz a diferença...
bjuss querida, arrumei seu feed lá tbm...
lindo
ResponderExcluire verdadeiro!
também não sei se é dela, mas se for, está maravilhoso... já a conhecia, ela é fantástica com as palavras, adoro!
parabéns pela escolha do texto e por tê-lo creditado, as pessoas por aí estão perdendo esse costume!
bjs, fê*
Obrigada por sua visita ao meu blog. Volte sempre e continue persistindo em pegar o filme PS: Eu te amo, garanto que vale a pena.
ResponderExcluir´Beijos e parabéns pelo blog, voltarei pra ler mais.
o casalqseama* eu ADORO postar textos alheios quando me mandarm( tudo bem que umas fotinhos também não seriam ruins...rs)...
ResponderExcluirPra ser franca não me ligo muito se o texto é meu ou de outra pessoa, gosto é de BONS textos...textos que eu ache que digam algo...
Na internet tem MUITA coisa interessante...Infelizmente tem coisas que vc acha com uma dúzia de autores diferentes...
Problema que a gente encontra com as imagens by Google né?
Mas sempre que o texto não é meu eu aviso, se sei de quem é dou crédito e se não sei de quem é fico MUITO grata se aparecer alguém pra me contar....
CHATO mesmo é quando a gente entra num blog e lê algo como sendo do autor do blog e a gente tem CERTEZA QUE NÃO É...Já aconteceu comigo com um texto que eu escrevi numa comunidade do orkut...
Fico feliz porque gostaram o suficiente pra copiar e não fico com raiva, mas com pena de gente que diz ser SEU o que não saiu da sua cabeça! MUITO mais honesto publicar...dizer que não é seu e comentar sobre o mesmo, né não?