Páginas

21 de mar. de 2011

0 Vergonha Alheia Desse Povo Ofendendo Maria Bethânia

Ok... Eu assumo que não sou a pessoa mais simpática desse mundo (virtual ou real) e quase sempre as pessoas confundem o meu 'estou opinando' com o 'eu estou te julgando' o que provavelmente é culpa minha que não devo saber me expressar com clareza (embora eu ache que tem mais a ver com a mania do 'se não concordam comigo, são contra mim' que o ser humano costuma ter...Mas enfim...).


Eu gosto de opinar sobre as coisas, algumas vezes até em situações que eu sei que era melhor ficar calada... E  não sou burra; claro que sei que cada um tem sua forma de expressar suas opiniões, mas sabe aquela expressão #vergonhaalheia muito utilizada no twitter? Pois é... 

Eu confesso que em situações como os comentários em alguns blogs e no twitter sobre os tais R$ 1,3 milhão que Maria Bethânia receberia para colocar no ar um blog sobre poesia tem me enchido de vergonha. Será que as pessoas tem sempre que usar de palavras ofensivas, pior, denegrir física e moralmente alguém para 'expressarem' a sua revolta ou descontentamento? 
As pessoas acham que porque estão num teclado de PC podem falar o que quiserem: ofender, magoar, caluniar, desrespeitar. Ironia e sarcasmo são cada vez mais raros de serem usados. Não sei se é porque as pessoas não sabem como fazer ou porque acham que ninguém vai entender. Então partem pro vocabulário chulo de uma vez.
Ah, claro... Muitos dirão que eu levo as coisas muito a sério, até porque discordar na internet nestas situações é visto como sinal de que lhe falta senso de humor.
Bem, é verdade. Eu levo as coisas a sério. Mas só as vezes. Por exemplo: gente idiota (quase sempre metido a engraçadinho) que acha que fazer graça debochando dos outros ou desmerecendo o trabalho delas é apenas uma forma de expressão é um desses casos.
Gente assim me dá uma vergonha danada. Assim como quem faz coro a essas besteiras para pegar carona no sucesso que avacalhar/malhar/insultar/esculhambar/ofender alguém costuma fazer na internet.

Não entender o porque ou questionar a tal verba para o blog é direito de todo mundo, mas levar isso pro pessoal, ofendendo e denegrindo a pessoa e a artista Maria Bethânia deveria ser caso de polícia.

Infelizmente na internet  é mais fácil as questões serem expostas com agressividade do que com argumentos. E quanto mais alguém debocha e ridiculariza, mas as suas palavras são repetidas em RTs e links. O que para muitos é tentador.
Mas nem todo mundo tem vocação para fazer sucesso, então o melhor é se conformar. Porque fazer sucesso 'pagando pau de otário'', é igual droga: Melhor estar fora!

E se me permitem, vou pegar carona na letra da música de Bethânia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...