Páginas

8 de set. de 2009

15 EQUILÍBRIO




 
Fim de semana de feriado prolongado costuma se sinônimo de excessos.
Excesso de preguiça, de comida, bebida, diversão... Inclusive excesso de trabalho pra alguns.
Aliás, já reparou como a vida é feita de excessos?
Raramente encontramos (e somos) alguém que consegue equilibrar as situações na vida.

O post de hoje só pra te lembrar que, se não dá pra ser feliz o tempo todo, não dá pra ser infeliz o tempo todo também. E olha que tem gente que parece que é.

Ou está sempre reclamado da vida ou está sempre achando que ‘Ah... Do jeito que ela estiver, ta bom’.
Ou vive deixando tudo jogado ou é maníaco por arrumação.
O come o resto do bolo porque senão alguém vem e come ou nem experimente porque acha que se comer um pedaço vai engordar horrores.
Ou está sempre sem tempo pra fazer ginástica ou passa 2 horas ‘a mais’ na academia do que o seu médico recomendou.
Ou vive se entupindo de remédios ou só vai o médico quando é carregado até lá.

Equilíbrio na vida não é só recomendado, como é necessário.
Lembra do BOLO que eu fiz outro dia?
Pois é... Neste fim de semana eu me aventurei por algo mais ‘light’ como você pode ver na foto do post.

Ok... Eu confesso que NÃO sou uma pessoa lá MUITO equilibrada na vida. Sou uma pessoa de excessos, muitos deles.
Mas reconheço que, sem equilíbrio, a vida costuma ser vivida, quase sempre, de forma muito menos leve do que deveria ser vivida e sentida de forma muito mais dura do que, quase sempre, ela é.
Choramos por coisas bobas e deixamos de sorrir pras coisas importantes... Talvez porque não conseguimos equilíbrio pra ver a diferença entre elas.

E aí, depois do bolo... Vai experimentar um sushi?

15 comentários:

  1. Eu concordo que não dá pra ser feliz o tempo todo, mas discordo que não dá pra ser infeliz o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. Equilibrio é o regra a vida... mas como eu não tenho uma vida regrada, posso dizer que sou desequilibrado...

    ResponderExcluir
  3. Devemos ter equilibrio sim, mas eu odeio sushi. Boa semana! Bju

    ResponderExcluir
  4. Andarilho....

    Sei não, mas eu acho que só a turma do 'Ô vida...ô Céus' sofre o tempo todo. Porque mesmo quem tem problemas reais e SÉRIOS consegue ser feliz (e até passar felicidade adiante.
    MAS tem gente que reclama de tudo, até do que de bom acontece com ela rs

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Malvadão

    Eu não sou equilibrada...MAS tento SEMPRE(tá...também tento fazer regime toda segunda feira...)

    ¨¨¨¨

    Uma Pulga em desesperO

    POR QUE tanto ódio no coração contra o sushi rsrs

    ResponderExcluir
  5. Atrê, eu não sei se comento sobre o texto do Equilíbrio ou sobre o meu desequilíbrio ao escutar sua voz!

    Deliciosamente suave e encantadora a sua voz.

    Quanto ao equilíbrio, eu vivo buscando ele até hoje!
    Um dia eu encontro..

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Ciro8/9/09

    Vc tem voz de mulher gorda. oO

    ResponderExcluir
  7. Ciro...

    Voz de mulher Gorda?...mas gorda como a primeira bolinha 'o'...ou GORDA como a segunda bolinha 'O'?

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não consigo ser "centrada' pra tudo.
    Ou sou 8, ou 800. Não tenho meio termo pra maioria das coias. Gosto de intensidade em quase 100% das vezes, em qlq coisa que eu faça. Ainda ñ descobri o tal equílibrio 'central' dentro de mim. rsrs
    Ah, e mais uma vez: ADOREI o áudio! :D

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  9. \Já fui centrado demais...mas sou extremamente execessivo...exagerado...se começo a tomar cerveja temque ser a caixa..se gosto de algo como até o fim...fumo 3 maços de cigarros por dia...e por ai vai..

    Gostei da sua voz de menininha rs..gostei tanto que ouvi umas 3 vezes

    ResponderExcluir
  10. Rá, Rá! Buemba, Buemba - citando alguém do mundo psicodélico-literário - O Ciro tá doidão!

    Voz de go... ele acertou. Mas errou o final da palavra. Gostosa essa voz. Me faz pensar em associações menos decorosas, mas não menos belas:

    sushi + atrê = atrê deitada com sushi por cima
    atrê + sushi = atrê mergulhada numa tina cheia de sushi e dois pauzinhos (sim, eu quis dizer isso!)de laca negra e perfume de sândalo no ar.

    Eu particularmente gosto mais da segunda opção.

    Pra que então a primeira?

    Ué, por acaso alguém vive sem fazer um 'regiminho' de segunda em quando?

    Mas o item principal está lá:

    A portadora de todas as idéias; A moça que deu origem à série; A donzela (sim!) que precisa da proteção do másculo cavaleiro de armadura (olha, lá vem você de novo...tsc,tsc,tsc...) negra e dourada; A grande difusora da samba-canção branca (não me perguntem, não direi nada!) SEM samba-canção branca, mas cheia de arroz japonês; A...que foi? exagerado de novo? Ah...eu sou assim.

    Flui como chocolate em minhas mãos, escorre leitoso por meus dedos todo esse exagero. É natural. Como sushi. Como a Atrê!

    ^.^

    ResponderExcluir
  11. Ainda permanece a proposta depois de minha visão atrê + sushi da vida?

    "E aí, depois do bolo... Vai experimentar um sushi?"

    ResponderExcluir
  12. O (EX) HOMEM SEM MEDO

    Olha...eu até queria comentar o que vc escreveu, 'discutir' alguns pontos, 'enfatizar' outros, mas não dá, eu sou meio loira, não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo e 'pensar e rir' com certeza eu NÃO CONSIGO...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11/9/09

    Equilíbrio.
    Taí uma coisa q me falta.
    Vivo engordando, emagracendo, me entristecendo e deprimindo por conta disso.
    Mas sei q é preciso ter equilíbrio, em tudo na vida. Eu vou conseguir.

    Bjinhos
    Mah

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13/9/09

    Lógico q vamos de suhi gata | ^^

    E é isso mesmo, os tais excessos...
    As vzs nas palavras, nas maucriações, nas formas grosseiras de tratar as pessoas e EXCESSO na forma de amar [essa foi pra mim, confesso].

    Mas sempre alerta pra não exagerar tanto ;)

    ATRÊ-TE-ADORO
    =P

    ResponderExcluir
  15. Eu falo logo: não sou equilibrado, ainda mais quando a situação é comer!

    Como porque me dar prazer!

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...