Páginas

1 de set. de 2009

18 As Vantagens e Desvantagens de Fazer Sexo Casual

Camisinha rima sexualidade com responsabilidade.
Foto: Dreamstime
Texto: Paula Aftimus


Algumas mulheres repudiam a ideia de transar com um estranho. Já outras adotam a possibilidade como estilo de vida. Para estas, o grande atrativo está em entregar-se a um desconhecido sem a necessidade de compromisso. "Fundamental é que a mulher esteja ciente dos riscos, das vantagens e desvantagens. Se ela sabe das consequências e está a fim, por que não? Sexo é mera expressão de um desejo natural, do qual não há porque se envergonhar", resume a psicóloga e educadora sexual Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan.

Sexo casual - Vantagens e Desvantagens.

Ponto 1 · Vantagem:Você escolhe quando, como e, claro, com quem
·Desvantagem: Transar com o gato achando que ele cairá de amores por você só aumenta a sensação de vazio no dia seguinte

Ponto 2 · Vantagem: Você fica mais à vontade para se preocupar (bem) mais com o seu prazer do que com o do parceiro. E, se for um amigo, o lado bom é que ele já sabe "o seu gosto"
· Desvantagem: Há - ainda! - um grande preconceito contra mulheres que topam ir para a cama com um homem com quem não estejam comprometidas

Ponto 3 · Vantagem: O sexo casual possibilita que experimente mais e, com isso, tenha mais parâmetros para avaliar do que gosta e o que não a agrada na cama
· Desvantagem: Por desconhecer o rapaz, pode acabar nas mãos de um louco

****
Matéria do site M de Mulher - O portal da mulher brasileira.

****

EU vou falar sobre o tema lá em comentários. Nos vemos por lá...

18 comentários:

  1. Claro que as mulheres têm o mesmo direito de, se sentir vontade, esticar o encontro até a cama e não só porque se apaixonou pelo homem a primeira vista.
    Mulher, ao contrário do que muitos dizem, também sente desejo e tesão por quem ela NÃO quer como marido e pai dos seus filhos.
    Mas tenho que dizer que, na prática, vejo muitas mulheres com a teoria do 'não misturo sexo com amor' que, depois daquela noite intensa de sexo casual, ficam sonhando terem sido TÃO maravilhosas que ÓBVIO que ele vai ligar, afinal, ele SABE que ela não é nenhuma vagabunda.

    Sabe aquela história do homem contar muita vantagem? Pois tenho a impressão que mulher fala muito que é capaz de não misturar as coisas,mas quase sempre em bocas femininas essas teorias de 'sexo, beijo e tchau' ainda são algo desejável e não necessariamente relatos de noites de sexo sem compromisso.

    Tem exceções,claro. Assim como tem muito homem que também não abaixa as calças pra toda mulher que 'dá mole' na balada apesar das más linguas diserem que pros homens, se tiver de saia, até padre 'roda'.

    Falando nos homens...
    São sempre julgados de 'machistas' se acham que se ela der é puta. Os homens vivem pressionados a acharem que 'é normal. Se eu posso ela também', mesmo quando a cabeça dele fica martelando 'que moça direita se faz de difícil, se dá valor...'

    No fundo, no fundo o mundo NÃO muda tanto em certas questões. Nós é que vivemos brigando com elas....rs

    ResponderExcluir
  2. eu tenho meio a cabeça de home e acho tudo muito natural. adorei a materia, nem sei pq vc some tanto.

    bjosss..

    ResponderExcluir
  3. Dia desses uma amiga falava que saiu com o cara e foram para um motel no primeiro encontro no final da noite em uma balada...ele não apareceu mais...sumiu...não telefonou..parece que foi abduzido rs..
    Depois conheceu outro e resolveu mesmo cheia de vontade que esperaria outro encontro para deixar rolar..o cara disse na cara dela..Não acha que esta bem velhinha para fazer doce??e sumiu...
    Voltando ao sexo casual rs...normal..para mim o melhor é o sexo que vc conhece alguem sem compromisso na madrugada e deixa rolar...
    E não vejo o pq seja diferente para mulher..deu vontade bora..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/9/09

    Acredito que ela saberá,se deve ir ou não..tudo é uma questão de sentir a energia do momento...
    Beijos da Nega

    ResponderExcluir
  5. Acho que não há problema em deixar rolar no primeiro encontro desde que seja com camisinha, porque as doenças estão ai. E como a matéria diz, o perigo é você encontrar um louco.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/9/09

    Nada contra aquelas mulheres que curtem 'sexo casual' porém não posso ser hipócrita e dizer que não vem aquele pensamento:
    - XIII, EU NÃO NAMORARIA COM ELA!

    Mas é tudo mto momentâneo!
    (yn)

    Beijo enorme Atrê '

    ResponderExcluir
  7. Sexo casual é TUDO DE BOM!!!

    ResponderExcluir
  8. sexo casual eh um direito de todo mundo :D
    se a dita cuja eh sua vc abre as pernas pra quem quiser ;) desde que ciente do que pode acontecer

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Atre. Acho que sexo casual é tudo de bom quando rola química. Mas, mesmo sendo homem, quando não existe aquela empatia sexual não me atreveria a praticá-lo. Uma conversa meio 'truncada' e o tempo desperdiçado com uma mulher que demonstra não possuir qualquer tipo de conhecimento da vida é entediante para mim. Por esta razão, em vez de gastar tempo em uma conquista rápida, seria melhor pagar para uma puta de verdade. Minha experiência garante que beleza não é garantia para sexo de qualidade. Da mesma forma, penso que a mulher que curte ir para cama quando conhece alguém mostra ter personalidade e o fato de ser considerada fácil é mera hipocrisia de uma sociedade conservadora e culturalmente atrasada.

    ResponderExcluir
  11. Olha, sempre defendi que, assim como nós homens, a mulher também tem o direito de fazer o que lhe der na telha. E se ela quer ir para a cama com o cara que conheceu na balada, a vida é dela, ela faz o que quer dela.

    O problema é que vivemos em uma sociedade que não aceita quando uma mulher é independente e sabe o que quer para si. Daí taxa a mesma de puta, vagabunda, etc.

    Não concordo com esta taxação de adjetivos para uma mulher que é independente e que sabe o que quer.

    Beijoss...

    ResponderExcluir
  12. Mais vantagens, presumo eu...

    ResponderExcluir
  13. Tem selinho pra você no meu blog! Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  14. Ah sexo casual?
    Pq não?
    E daí?
    Deu vontade bora (como disse Olavo)
    Se der errado é um risco tanto quanto o planejado o esperado...

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  15. Acho que existe duas medidas quanto a mulheres se entregar ao sexo casual.
    E essas medidas se aplicam tanto ao pensamento dos homens, quanto das mulheres.
    Eu já ambos os lados pensarem que as mulheres que vão para cama com o cara no primeiro encontro (qualquer que seja o encontro inicial), são piranhas ou outros adjetivos pejorativos.

    A sociedade bate no peito dizendo que mudou, que não é tão retrógrada, mas a verdade é que a hipocrisia ainda permeia suas veias, pois são os primeiros a apontar para o homem ou mulher que decida dar asas ao seu prazer e condená-los.

    Acho que era mais facil viver na epoca da Inquisição Espanhola, porque assim seria "8 ou 80" ou como falam "bola ou bulica".

    Beijos Atrê.

    ResponderExcluir
  16. É, as vantagens são interessantes...
    Sexo casual é, por si só, interessante, estratégico e objetivo.
    O que não pode acontecer é um dos dois confundir as coisas e começar a fantasiar o que não existe.
    Casual é sem compromisso, sem cobrança e sem ligação no dia seguinte. E se for amizade colorida, melhor ainda. No dia seguinte está tudo normal, e a amizade traqnuila, como se nada tivesse acontecido. rsrs

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o blog mas já vi que vou gostar.

    Bem, eu acho que sexo casual deveria fazer parte do mundo. Mas não nesta visão, de conheci hoje vmaos transar, há não ser que tenha muita muita mas muita química.

    Minha idéia sobre isso é ter um (ou alguns) parceiro fixo, mas que seja só sexual. Não é um namorado, nem um ficante. Mas também não é um estranho total.

    Aliás tem um post exatamente sobre isso no meu blog. Se quiser dá uma olhada lá: Manual para um bom fuckbuddy

    Beijos! Vou ler mais o blog
    Té +

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que ainda não evolui nesse ponto e sexo pra mim não dá para ser sem sentimento.
    Bjitos!

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...