Páginas

4 de mai. de 2009

13 Ronaldo Futebol Club

Eu to 'dodói' (fico TÃO meiga quando fico assim...rs), gripe 'brava' (nada a ver com a tão falada 'gripe suína',) culpa de um banho de chuva e da temperatura que despencou por aqui no fim de semana...

MAS larguei os lencinhos de papel de lado pra dar os PARABÉNS a turma que viu seu tive campeão, principalmente neste fim de semana:

Campeonato: Campeão:

Paulista..... Corinthians
Carioca ..... Flamengo
Mineiro..... Cruzeiro
Gaúcho..... Internacional

Paranaense..... Atlético- PR
Catarinense..... Avaí
Goiano..... Goiás
Baiano..... Vitória
Pernambucano..... Sport
Cearense ..... Fortaleza
Paraibano... Sousa (esse foi lembrado pelo Thirujo)
Eu sei que tem os fanáticos por um time, tem os que detestam futebol, tem os que reclamam que os jogadores não tem mais amor a camisa e só jogam de salto alto, que só pensam em dinheiro.
Tem o problema dos 'cartolas', tem a violência....
MAS fala a verdade, não é de arrepiar ver a torcida cantando o amor ao time?

Eu não tenho um time, costumo ter simpatias 'futebolísticas' durante o ano ...

E nesse começo de ano, um novo time conseguiu juntar tantos os apaixonados por futebol quanto os que ODEIAM futebol. É o "Ronaldo Futebol Club"
http://doidivana.files.wordpress.com/2009/03/ronaldo-corinthians.jpg

Torcida essa formada por gente que torce por quem AMA o que faz, que admira quem cai, levanta e dá a volta por cima mesmo quando, videntes, médicos, dirigentes de futebol e gente que desiste fácil diz que o outro já era, que ta bichado, que ta aposentado, que ta 'lenhado'.
A turma do 'Ronaldo futebol club' sabe que o jogo de verdade só acaba quando o jogador desiste, não quando os 'juises' de plantão apitam.

Ok, ok...eu confesso: SOU FÃ de quem, apesar do mundo dizer ao contrário, continua na luta, continua no jogo, continua sonhando!
Gente que sabe que 'a vida podia ser bem melhor...Mas isso não impede que se repita: É BONITA, é bonita e é BONITA!

e VOCÊ, é da turma que desiste do jogo fácil ou continua em campo,mesmo quando se vê ficando sozinho no estádio?
Se a coisa estiver difícil e você precisar de uma torcedora pro seu time, manda a camisia que DOIS fazendo barulho já abafa a voz de quem torce contra viu?

13 comentários:

  1. Te cuida então com chazinho de camomila e mel, Menina!
    Eu estou duplamente feliz: sou Mineiro e Cruzeirense de nascimento e Colorado (na década de 90 torci pro Grêmio; mudou o milênio, mudei de time, só pra ser Campeão do Mundo :)), depois de morar mais de 20 anos em Porto Alegre.
    Em São Paulo, torci pelo Ronaldo. Além dele cair e dar a volta por cima, ele também tem algo fundamental: ele não é preguiçoso nem faz corpo mole dentro de campo. Tanto que mesmo acima do peso, ainda fora da forma ideal, com muitas cirurgias nos joelhos e muitos obstáculos, ele ainda é melhor e mais rápido do que a maioria. Pra competir com ele, só os grandes craques. Além disso, ele nos deu a Copa de 2002, junto com outros grandes craques como Rivaldo e o Ronaldinho, quando este tinha ainda alegria de jogar bola.
    E pra não esquecer, no Recife sou Sport, que lá tenho muitos amigos, campeão invicto também, como o meu Cruzeiro e o Internacional aqui. Aliás, os 4 times pelos quais torci foram campeões invictos! Vai ser pé quente assim lá em Porto Alegre!

    ResponderExcluir
  2. É difícil não se gostar do que faz quando se ganha o que o Ronaldo ganha!!! Pela babá monetária do rapaz eu levanto até sem ter caído!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  3. Sei do que tu ta falando minha queridissima... Mesmo aguardando meu email ate agora!rs

    Fui ontem ao Maracanã e sou daqueles que choram, gritam,xingam...
    Quanto ao Ronaldo, sempre fui fã, mas acho que ele não foi correto com a nossa torcida (que se foda o clube e os dirigentes), o acolhemos bem, fizemos camapnha e ele fechou na surdina com o Corinthians. Feche com quem quiser, mas ele tinha a obrigação de vir a publico pra falar isso a todos que o aguardavam... Se os dirigentes do Flanego nao fizeram proposta, nao o procuraram, ele tinha mais que procurar o destino dele, mas como disse, por milhoes de pessoas estarem procurando ele, ele podia vir a publico e falar: -Ainda nao recebi proposta. Se não acontecer, terei que sair. Atirariamos pedras nos dirigentes, não nele!

    Mas não, fez tudo na surdina, pegou a torcida toda (que não é pequena) desprevinida. Entao, desculpe a palavra, mesmo sendo tendo sido fã dele, quero que ele se fod*... alias, eu e todos os Rubro-Negros.

    Beojocas (cuida da gripe!)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/5/09

    Atrê,
    Adoro seus textos, sua forma de pensar e se expor e neste, como sempre, você conseguiu pegar um tema simples e corriqueiro e transformá-lo em algo maior, que nos impulsiona e nos ensina algo!
    Espero que melhore logo da gripe! Se cuida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/5/09

    Belas palavras!
    Adorei o que vc disse Atrê.
    Mas ó... ontem qdo o Ronaldo entrou ao vivo no Domingão do Faustão, e o próprio Faustão disse isso, a tal torcida do RONALDO FUTEBOL CLUBE, confesso que me emocionei.
    Palavras do próprio Faustão: NÃO É FÁCIL SER ARTISTA E MATAR UM LEÃO POR DIA.
    E é isso mesmo... difícil ser Fenômeno sempre!
    Mas enfim... sorte pro Ronaldão ;)
    .
    Ahhhh, faltou lá na lista o campeão do PARAIBANO... O SOUSA!
    Surpresa? Das grandes !
    Bjão minha Atrevida -

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/5/09

    P.S: Já tomou o Benegrip?
    Tome logo e volte para "os nossos braços" !


    Xêrão '

    ResponderExcluir
  7. Oi Atrê,

    Menina, até eu fiquei comovida com a vitória do Timão!!!!! Sou torcedora tb agora, hahaha!!!

    Beijos,

    Bela

    ResponderExcluir
  8. nao gosto do Ronaldo,e nem é porque torço pro time adiverssario ;x

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade te te bater! Puta que pariu! Vai ser do contra assim na pqp!!! Caralho Atrê, ele ficou na gávea 3 meses se tratando... tudo bem, os dirigentes do Fla sao inconpetentes! Mas a TORCIDA toda queria ele, fez camapnhas, algo bonito mesmo, e ele saiu pela porta dos fundos. Não que ele nao devesse sair, mas ele deveria ter sido limpo, ter chegado e falado: -Torcida do Flamengo, sou Flamenguista, quero ficar aqui, mas os dirigentes do clube nao me fizeram proposta até agora e caso não apareça eu terei que sair. Mas não, ele fez o contrario... entao, quero que agora ele quebre o joelho!!! No mais... O Imperador voltouuu! \o/

    Ps. O sorriso é tentador??rs Sabia não!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Gentil...
    Com esse pé quente que tu tem nem precisa usar meia no inverno,né não?....rs
    Falou MUITO bem ao falar que o Ronaldo faz por onde merecer todos os parabéns, afinal como vc disse :
    ‘ele também tem algo fundamental: ele não é preguiçoso nem faz corpo mole dentro de campo. Tanto que mesmo acima do peso, ainda fora da forma ideal, com muitas cirurgias nos joelhos e muitos obstáculos, ele ainda é melhor e mais rápido do que a maioria.’ E essa energia não é dinheiro que dá não, é AMOR pelo que se faz.
    Quanto ao chazinho...BOM, aqui não é de camomila e mel não, minha mãe faz chá de alho (eca).....MUITO melhor a sua receita...rs
    *****

    O Carioca...
    Será que tu é flamenguista?....rs
    Bom, em relação ao que você falou, é ‘questão de opinião’ né não?
    E nesse caso não adiante debater ou tentar desenvolver quando é dada como ‘certa’, porque cada um sabe o que lhe move, então vai imaginar que o outro é movido por isso também...
    E ta tudo certo...
    *******

    Carol....
    Poxa, que bom que saber que você curte o jeito que eu escrevo...
    Sabe que quando a gente se põe a escrever sem se preocupar com ‘fórmulas’, apenas expondo nosso pensamento, não tem como a gente não ficar na dúvida se um ‘id’, não vai achar a gente um ‘ota’ né?............rs
    *******

    Thirujo
    COMO ASSIM faltou o SOUSA???
    Bom, se faltou NÃO FALTA mais, ta lá!...Graças a você agora meu post ta mais completo do que o site de onde eu tirei a lista, né não?
    Olha, eu confesso que, assim como você, algumas coisas relacionadas ao Ronaldo me emocionam. Gente que não posa de vítima na vida, gente que não acredita nos ‘não pode’ que pessimistas, invejosos e venenosos dizem, gente que tem o poder de ser principal e não só coadjuvante na própria história SEMPRE me emociona.
    E ganha minha admiração.
    Olha, eu NÃO tomei benegripe não (mas lembrando o CARIOCA, se o Benegripe patrocinar meu blog eu digo que tomei e que fiquei sem um funga-funga....rsrsrs)
    Ah, e pode abraçar assim mesmo...Eu prometo não ‘melecar’ sua roupa ta?....rs
    *********

    3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada...
    Bela...então manda ver na adaptação do ‘grito de guerra’ do timão:
    'Aqui tem um bando de louco
    Louco por ti Roanldo!
    Eu canto pra te empurrar
    Vamo, Vamo Ronaldo...
    Vamo...não pára de Lutar'!
    ********

    Malaguetta...
    Normal...Assim como tem a turma que gosta, tem os que não gostam...
    Agora se tu for flamenguista,eu vou achar que é dor de cotovelo mesmo....rs(mas acho que se vc torce pro time adversário, não deve ser do RIO né?)
    *********

    Felipe...
    BOM, aqui a que se explicar o POR QUE do Felipe querer me bater agora....rs
    È que, a respeito do primeiro comentário dele aqui eu falei pra ele, entre outras coisas que:
    *
    ‘O Ronaldo foi o típico caso da mulher ‘feia e gorda’ que se declara pro cara e ele faz de conta que não foi com ele...Aí ela se cuida, cuida dos dentes, tira os óculos, trata a pele, emagrece fica ‘ linda e gostosa’ e o cara fica ‘magoado’ porque agora ela namora o amigo dele que já gostava dela antes...

    ENTÃO, desdenharam o Ronaldo? Agora olha e chora ração rubro negro...Olha e CHORA!!!
    *
    MAS se vc precisar de um ombro pra chorar, eu empresto ta? E prometo NEM te zoar por isso........................rs’

    Bom, acho que pelo jeito ele NÃO quer meu ombro pra chorar né?.............rs
    Tudo bem, pode desabafar; tu é flamenguista apaixonado e os torcedores do “Ronaldo Futebol Club’ entendem essa ‘brabeza’ viu?............rs

    *************************

    Obrigada a quem foi parceiro no post.

    Beijos....(mas de lonnnnnnnnnnnnge, por causa da gripe, ok?)

    ResponderExcluir
  11. Continuo com vontade de te bater! Isso pq sou sutil....

    ResponderExcluir
  12. nao sou 100% fã de Ronaldo, mas admiro o cara sim,afinal voltando a jogar no país, quem sabe ele não traz outros com ele, o Adriano já esta de volta bem... quem venham os outros.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12/5/09

    Ahhh baby, agora que vi q vc colocou o SOUSA em sua lista ;)
    Thank's
    =D

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...