Páginas

26 de mar. de 2011

2 A Hora Do Planeta E Você


"A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Junte-se a este movimento! Visite o site www.horadoplaneta.org.br e veja como participar! "- do site WWF Brasil

 ******
Então... Vou ser sincera e admitir que, na minha visão das coisas, esse tipo de atitude não resolve, realmente o problema e nem mesmo ameniza a situação. Acredito que se a gente for comparar o número de pessoas existentes no mundo, a porcentagem que participa é tão minima que não vai fazer diferença nenhuma os que vão realmente apagar a luz.
Mas e daí se é mais um movimento simbólico do que uma contribuição real pro problema? Pelo menos tem gente que ainda se importa, que mesmo correndo o risco de não serem compreendidos e seguidos, e ainda ridicularizados, eles se importam com o que fazem., acreditam que a causa vale a pena e quem sou eu para dizer que idealismo e preocupação com o planeta é bobagem?

Por isso, quem puder, participa. Acha besteira? Ok, mas participa. Tá fazendo piada sobre a data no twitter, blog, orkut, facebook? Ok, mas participa. A gente é tão só 'mais um' nesse mundão que quando temos a oportunidade de nos juntarmos a outros em algo que não seja apenas farra ou criticas ao alheio, vale a pena. Como já dizia o poeta "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". A Ação até pode ser pequena, a causa não. Pense nisso.

Só pra constar: Ano passado eu também participei da Hora do Planeta, no real, e no virtual. Pra isso deixei o blog as escuras, mas viajei e só voltei dos dias depois pra 'acender a luz'. Encontrei um visitante  que ficou perdido por aqui durante esses dois dias...Pena que como o blog estava escuro ele não conseguiu ler nada :(

Só lembrando que a Hora do Planeta é pra concientização, mas no escurinho,  cada um escolhe o que fazer...



2 comentários:

  1. Ahahaha, amei! Vou mandar pra minha amiga @telamciel

    bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk... legal o texto. Creio que a hora do planeta é um pouco do que nós podemos fazer para demonstrar nossa boa vontade em nos redimir para as próximas gerações. Ótimo blog!

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...