Páginas

10 de set. de 2009

21 A gente não quer só escrever...A gente quer ser lido, comentado e divulgado!

Link Ninja


 
Claro que quando a gente tem um blog a gente escreve por prazer...Mas fala a verdade: Não dá um prazer ENORME quando a gente sabe que tem mais gente prestando atenção no que a gente escreveu? E quem não sonha em escrever algo que interesse outras pessoas a ponto delas opinarem sobre o que leram?
Então a gente pensa num tema, lembra que conteúdo interessante é importante, escreve um post, posta e aí fica esperando que ele atraia a atenção de uma porção de gente, mas como fazer isso se o blog ainda não é um dos que ‘bombam’ na blogosfera?
Tem um tutorial bem bacana com muitas dicas de como divulgar o blog no Interney (e quem conhece alguma coisa de blogosfera, sabe que o Ney conhece bem o assunto).
Descobri recentemente um espaço bem legal pra postar os links dos meus posts, o Link Ninja. É fácil de adicionar, o link entra na hora e se a gente souber como usar algumas dicas básicas pode ter um bom retorno no quesito leitura. O post “A Saga de Vanusa e o Hino Nacional", por exemplo, recebeu os olhares de mais de 450 pessoas por lá.
O Alan Correa, um dos colunistas do Link Ninja, fez um tutorial de como ser destaque lá, mas algumas dicas, como a importância do título ou o uso das tags São dicas que não servem só pra quando formos postar lá no site, são dicas importantes pra gente pensar quando for escrever no próprio blog.
Então quando tiver um tempo, passa no post do Alan pra ler todas as dicas e não deixe de passar no site Interney pra ler o tutorial Como divulgar o seu blog ?
A razão deste post não é pra fazer propaganda. Volta e meia tem alguém que está começando a ser blogueiro que me manda e-mail me perguntando como é que eu fiz pra divulgar o meu blog e torná-lo conhecido. Mas eu digo sempre que ele AINDA não é muito conhecido não. (na verdade é pouco conhecido). O que acontece é que como eu costumo freqüentar vários outros blogs as pessoas me conhecem das ‘casas alheias’...rs

21 comentários:

  1. Por um tempo eu até usei o dihitt, que a proposta era votar e ser votado, uma espécie de digg.

    Mas eu digo que no Brasil, isso não funciona. O que acontecia era a formação de panelinhas (vota no meu link, eu voto no seu), e não mérito do conteúdo. Por isso saí de lá.

    Vou dar uma olhada nesse linkninja, mas eu acho que deve ser a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhum tipo de site de busca..hospedagens..nada disso
    somente minhas visitas mesmo
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Andarilho...

    Isso de 'vota no seu que eu voto no meu ' é MUITO chato. Tem gente que faz isto nos comentários. Entra, não fala nada do post e só diz 'vamos trocar links'?

    Bom, até onde eu sei (e é o que pra mim interessa no link ninja) é que é um lugar onde a gente post o link do post, faz uma breve discrição do conteúdo e fica lá...
    As pessoas entram, dão uma olhada no que tá no ar e se desperta interesse elas dão um 'leia mais'.

    Se tem mais do que isto, eu ainda não descobri....rs

    ¨¨¨¨

    Olavo....

    Pois é...Infelizmente nem todo mundo consegue SER VISTO neste sistema que com vc deu SUPER certo, aliás, as vezes não conseguem ser vistos nem nos OUTROS...rs
    E vc, além de ser visto, ainda consegue que a mulherada comente MUITO por lá...
    Huummmm....Tu podia dizer que...a gente é irmão né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante e afetiva essa sua ideia de compartir o desejo de levar ao mundo os pensamentos alheios. Gostei!Engraçado que a conheci por um acaso e sempre leio sua tiradas inteligentes e cheias de humor do assunto mais divulgado e tão controverso em todas as esferas, a sexualidde e seus entornos.Também tenho um blog, mas vendo-o em comparação ao teu me parece que somos almas-gêmeas ao inverso..rs... Qdo puder dê uma olhadinha lá...

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post. indo na "casa" dos outros falando o que penso e ao mesmo tempo descobrindo as pessoas bacanas (como voce) que transitam no web...
    A maioria das coisas eu acertei por pura intuiçao, mas tenho ainda muito trabalho a fazer
    Gostei muito da coisa de: blogagem coletiva.
    Ja avia pensado a uma coisa assim tempos atraz...
    Se voce tiver alguma ideia em proposito, talvez possamo fazer un post comtemporaneo, voce a versao em pt, eu a versao em it
    Um assunto que atrae a tençao dos dois paises comtemporaneamente, por exemplo è o caso do terrorista italiano Batisti...mas sei la... Os argumentos nao faltam.
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Hmm.. um blog dá muito trabalho... eu prefiro ler os dos outros mesmo... Continuo lendo aqui... e se por acaso ficar cego, só vou continuar aqui por que aqui eu também ouço!

    Valeu Atre... ( ou seja lá qual for o nome dessa voz de "fessora" )

    ResponderExcluir
  7. valeu pela dica

    ja estou lá

    depois te falo o que rendeu.

    beijucas

    ResponderExcluir
  8. Uma alma...

    Com certeza vou passar por lá, até porque, quem sabe se eu conhecer a sua alma vou saber finalmente como é a minha já que vc disse que somos almas-gemeas ao inverso....rs

    ¨¨¨¨¨¨¨¨

    Mary Valeriano

    As blogagens coletivas ploriferam na internet. Eu confesso que participo menos do que gostaria (e do que acho que devia), mas com certeza é um contato com vários outros blogueiros bem interessante.

    ¨¨
    Malvadão...
    Pois é, ta vendo? Se vc ficar ceguinho ou perder os óculos ainda assim pode ouvir o que acontece nos posts aqui...
    Fico TÃO feliz em ajudar...rs

    ResponderExcluir
  9. Mary Valeriano

    Vamos pensando em algo...Daí a gente troca 'figurinhas'

    ResponderExcluir
  10. Acho que o que vale é o blog ser interessante. Se as pessoas gostarem, irão voltar e comentar com toda a certeza. Por exemplo: Eu não deixo de vir aqui e em muitos outros blogs que as vezes nem visitam o meu, mas pra mim não importa, se eu gosto eu comento e pronto. Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo comentário sobre o Link Ninja. Quero salientar en nome de toda a equipe que fazemos de tudo para divulgar um bom trabalho.

    Passamos o dia garimpando material legal na net, descobrindo novos blogs e isso com muito prazer. Fico feliz por saber que está rendendo bons resultados e esperamos que isso melhore muito mais para todos.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Atrê, parabéns por este post! Muitas pessoas não sabem como é difícil manter um blog e mantê-lo atualizado.

    Os comentários é o combustível para nos animar e nos dar forças para continuar a escrever.

    Existem diversas ferramentas na internet que ajudam a divulgar o seu blog na internet porém, o que ajuda mais é a política de boa vizinhança. Retribuir visitas feitas ao seu blog, manter uma amizade com os outros blogueiros e por aí vai.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  13. Márcio Lima

    Eu realmente gostei do site. Não só porque foi uma boa ferramente pra fazer meus textos mais vistos, mas justamente porque a gente vê o interesse da equipe lá pelo trabalho dos blogueiros.

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  14. Rafhitch

    Concordo. Com certeza a GRANDE maioria que vem me ler e que participa do blog veio parar aqui porque me viu em casas alheias.

    MAS...JÁ REPAROU que os GRANDES blogs...os GRANDES sites...aqueles que tem 'trocentos' comentários são justamente o que a gente NÃO vê os donos fazendo vizita e comentando nas casas alheias?

    Sei lá... Vai ver que faziam, ficaram 'famosos' e pararam de ir Agora não frequentam mais os tais 'blogs amigos'..Agora só frequentam a ALTA midia...rs

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11/9/09

    Por fora mesmo dessa linguagem de blogueiros. Trocar links? Nem sei o q é isso.
    Comecei a blogar por nescessidade, de desabafar, conversar, nem q fosse so pra mim mesma.
    Claro o corazãozinho acelera qdo tem um comentário la. Mas tbm ADORO comentar, qria ter mais tempo, me sinto mais à vontade comentando os post dos blogs amigos, e comento pq gosto mesmo, sigo algum blog quando realmente me chamou atenção e claro né, fico envaidecida, qdo chamo a atenção de alguem.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  16. Atrezinha,

    Pra mim seu blog é ótimo - senão não viria, batia na sua portinha, digo, do seu email e pra mim bastaria - e, complementando a pesquisa, te vi na 'casa do PD' e daí larguei (brincadeira, só acho você mais gostosa aqui do que lá, se é que entende) o menino.

    Agora o que ocorre é que existe um sistema de indexação para expressões constantes nas páginas da internet através do buscador mais famoso de todos na atualidade - o Google.

    Me manda ume emailzinho me lembrando - lecionar deixa a agente zuretão, aí! - que verifico e te informo - quem sabe via post cicerone no meu bloguito também? - , porque pode ocorrer de ser mais fácil e menos trabalhoso ter gente procurando e seu link mais facilmente achável pelo google.

    Fora o problema ciumético de ter você e dividir com mais 456.000 entradas semanais, valerá a pena se receber um áudio desse personalizado pro meu bloguito nessa voz gostosa - de articulação impecável, aliás! - [Não é como o troca-troca adolescente de "pega no meu que eu pego no seu" mas se quiser pego no seu tb.]

    Ah, que bobagem a minha, não pego no seu não:
    Pego, toco com todos os 8 dedinhos, escrivinho deixando minha marca e você, toda gracinha, ainda agradece deixando a marca de sua boquinha no meu.

    Que tal? Soa melhor assim?

    Bjs,
    Nikko - o(ex)homem sem medo.

    p.s.: Só não vá ficar 'na alta' e desprezar os abnegados leitores/blogueiros que ficam de madrugada esperando pra con tar com um dos seus comentários pós-post...

    ResponderExcluir
  17. O (EX) HOMEM SEM MEDO ...Nkko

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Olha a gente podia deixar marcado que pelo menos toda sexta-feira tu passa no meu blog, assim garanto entrar o FDS no maior bom humor. Tu me faz rir sempre...Até quando eu não entendo TUDO o que vc fala....rsrsrs

    Depois que eu parar de rir eu releio o e-mail e entender o esquema de 'acháveis pelo google'...rs

    ResponderExcluir
  18. Uma Pulga em desesperO e Mariah

    Como diz a música 'ah, se todas no mundo fossem iguais a vocÊs...'

    E não só porque está sempre marcando presença, mas principalmente porque estão sempre participando dos assuntos...Conversando sobre os temas.

    O que mais um blog que tem 'conversa' no nome pode desejar? Hummm... que vcs tivessem irmão gêmeos? (na verdade eu ia dizer que fossem 'quíntuplas', mas aí achei que já seria sonhar D+...rs)

    bjos... obrigadão pela força nesta conversa sempre.

    ResponderExcluir
  19. Eu não apenas conheço o teu Blog. Eu gosto do teu blog...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Vicente Portella

    Pois é...Pois é...Pois é...

    Faltou este item IMPORTANTISSISSIMO no título do texto.

    Afinal a gente quer ser lido...Mas principalmente a gente quer ser MUuuuuuuuuuuuuuuuuuuUUUUUUITO QUERIDO!!!

    E eu confesso que recebo uns carinhos TÃO especiais de gente TÃO legal que neste quesito eu só posso dizer que a blogueira em mim tá feliz...very happy!!!!


    E sem querer ser muito DOCE...Bjos FOFOS pra turma que é SUPER fofa por aqui ('vai dar carie....rs)

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12/9/09

    Queridona,
    Confesso que asSocio quantidade alta com qualidade baixa, sei lá por q.
    É claro que tem blogs ótimos e visitadíssimos, pero confesso que alguns blogs são tipo aquele bar intimista que tu adoras mas tem medo que a "mulecada" tome conta.

    bjokas

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...