Páginas

4 de set. de 2009

21 A intenção de um beijo pode estar nos olhos de quem vê?


Às vezes um beijo na boca é só um gesto de carinho inocente...ou não?


Um italiano foi denunciado a polícia acusado de estar beijando na boca a filha de 8 anos (e segundo o casal de idosos que denunciou, também acariciou as partes íntimas dela). Eles estavam a beira da piscina, num hotel em Fortaleza.
ANTES do tema do post eu preciso contar uma novidade: O blog está quase mudando de endereço. Algumas novidades estão por vir. Mas pra que esperar? Até porque testar antes pode ser bom pra saber o que vale a pensa investir e o que acabou sendo uma péssima idéia.

Focando no beijo na boca: Não vou perguntar se é normal ou não pai e mãe beijar os filhos na boca porque acho que ‘normalidade’ quase sempre tem relação com o que a gente está (ou não) acostumada, além do fator cultural (costume). Países diferentes têm hábitos diferentes. Ouvindo sobre o enterro do Michael Jackson eu soube que estava programado para depois do enterro um grande jantar. Parece que é hábito nos Estados Unidos comemorarem a vida de quem morreu após enterra-lo. No Brasil a gente volta pra casa... Vai chorar...
Na minha casa não é comum, mas já vi ‘bitocas’ entre pais e filhos e em filmes americanos eu diria que é algo até comum.
Acho que o casal de idosos está certo em denunciar o que viu como pedofilia, muita gente vê algo que acha suspeito e prefere se omitir, não quer se envolver e nessa atitude muitas vezes compromete a infância de muitas crianças abusadas por adultos inclusive tios, padrastos e mesmo pais legítimos.
Mas também é preciso investigar caso a caso. Nem todo contato de boca na boca é um gesto de amor carnal, um desejo de sexo, um ato erótico...ou no fundo você acha que é?

21 comentários:

  1. Pô... é a velha estória de que a "maldade não tá na boca de quem beija, e sim nos olhos de quem vê"
    Eu tinha esse hábito com minha irmã... ela era muito mais velha que eu...
    Meu filho e minha mulher também fazem isso... e às vezes ele se confunde e acaba me tascando um bitoca também... pra mim é normal...
    Agora... quem conta um conto, aumenta um ponto... O que é "acariciar as partes íntimas de uma criança" ?
    Eu mesmo já dei tapa na bunda de uma mulher na frente de um shopping pq avisei que tinha uma abelha na bunda dela... ela ficou desesperada e mandou eu tirar... Mas quem viu a cena, deve ter achado que o bagulho ali tava estranho!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Pôxa, eu beijo minha filha na boca o tempo todo. E sim, tenho um contato bem 'íntimo' com ela. Ainda mais agora que ela está na fase dos 'primeiros pêlos', quase todo dia ela me chama pra olhar, abaixa a calcinha, deita na cama e arreganha as pernas. E ainda diz 'Olha de perto, mãe, pega neles... eu tô virando mocinha, tô peludinha!'. E tudo isso sem um pingo de maldade.

    Se o vizinho olhar pela janela é capaz de pensar que estou praticando sexo oral com ela. Pois é, muitas vezes a maldade está nos olhos de quem vê.

    Até que ponto podemos divulgar uma intimidade considerada tão normal dentro de casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/12/12

      lembro uma vez que a mãe de uma parenta minha chamada Catarina Miraflores foi avisada disso pelo próprio tio-avô da menina que nao aceitava esse tipo de comportamento de adultos de casa tomando banho com a criança. Mais a mãe dela num deu ouvidos como nunca teve juizo metal e hoje essa Catarina se separou 2x tem filho e faz coisas do arco a velha. Tudo culpa do comportamento dos adultos na casa por que como diziam os antigos filha que toma banho com pai irmão ou qualquer outro parente proximo é condenada a ser mulher a vida. Eu acho que bitoquinhas depende muito pode ser a mesma coisa e pode nao ser.

      Excluir
  3. O beijo na boca é normal em várias famílias. Mas se eles o viram acariciando as partes íntimas da menina, ai é outra história.

    Bom final de semana! Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Já vi irmãs adultas trocarem um selinho, como forma de afeto. Agora, acariciar as partes íntimas já é demais.

    Beijos (esse pode, né?)

    Enfil, via #twitter

    ResponderExcluir
  5. Pelo que entendi das reportagens se tratava da parte de cima do bikini da criança de oito anos...
    Uma pergunta leiga: uma menina de oito anos tem algo parecido com seios para que ali seja considerada parte íntima? Nao sei mas aos oito anos nao tem nada ali, acho que até os binkinis ainda sao meio que dispensáveis...

    ResponderExcluir
  6. Eu beijo a boca do meu filho de dois anos!
    Ele beija a boca do meu irmão... Não veja nada demais... Mas tudo tem limite, né?


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. MAS ME PARECE QUE NESTE CASO FOI ALÉM.

    PAIS E FILHOS SE BEIJAM NA BOCA SIM, SELINHOS, BITOCAS...

    SE O CASAL VIU ALGO COM CONOTAÇÃO SEXUAL, MANDA BALA E LIGA PRO 190.

    ResponderExcluir
  8. Sei não, acho melhor evitar contatos mto íntimos com os filhos. Eu os beijo o tempo inteiro e eles a mim, somos imensamentes carinhosos entre nós, agora nada de selino, de bitok, nao concordo. Tudo tem q ter limite. Assim eu penso.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho filhos, mas já fui babá e vi alguns pais dando ‘bitocas’ nos filhos. Já levei agarrão como este da imagem do post de criança de 3 anos acostumada com as tais 'bitocas' nos pais que me segurou pra dar em mim e eu não queria... Eu achei graça.

    Eu particularmente não curto o ‘costume’, me incomoda um pouco essa 'bejação' na boca entre pais e filhos (até porque boca de adulto tem muita bactéria que pode fazer mal pras crianças), mas nunca vi como um ato obsceno nos casos que presenciei. Via como 'costume', hábitos diferentes dos meus.

    Mas como eu disse no texto, se o casal achou que tinha ‘algo mais’ estava certo em avisar, o que necessariamente não quer dizer que o que eles viram tinha uma conotação sexual real. Li que o local tinha 16 câmeras e imagino que as imagens vão ajudar neste caso.
    E tem que ser levado em conta que tem gente que realmente vê ‘cabelo em cabeça de ovo’, é preciso muuuuuuuuuuuuuita calma na hora de se investigar uma denuncia dessas porque pode acabar com a imagem de um pai (às vezes um ÓTIMO pai).

    Lembrei de algo: Uma vez vi uma matéria dizendo que nos Estados Unidos o pessoal que trabalha em foto está obrigado a relatar casos onde crianças apareçam nuas ou em atos ‘suspeitos’ com adultos nas fotos.
    Tinha pai sendo investigado porque tirou foto das filhas pulando na cama nua, ele disse que elas saíram do banho, ele achou engraçado elas pulando na cama e fotografou, como fotografava muitas outras situações delas. Também tinha caso de avó que pintou os netos nus.

    Confesso que me deu um gelada na espinha, já tirei tanta foto dos meus ‘pequenos’ sem roupa...dormindo, na piscina, no banho...Até apertando a bunda deles...JÁ PENSOU?

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, adorei a ideia. Não vou mais ler nada, só ouvir. Gostei da voz! rsrs

    Sobre o beijo na boca, nunca fui contra. Aliás, sempre cumprimentei minha mãe, minha madrinha e meu irmão com selinho. Mas depois da adolescência eu parei. A sociedade é muito preconceituosa, e hipócrita. Então, para evitar confusão e escandalização de quem vê, não faço mais em público.
    Agora, essa intimidade do pai tocar nas partes íntimas da criança, é estranho demais!!!

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  11. Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  12. Então xuxu, eu vi essa notícia e achei meio estranha tanto a denúncia, quanto à prisão, acredito muito em ser uma caso de extremos e extremos não são bons.
    Não sou muito chegada nos selinhos em crianças tbm, mas quem faz o faz sem maldade, a mãe estava alí do lado e quem somos pra julgar?

    ResponderExcluir
  13. Sei la... A pedofilia deve ser SEMPRE denunciada... Està aos orgaos competemtes decidir se a coisa è ou nao pedofilia, mas o importanteè que se fale sobre a coisa.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja acho que um abraço é mais forte (confiante) do que um beijo. [ ... ]
    Minha coroa perguntou o que significava um beijo na testa e eu sem saber o que falar, falei que era um affeto, um carinho [ ... ] Mas sinceramente não sei o que poderia signicar. Pode ser um Adeus. Alguem sabe ?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6/9/09

    O BEIJO E FORMA DE MANIFESTAÇÃO MAIS COMPLETA DO QUE PODE SER O AMOR
    E MELHOR Q SEXO
    COM SEXO ENTAO E TOTALMENTE DE MAIS
    BJSSSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  16. É complicado..porque acho que a malícia está nos ohos de quem vê...
    Eu acho que realmente foi um gesto de carinho da parte do italiano.

    Porém..tem idosos que não cricas ...e por ele ser de outro país foram torrar o saco do cara.


    Portanto eu acho que a midia fica fudendo com os outros.
    foda.


    besos

    ResponderExcluir
  17. "já tirei tanta foto dos meus ‘pequenos’ " <- ??? Tu é mãe ?

    Agora quanto ao post... Cara.. Conotação sexual é um tanto quanto pessoal...
    Tenho o costume de até hoje tomar banho junto com meu filho e minha mulher também tem esse costume... eu não esquento com nudez e ele acha isso normal...
    Quando ele era menor, eu tava me ensaboando e ele pegou o meu penis, e deu maior puxão nele... Não gritei.. não briguei... não esbocei a menor reação... Quando acabei de tirar o sabão, eu joguei água na cara dele, e fiz a mesma coisa com ele e ele gritou e eu disso: "Doeu ?" ( ele fez que sim com a cabeça ) e eu continuei "Em mim também... vai fazer de novo ?"
    Aí eu pergunto... existiu conotação sexual nisso ? E se alguém estivesse vendo, veria como o que ? Sim... eu toquei nas partes íntimas dele... Vou ser preso ?
    Acho que o caso é relativo... Uma amiga minha passou 5 anos na Alemanha... E lá é completamente normal, durante o verão, as pessoas andarem peladas... Se um pai, que está pelado, abraça uma filha ele é um pedófilo ?

    ResponderExcluir
  18. oooooxe Malvadão

    ta lá...no início do meu comentário:
    'Eu não tenho filhos, mas já fui babá....'

    'meus pequenos' é um jeito carinhoso de tratar as crianças que eu cuidei.
    Quando eu era babá eu dizia 'são filhos dos pais e 'fios' meus'...rs

    Agora o único 'fio' que eu tenho é o OSCAR, meu peixiho...rs

    Em relação a história do chuveiro ...Pois é, já pensou a CONOTAÇÃO que ía ter se entra uma empregada na hora e só vê a parte de VOCÊ pegando no pênis dele?
    Dependendo de como ela iria 'ver' o assunto, tu podia ter parado na cadeia...ou então ser visto como pedófilo pelos vizinhos

    ResponderExcluir
  19. É um caso complicado de se comentar.

    Possa ser que um simples beijo de pai para filho não tenha nada de maldade mas, pode ser que tenha também. Não dá para falar se foi pedofilia ou não sem ter visto a cena.

    Beijoss Atrê!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23/12/12

    lembro uma vez que a mãe de uma parenta minha chamada Catarina Miraflores foi avisada disso pelo próprio tio-avô da menina que nao aceitava esse tipo de comportamento de adultos de casa tomando banho com a criança. Mais a mãe dela num deu ouvidos como nunca teve juizo metal e hoje essa Catarina se separou 2x tem filho e faz coisas do arco a velha. Tudo culpa do comportamento dos adultos na casa por que como diziam os antigos filha que toma banho com pai irmão ou qualquer outro parente proximo é condenada a ser mulher a vida. Eu acho que bitoquinhas depende muito pode ser a mesma coisa e pode nao ser.

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...