Páginas

6 de mai. de 2009

23 O sucesso que a gente escolhe não ter

Dizem que ‘quem avisa amigo é’, então eu vou ser MUITO amiga e te avisar que o texto a seguir não é um artigo escrito com cuidado, revisado, coeso, daqueles que a gente termina e aí fica relendo pra cortar onde se repetiu, buscando palavras melhores do que as que usou na tentativa de tornar mais interessante o texto antes de postar.
Ao contrário, foi escrito de primeira, num suceder de opiniões pessoais a respeito de um tema que, só hoje, eu vi em 5 blogs diferentes e num programa de TV.
É uma conversa onde eu falo muito... Ou melhor, MUUUUUUITO.
Bom, se você resolver ler, depois não diz que eu não avisei!


No blog Sexto Sexo li um post falando sobre uma entrevista no Kibe Loco com a ‘Felina’, a “Loira da Internet” que na entrevista diz se chamar Fabiane Menezes (por aí tem muita foto ‘dela’, mas tem quem diga que não é ela na foto e sim uma loira bonita que esta servindo de Fake pro pessoal sonhar com a moça).
A Felina tem sido MUITO falada em vários lugares (blogs, programas de TV como o Datena, Ratinho...) por conta do seu ‘poder’ de convencer alguns famosos a mostrarem o pau no webcam. Eles baixam a calça e ela faz print ou grava o moço batendo punheta e posta no blog dela.
Ao entrar lá me lembrei que já estive por lá um tempo atrás por conta de um recado deixado aqui no Conversa Atrevida que dizia algo a respeito da possibilidade de fazermos uma parceria (provavelmente não era parceria pra dividirmos a tarefa de ver os moços pelados não viu? Acho que isso ela fica feliz em fazer sozinha....rs)
Eu entrei lá na época, agradeci, mais recusei.
E ao entrar lá hoje e ver o quanto andam falando dela, eu pensei ‘nossa, será que eu devia ter aceitado’? Afinal, não diz o ditado ‘falem mal, mas falem de mim’?
E depois, a gente escreve coisas legais que quase ninguém parece se interessar, vê tantos blogs legais com temas úteis ou textos interessantes ou humor inteligente que pouca gente se interessa em divulgar ou participar.
Então fiquei lendo as coisas por lá, quem sabe não mudava de idéia e pedia uma nova chance a ela?
Até tentei ver uns vídeos, mas pelo menos no meu PC eles demoram muito pra abrir... Então desisti.
Mas independente da moça ou o blog dela estarem ficando famosos eu percebi que, mesmo que o convite fosse feito hoje, ainda assim eu recusaria.
não é pra dar lição de moral... Mas sinceramente eu me sentiria péssima se estivesse envolvida em algo assim.
Eu já fiz posts aqui falando dos perigos de se mostrar via CAM, e acho que esse pessoal famoso deveria ter um cuidado dobrado ao se expor assim, mas também entendo que, famosos ou não coisas como solidão, necessidade de liberar o estresse, excitação por se mostrar pra uma estranha, tesão por ver alguém se tocando e não poder tocar (no caso da Felina ela diz na entrevista que tira a roupa pra eles se animarem a tirar também) são coisas que acontecem com todo mundo. Esses jogadores de futebol e atores que ela mostra nos vídeos têm as mesmas vontades e necessidades que qualquer outra pessoa... E ainda sofrem uma pressão extra.
Já pensou estar sempre viajando, sempre sobre os olhares de todo mundo, muitas vezes largado numa concentração ou num quarto qualquer de hotel ou querendo fazer uma ‘doidera’ e ter sempre um bando de gente espiando? Muitas vezes com vontade de transar, mas sem poder ter a namorada ou esposa por perto.
Muitos acham que sexo virtual é mais seguro e não representa a traição que pegar alguém no real representaria.
E nem vou discutir aqui se é mesmo ou não...
Algumas vezes já deixei gente brava comigo porque falei que não achava certo quando entrava em algum lugar e via um print de conversas e fotos do MSN ou então me mandavam algo assim por e-mail. NUNCA achei correto fazer isso, a não ser que o outro diga ‘sem problemas’.
ÓBVIO que quem se arrisca, sabe dos riscos. Mas acho que o que o outro faz é uma coisa, já o que eu faço é OUTRA coisa.
Eu confesso que não entendi bem o que essa moça pretende, até porque na entrevista ao perguntarem:
- Você espera ganhar alguma coisa com isso? Acha que pode ser convidada para se revelar, posar, etc.?
Ela diz:
- Acho que não. Se fizesse isso, seria processada. Caso contrário, já estaria na TV.

Aliás, tem uma parte lá na entrevista que é hilária. Tenta entender o tal de ‘namorada de coroas que pagam suas contas, mas que não fazem dela uma prostituta’ (palavras que estão lá, na entrevista... Não tenho nada com isso... rs)

A principio a moça me pareceu que só quer se divertir. Pareceu-me até ‘infantil’ na maneira de se expressar.
O blog dela, ao que parece, é apenas pra expor suas aventuras como ‘caçadora de pau’ (e tem de anônimos também... Sem preconceitos quanto a isso a moça).
No blog, além de postar os vídeos e prints ela reclama de uns e agradece a outros (depende, claro, do que falaram dela) e não se preocupa com revisão, por exemplo, já que os textos estão repletos de erros de português que o Word arrumaria fácil (como se o MEU não tivesse..rs), mas por eles a gente tem a impressão que é uma pessoa simples que está adorando essa exposição alheia que a está transformado em ‘celebridade’ virtual do universo Fake.
Num dos recados dela lá, tem uma frase que me chamou atenção e foi endereçada ao Gabriel Moraes (que eu NÃO sei quem é):
“Desculpa ta? sei que te calsei muito mal,mas é o meu trabalho!!!” (copiei e colei como está escrito lá).
Então....o trabalho dessa moça é causar mal aos outros?
Mostrar que todo mundo é igual? (é o que ela diz na entrevista).
Sentir o prazer de desfazer uns relacionamentos? (ela queria ter tratado do pé na bunda do Pato)
Alimentar o ego de se sentir ‘poderosa’ ao conseguir abrir o zíper de homens que tantas cobiçam?
Ter uma legião de fãs que a idolatram como se ela os vingassem por não serem famosos como os que ela filma?
Como eu falei lá no Sexto Sexo... Fazer um cara bater uma punheta pra gente no MSN é fácil e ao contrário do que ela disse na entrevista, nem precisa que tiremos a roupa pra ele se animar a tirar a dele.
Eu, logo que entrei no virtual, andava muito por comunidades de sexo, era uma novidade pra mim, achava tudo excitante...Nos primeiros dias andava mais molhadinha do que horta nova....rs
Recebia muitos ‘vamos conversar no msn’ e mesmo sem mostrar uma foto sequer, vi muitos homens batendo punheta pra mim e já me surpreendi com gente que vi na TV tendo coragem de se mostrar assim pra alguém que nem foto mostrava.
Mas sempre vi aquelas situações como algo ‘íntimo’ e se eu não exponho um parceiro real, jamais exporia alguém no virtual.
Talvez porque eu entrasse pra me divertir com o outro, não pra usar o outro pra divertir os OUTROS.

Eu confesso que, ao ler os comentários nos posts no blog dela e em outros blogs que falam do assunto me sinto no mínimo uma ‘boba’ por achar que isso não ta certo.
É tanta gente se divertindo com a situação, tanta gente dizendo coisas do tipo ‘parabéns pela coragem’ (coragem de expor os OUTROS???) e tantos dizendo que ‘tem mais é que expor esses safados...Eles ficam posando de santinhos e...’.(Até parece que ela está fazendo um trabalho de utilidade pública e está mostrando os caras vendendo drogas, desviando verbas....).
Ok, ok...Eu sei que é o tal de “ado...ado, a-ado’... Cada um no seu quadrado.
Mas PRA MIM divulgar coisas assim é errado!
Fiquei pensando se postava ou não esse texto, primeiro porque ficou ENORME, depois porque de certa forma ‘divulgo’ também o que eu não acho certo e por último porque quando a gente vai contra quem faz sucesso, corre o risco de ser pisoteado pelos fãs (e ela anda tendo muuuuuuuuuuuuito), mas como o título do blog aqui ‘conversa atrevida’ tem relação a se atrever a ter opinião (e você achando que era porque eu era atrevida no sexo né?...rs) Enfim... tem coisas que a gente vê e deixa passar, tem coisas que a gente vê e tem que opinar.
Depois os fãs dela têm mais o que fazer (ver os moços batendo uma, por exemplo) do que se interessarem em ler um post enorme que NEM foto tem.........Aliás, quase um ‘milagre’ você ter chegado até aqui e não ter largado na metade pra ir ver os vídeos também....rs

23 comentários:

  1. Anônimo6/5/09

    Juro que cheguei até o final.
    Olha estou contigo e não desgrudo
    Tenho lá o meu humilde blog...
    Mas onde cada palavrinha, errada ou não. (que vergonha se tiver)
    Cada post interessante ou não. Não é nada sensacionalista.
    Pelo menos não é essa a intenção.
    Claro que a gente batalha pra que aumente nossas visitas, comentários e principalmente leitores. Eu faço por prazer,muitos são os blogs,e muitos (não necessariamente o meu), de tanto conteúdo mas sem tanto sucesso.
    Já não basta a TV, onde mulheres com nomes de fruta, se destacam mais rapidamente que as que ralam, trabalham sério.
    Enfim sucesso que vem assim, vai assim também

    Beijos e belo post

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/5/09

    Ué, deixa os fãs virem que nós tomamos conta deles gata ;) -hahaha-
    Brincadeiras a parte, relaxe. Desde o momento que vc se 'atreveu' a criar o BLOG e comentar das diversas notícias, vc já estava exposta a ser renegada. Lógico que essas chances se multiplicaram, mas nem se preocupe, vc falou o que sente e nós estamos do teu lado.
    Não só concordando como assinando em baixo. Nunca nem ouvi falar dessa doida e nem vou perder meu tempo indo ver artista nenhum. Que gozem bem legal com ela por lá, pq eu fico aqui no meu cantinho com minha caneca de leite quente e chocolate. =D
    .
    Tava enorme, mas tava bãão sô!
    Me empolguei que terminei num instante, sem nem perceber.
    Maaaaaaaaaas, o molhadinha que nem horta nova foi A DO DIA!
    KKKKKKKKK...


    Bitocas Atrê '

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/5/09

    Nem me fale dessa tragédia pelas bandas do Piauí...ando meio tristonho e tudo... :/
    Só deu tempo mesmo eu voltar pra que tudo estivesse se acabando n'água né. Tô na torcida pra que tudo fique bem ;)
    15 metros a subida do rio é pra ocasionar qqer desastre né, gata ?!
    TÔ impressionado viu... Aquela Zona Norte deve tá um CAOS.
    Inclusive tenho um amigo por lá, q trabalha na OI e ele me disse q a OI fechou as portas lá e liberou todo mundo... (disse q a água chegou a invadir o Shopping!)
    Seríssima a situação de lá viu?

    Sorte meu povo (YN)

    ResponderExcluir
  4. Atrê...você tem cam???rs

    ResponderExcluir
  5. A era BBB (mil!), Casa dos Artistas, Fama, American Idol e genéricos fez surgir uma multidão de anônimos desejos de popularidade à qualquer preço e 'famosos' (ou pseudo-famosos esquecidos) não querendo cair no ostracismo, afinal a modernidade da mídia é acelerada com o novo e impiedosa com o antigo e dentro do que classificam como 'velharias' estão valores (daí quem se coloca contra certas atitudes é considerado pudico, ultrapassado e tal). É o preço que se paga por se ter muita imagem e pouco conteúdo. Mentes vazias, personalidades deturpadas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/5/09

    eu acho que por traz dos prints ela ganha algum money!

    ResponderExcluir
  7. sou fã da felina, adorei ver o pau do luxemburgo, ele é bem avantajado kkk.
    sou sua fã tbm viu atre, te adoro.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/5/09

    Depois que fiquei sabendo o que essa sujeita estava fazendo, rapidamente vi que ela faz parte do time dos desocupados. Pois perder tempo fazendo o que ela faz é ridiculo e fútil porque nada construtivo sai como resultado. Li a intrevista dela no Kibe Loco é achei-la uma pessoa vazia e infantil. Não vi os videos, nem fui no blog, bom, de felina “caça-vara” não leio mais nada. Grande beijo pra ti atrevida, amo seu blog e leio a tempos, mas resolvi me manifestar nesse post porque penso como você.

    NEObomb

    ResponderExcluir
  9. Coragem é a tua, Atrê, de ir contra a maré e de expor suas opiniões sem medo de ser rechaçada. Concordo com cada frase!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente ..não conhecia mesmo..
    acho que por ter homem e não mulher para se ver rs
    Olha eu ando sempre pelos blogs..assisto tv e não sei pq mundo ando que não vi isso ainda..
    Dificil falar não conhecendo..mas vou lá ver do que se trata..me sinto um ET rs
    Mas concordo com vc que perder tempo cuidando da vida dos outros..é o fim..
    Ando com uma gana de umas mau amadas ai que ao inves de procurar seu macho..anda enchendo meu saco..odeio mulher oca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tathy Calza7/5/09

    Sempre leio seu blog, apesar de nunca ter comentado nada, então sobre esse post, tenho apenas uma coisa a dizer:

    Concordo totalmente!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu li a entrevista dela ontem. Não deu pra entender se ela é fake, se é real, mas deu pra notar que ela não faz nada e é sustentada por coroas (se é que isso tb não é informação fake).
    A única coisa que sei é que ela tá ficando muito famosa, mas, apesar disso, prefiro ficar com o meu humilde blog, só com textos, sem vídeos de homens pelados...
    Concordo com vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Cara, acho que se ela tá afim de fazer que faça, os caras tão dando mole de se mostrar pra uma estranha, ainda mais sendo eles famosos.
    Será que não cabe processo?! Sei lá, eles que se virem!

    Concordo que é errado, e sonha ela que só pode ser processada na TV, na internet também pode!
    E vai! Pode escrever.....

    Agora com um blog com muitas visitas ela ganha dinheiro fácil, fácil se quiser!

    ResponderExcluir
  14. Vivemos situação em que valores essenciais caem por terra a todo instante e isso não é bom porque enquanto a pimenta arde nos olhos do outro tudo bem, mas quando atinge os nossos a situação muda de figura. Por isso considero importante se posicionar sim ao invés de assumir postura de quem entra em blogs para elogiar tudo e mais alguma coisa, mesmo sem ler ou perceber o que está publicado. Mas ai está a consequência de programas televisivos como Big Brother que instituem permissividade sem limite a não respeitar a privacidade alheia e a agir pelo expediente da mediocridade. Pior ainda é quem dá crédito a essa gente e até leva para entrevistas. Uma palhaçada. Tenho a sensação de que o Brasil acabou.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  15. um texto gigante mas muito bom.
    siceramente... eu nao vejo graçar em tirar print do pau alheio ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Atrê, anjo meu,

    Esse é um fenômeno pós "muderno". Superexposição forçada e baseada em temas completamente vazios. É uma tendencia da nossa época, não tem jeito.
    A internet permite que a pessoa, do seu quarto, se comunique com todo o planeta. Até aí tudo bem, mas como chamar a atenção de todo o "planeta" ou de pelo menos uma parte dele? Usando de todas as artimanhas possíveis.
    Expor famosos é uma coisa que sempre da IBOPE, até porque são ícones que agravam as frustrações coletivas. A mídia vive disso, para o bem e para o mal.
    Nunca ouvi falar dessa moça que vc citou, mas certamente ela encontrou um veio - rasteiro, é vedade, mas um veio - para escoar seus sentimentos, sua concepção pessoal de mundo, e ao mesmo tempo atrair pessoas afins. Parceiros que comungam de seus conceitos.
    Quanto ao " sucesso" que vc citou, a coisa funciona assim mesmo. Em nosso tempo as tolices tendem a chamar a atenção por algum tempo. Andy Warhol vaticinou, ainda na década de 80 que no "futuro" - talvez estivesse falando desse nosso tempo - todas as pessoas seriam famosas por 15 minutos.
    Para uma boa arte das pessoas de hoje ficar famoso, mesmo que seja por 15 segundos, é um objetivo de vida. Por isso coisas como o que essa moça faz acabam ganhando destaque.
    É a nossa era. A Era da instantaneidade midiática. Mas, também, como tudo isso é muito novo ( A intenet no Brasil tem apenas 14 anos ), creio que passe rápido.
    Espero que depois de consolidada a internet tenha um uso mais interessante no nosso dia a dia. E excitante também, pelo menos de vez em quando, é claro.

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. então, outro dia a persona me mostrou esse blog, não achei a menor graça, até porque não vi nenhum famoso pelado lá... só print de cam - que pode nem ser dela.

    mas blog é assim, uma idéia pode tomar uma dimensão e te dar 15 minutos de fama.

    Sobre as cam's concordo com vc, a coisa mais fácil do mundo é ver um sujeito de pau duro... é só pedir...

    mundo bão esse viu?

    beijos

    ResponderExcluir
  18. VERTIGO8/5/09

    É..tem gente que quer aparecer de qualquer forma, você foi feliz no comentário.Tenha um ótmo fim de semana e feliz dia das mães.

    BJS

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/5/09

    Olha, li todo seu post e concordo que nao é legal o que ela esta fazendo, mas como ja disseram fama que vem facil vai facil, somente pessoas de conteudo e de boa indoli conseguem se manter famosa, (ou não?)
    Mas que fama essa moça teria? "A caçadora de pau famoso" ? se ela gosta dessa fama problema dela né?
    Você faz muito bem em nao aceitar nenhuma tipo de vinculo com alguem desse nivel.
    E sobre a entrevista dela, pra mim é tudo FAKE. Não da pra acreditar em uma palavra do que ela diz, ela é sim uma pessoa VAZIA e FUTIL como ja disseram... nada a acrescentar mas sim a dar ibope. Fazer oque né? só coisas desse nivel fazem sucesso. Mas isso nao quer dizer que essa seja a melhor forma pra isso.

    Enquanto aos fãs dela, affff.. que tipo de gente gosta de gente assim? Vai entender!

    by Ana

    ResponderExcluir
  20. Perfeito!Adorei e nao me arrependi de ter lido ate o final, melhor perder meu tempo(pq falar dela eh perder tempo)lendo seu comentario que no blog dela lendo ou vendo tanta canalice.
    Li o post pelo google reader, mas fiz questao de vim comentar.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11/5/09

    Acho que vc nunca pegou seu marido/namorado fazendo isso, por isso que acha que não é certo. Pois eu acho é ótimo, pelo menos esse povo toma mais cuidado na hora de mostrar o pintinho para todo mundo. E outra... serve de alerta para aquelas que acham que o namorado não gosta disso... hahaahha.... é porque ainda não descobriu. Meu conselho é: faça com ele antes que ele faça com outra.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  22. Nem vou citar nomes aqui porque agradeço a TODOS a participação no post.

    às vezes a gente vai contra uma corrente e tem a sensação de que navega sozinho...
    É tanta gente dizendo o contrário do que a pensamos que é bom ver que tem mais gente que está nadando pro mesmo lado.
    Mesmo no espaço de um post a sensação de 'não estar sozinha' é muito bom.
    Não nos faz estar certos, mas mostra que nem sempre estamos errados.

    No fim...é questão de opinião...e escolhas mesmo.

    Como na vida real.

    Bjos e valeu a parceria.

    ResponderExcluir
  23. Atre,
    Concordo plenamente com você. Creio que no sexo há uma confiança implícita (ainda que no sexo virtual). Em todos os meus textos, por exemplo, nunca cito nomes. E, aliás, sempre deixo a brecha para as pessoas ficarem imaginando o que tem de realidade e o que tem de ficção. Não prejudico ninguém. Não exponho ninguém.
    Não interessa se o sujeito que se expôs é famoso ou anônimo. Ele é de carne e osso. E a tal Felina errou feio em querer "provar" isso de uma forma tão degradante.
    Beijos estratégicos...

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...