Páginas

26 de mai. de 2009

18 Senhor dai-me paciência porque se me der um porrete eu BATO nelas!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Esse é um ‘comentário’ pós-post gerado pelos comentários.
Nossa gente...Porque tanto desprezo no coração com as novelas??????
É só falar em novela que o povo ‘torce o nariz’. MAS como eu disse lá nos comentários, os exemplos ‘noveleiros’ aí são só pra ilustrar a idéia do texto (que pelo jeito a maioria ta vendo as fotos, mas ler que é bom...NADA....Ou então só leu a palavra NOVELA.....rs)
NINGÚEM precisa ver novela pra ter opinião sobre os comportamentos descritos aqui, que, aliás, são MUITO reais (conheço tantas moças e moços assim viu?)
Mas sinceramente... POXA, independente do texto vocês não deviam ser assim TÃO cruéis com as novelas que afinal, são a diversão de MUITA gente e uma fonte grande de material comportamental e cultural.
Sem contar que as novelas globais são reconhecidas pela qualidade no MUNDO TODO.
Enfim... Não se prendam a fonte, mas ao que dela vem (segue o post original)


Claro que eu não estou falando das atrizes. Refiro-me ao comportamento das personagens delas nas novelas ‘Caminho das Índias’ e “Caras e Bocas".


Como já disse várias vezes, eu sou uma moça MUITO curiosa e sou curiosa de forma geral, imagine então se for sobre algo ou alguém que faz parte da minha vida, do meu coração.

Duda e Camila se apaixonaram por indianos.
Como quaisquer outras mulheres românticas e apaixonadas elas sonharam, fizeram planos de viver felizes ao lado dos seus amados indianos.
Riram quando eles contaram algo da cultura indiana que elas acharam ‘estranho’ ou engraçado e se aborreceram ou acharam que eles mentiam quando diziam algo da cultura deles que atrapalhasse esse ‘grande amor’ que elas diziam sentir por eles.
Em nenhum momento tiveram a curiosidade de aprender mais sobre a cultura deles, nem que fosse pelo Google.
Problema talvez seja esse...Queremos o OUTRO, mas não o que o outro trás consigo.
Tão mais cômodo sonhar que NADA nem ninguém vai ser tão forte ou mais importante do que esse amor.

Eu confesso que não entendo como alguém pode AMAR outra pessoa se não se interessa pela vida dela ou se menospreza o que o outro acredita e os valores que têm.
Aqui no Brasil temos a cultura do ‘o importante é ser feliz’, ‘família que tem prioridade é a que formamos quando casamos’, ‘os pais criam os filhos pro mundo’...
Custa-nos entender que alguém pode escolher ‘abrir mão de tentar ser feliz conosco’ por causa de ensinamentos familiares ou tradições milenares.

Não sei dizer qual maneira de viver ou ver o mundo é a CERTA, mas com certeza digo que é ignorância acreditar que a nossa visão do mundo serve pra todos. Podemos fazer uma opção entre não participar das crenças e tradições alheias, mas ignorar, menosprezar ou ‘forçar a barra’ pro outro deixar de ser quem é, com certeza é errado.
Na novela “Caras e Bocas’ a Tatiana faz isso.
Apaixonou-se por um judeu ortodoxo e vive fazendo uso do seu poder de sedução e da atração que ele sente por ela pra tentar tirá-lo das suas tradições (aliás, dia desses disse que no dia em que ele provar do calor do corpo seu corpo, nunca mais vai deixá-la....E disse isso pra MÃE dele!!! ‘Essas’ mulheres às vezes dão vergonha na gente até pelo vídeo...rs)
Mas será que alguém, tão apegado as tradições e a família como ele é, conseguiria ser feliz se abandonasse TUDO por ela?
Se ela o ama não seria uma prova de amor maior se ela tentasse aprender os costumes dele ao invés de afastá-lo das suas crenças?

Empenhamos-nos tanto em mostrar ao outro que o que ele acredita é errado, mas temos tão pouca disposição pra abrir mão dos nossos valores pra absorver os alheios.
E não estou falando das pessoas que se anulam em função do outro, estou falando de aprender a compartilhar o que é importante pra quem amamos.
Mulheres com o comportamento das personagens Duda e Camila me irritam, mas principalmente me despertam certa pena porque vão perder quem amam ou porque vão viver um inferno ao lado de quem amam, mas não conhecem.
Já a Tatiana, pra ser franca, se eu pudesse BATIA mesmo nela....rs
Mulheres que se comportam como ela (assista o vídeo) não desperta a minha torcida por um ‘final feliz’ ao lado do homem amado, só me faz pensar ‘ô moça vagabunda’ toda vez que as vejo.
Aliás, têm TANTAS por aí e quase sempre elas sentem uma atração enorme por homens casados, ou seja, querem sempre afastar ‘seus’ homens da família.

Bom, da próxima vez que se apaixonar por alguém ‘diferente’ de você, não esqueça de dar uma passadinha no Google, ok?
E lembre-se que, mesmo casando com UMA pessoa, você provavellente vai estar levando toda a família e séculos de tradições no pacote.
E uma hora ou outra eles vão cair sobre a sua cabeça.

18 comentários:

  1. O problema é que as pessoas se apaixonam por uma imagem que elas mesmas formam (o que é normal), mas não passam dessa fase (o que não é normal).

    E aí vão batendo a cara no muro, sofrendo, e não sabem o porquê.

    Como vc diz, uma perguntinha pra deus (o google, hahaha) resolveria.

    ResponderExcluir
  2. Nada a declarar, não vejo as novelas.Mas se tratando de novel tudo se resolve ou não??

    BJS

    ResponderExcluir
  3. Pô, Atrê. Tu é noveleira? Que decepção! Eu tinha me apaixonado por voce sem saber que você é noveleira. E agora? Te respeito sendo noveleira ou tento te fazer assistir o Biography Channel!? heheheheh

    To brincando! Diz a sabedoria milenar: "A mulher se apaixona por um homem esperando que ele mude, e ele não muda. O homem se apaixona pela mulher esperando que ela não mude, e ela muda!" E pronto!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  4. Minina eu te ajudo.... não conheço, pq nem sempre dá pra dar aquela espiada, então fiquei perdida! mas te ajudo! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que o Carioca diz,
    as mulheres sempre acham que poderão mudar o homem de alguma forma.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo26/5/09

    não opino no quesito novela porque faz anos que não assisto uma =/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk


    Ô gente....QUE mal tem VER NOVELA???...NOSSA como é preconceituoso esse POVO!!!

    MAS se lerem o post com atenção (e não só 'zoiarem'), vão ver que NÃO é sobre novela viu? Os exemplos são só pra ilustrar .Na verdade (e provavelmente eu não consegui deixar isso claro no texto) o que mais me ‘incomoda’ é isso das pessoas serem tão desinteressadas no que o outro trás consigo, essa falta de interesse na história do outro, na cultura do lugar de onde ele vem.
    E dando exemplos de novelas ou filmes ou postando um vídeo fica mais fácil das pessoas 'verem' na prática os comportamentos que citei.

    Sei lá, vai ver que gente assim me irrita porque EU sempre me interesso, tenho curiosidade...
    Até o Oscar (meu peixe Betta) logo depois que comprei corri pro Google pra ‘conhecer’ mais sobre ele. E pelo que li lá, descobri que além de aquário e comida eu precisava de um termômetro pra controlar a temperatura da água dele (aqui costuma fazer MUITO frio) e de um pequeno aquecedor de aquário.
    Provavelmente se o Oscar fosse pra casa da Duda, Camila ou Tatiana teria morrido congelado na primeira madrugada de frio.
    .

    Carioca quanto ao Biography Channel...
    Mas não dá pra ver OS DOIS não?
    Se bem que novela, pra quem não tem TV a cabo é mais fácil de assistir (se bem que vejo o SAIA JUSTA do Multishow pelo youtube)

    mas não '(des)love' me não tá?
    Nisso de TV eu sou igual à música: No meu MP3 tem desde Clássicos ao som de violino(que eu AMO), passando por forró, sertanejo, Zeca Pagodinho e aquelas 'americanas' que a gente adora, mesmo sem ter certeza do que estão falando...
    ah, e ainda tem uns da Xuxa e de Sandy e Junior (lembranças dos meus dias de babá no Rio de Janeiro)...............................

    Tá, agora NINGUÉM mais vai me amar mesmo...........rs

    ResponderExcluir
  8. Tá...continuo te amando....mas....leva novela a sério não. Novela é coisa de estereótipos e coisas improváveis.

    As coisas da novela devem ser levadas a sério na mesma proporção que a conexão de internet e a webcam que conecta os casaisinhos sem diferença de fuso-horário. Ou na cor da Pele de Tony Ramos e José de Abreu indianos e falando um português melhor do que o do Presidente (grandes méritos!) quando estavam no Brasil.

    Ou no irmão que dá um desfalque milionário na empresa da familia e foge pra Dubai, onde o custo de vida é caríssimo e é muito fácil encontrar alguem.

    E por aí vai...

    Espero que você não ache que seu peixinho está solitário e providencie um amiguinho pra ele.

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk

    Carioca...assim eu QUASE love you.........rs

    olha, quanto ao peixe solitário...
    Tá, eu confesso que fiquei com pena do coitadinho ali, sozinho...e nada, nada, nada....

    MAS procurar informação me fez desistir de comprar um parceiro de aquário ou então uma companheira pra ele.
    no máximo eu coloco um espelho durante uns trÊs minutos na frente do aquário, assim ele se "diverte', ativa a circulação e faz 'ginástica'.............rsrs

    ResponderExcluir
  10. ó num vou mentir, ñ li td mas entendi onde vc quer chegar, no caso da tatiana, acho que ela ta apelando demais pelo lado errado, já fiz isso e ñ deu certo ¬¬
    e o caso das outras sem comentarios, afinal o que elas sentem se ñ for amor, é no minímo uma atração carinhosa e reciproca.. bjks..

    ResponderExcluir
  11. E eu falando que as coisas de novela só existem em novela! Quebrei a fuça!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  12. Eu particularmente não gosto de novelas, pode parecer preconceito da minha parte e as vezes até pode ser realmente. Mas é que eu não tenho muita paciencia de ficar varios dias vendo uma coisa daquelas. Não tenho saco para isso.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida Atrêzinha,
    Percebi que novela é uma coisa que irrita você, portanto, acho que vc deveria ver outra coisa. Não se trata de preconceito meu, mas de preocupação com a sua saúde, meu anjo.
    Como prova de que não há preconceito, digo a você que eu, por exemplo, adoro novela, mas não à ponto de assistir a alguma, é claro. Tudo tem limites.
    Não se irrite tanto com as personagens, aliás, poupe-se desses dissabores mudando de canal...rs

    Beijos novelísticos amore....

    ResponderExcluir
  14. Admito que tentei ver 1 capítulo inteiro dessa novela das oito-nove Global e não consegui. Mas "aprendi" que na Índia quase todo mundo é branco, fica falando "tchá" e "tique", além de viver dançando. Quanto aos comportamentos descritos, é fato da vida que esperamos que o "felizes para sempre" se adeque aos "nossos" planos individuais (expectativa essa que só inclui o outro no arremate final). "Eu a amo mas não posso viver o amor como ela deseja, ela me ama, mas não pode entender as razões que não posso lhe dar". Tem solução? Esquecer e cada um seguir o seu caminho...o problema é que nem sempre a vida é lógica e quem sabe talvez seja mais novela que realidade...divagações.

    Vamos assistir dr. House, é mais divertido. Cinicamente sarcástico, mas a vida e as novelas também não o são?

    ResponderExcluir
  15. Olha...definitivamente eu aprendi a NÃO citar exemplos de novelas.....rsrsrs

    Se for citar algum vou usar o recurso de 'um vizinho' ou 'um colega'....

    Melhor...BEM melhor porque NÃO tem jeito, o pessoal (a maioria, pelo menos) não conseguiu separar o exemplo 'de novela' que só ilustrava a falta de interesse das pessoas por conhecer mais do que as cerca (relacionamento sim, mas também da empresa onde trabalha, do animal de estimação que adquire....) e o pouco interesse que temos de fazer parte da vida do outro, mas cobramos sempre que o outro se interesse pelo que nos é importante.
    Não sei se foi porque não leram o texto todo ou porque EU não soube escrever, mas como dizem que no fim, é sempre culpa do autor...
    E afinal, foram vários que se prenderam mais as personagens globais do que ao comportamento discutido (e teve quem tentou, mas desistiu de opinar) então provavelmente foi culpa da autora mesmo)

    Enfim...NOTA 0 pra mim que NÃO me fiz entender.

    Vou escrever, reler....e reescrever mais vezes os próximos ok?

    bjos.
    E obrigada sempre pela parceria no post (mesmo quando ele sai 'assim-assim'...rs)

    ResponderExcluir
  16. Olha Atrê, eu não sou noveleiro. Assisto algumas poucas vezes Paraíso. Já as outras novelas eu escuto só as falas pois aqui em casa meu quarto fica perto da sala e dá pra escutar.

    Mas, as novelas globais ultimamente parecem que estão seguindo sempre os mesmos roteiros. Sempre tem um vilão, um bonzinho e aquele que só se fode!

    Mas tem quem goste de novelas né? Eu prefiro filmes e futebol :D

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  17. Atrê, nao li o post anteriro pra ver a comparação ou não da novela com as situações cotidianos de comportamento humano... mas aqui, puta que pariu! Para de falar bem de novela da Globo que eu perco o respeito por ti!!

    Beijocas no queixo

    ResponderExcluir
  18. Atrê, noveleira??? Nããããããããão!!!! hahahaha
    Odeio novela e afins! rsrrss
    Gosto mesmo dos enlatados dos canais fechados! hehehee

    Bjooos!

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...