Páginas

6 de fev. de 2009

11 Sexo com camisinha é motivo para anular o casamento

Eu não tenho certeza, mas tenho lá minhas suspeitas que deve haver algo de MUITO errado quando lemos uma notícia que está na lei e que tem o respaldo da igreja e que nos parece muito mais inacreditável do que saber que há pessoas que se excitam com "calcinhas usadas" ou que "transam com árvores"...

Na Itália a justiça decidiu que fazer sexo com camisinha pode ser utilizado como motivo para anular o casamento.
A Suprema Corte de Justiça do país confirmou uma decisão do Vaticano, que em 2005, anulou o casamento de um casal porque eles fizeram sexo seguro. A mulher contou que eles usaram preservativo porque o marido sofre de "Síndrome de Reiter" e eles queriam evitar a transmissão no caso de uma gravidez.
Mas segundo a igreja, as práticas que excluem a procriação podem invalidar o casamento religioso.

Religião é algo MUITO complicado de se discutir (eu NEM me atreveria a tentar), mas sempre achei que a igreja deveria se preocupar mais com as ALMAS do que com os CORPOS dos membros dos seus rebanhos.
Mas o que me impressiona/preocupa mesmo é que a “justiça” seja favorável a uma decisão que, se nas mãos da igreja é ultrapassada, nas mãos da justiça vira um retrocesso perigoso e não só pro tal casal.
E duvido MUITO que quem aprovou isso só faça sexo pra procriação, aliás, nem todos dentro da igreja acreditam que seja assim, se acreditassem mesmo que sexo é só pra procriação não teriam tantos casos de padres abusando de meninos.
Ou será que esses crescem numa redoma (que é onde às vezes parece insistir em viver a igreja) e esqueceram de lhes explicar que MENINOS não engravidam?

Enfim...Cada um faz a sua parte, investe no que acredita.
Eu continuo mostrando sempre que eu descobrir uma forma nova de se praticar sexo...
E lembrando sempre que não há diversão sem proteção.

11 comentários:

  1. Cara que absurdo!
    Como assim!? Então se o cara cansar da mulher, ou vice versa, e não quiser passar por toooodo processo de divórcio, é só comprovar uma relação com camisinha!?

    E as DST's? E os filhos indesejados?
    AHHHHHHHHHHH! Absurdo total!

    ResponderExcluir
  2. Tb acho o fim da picada a Igreja se meter mais com os 'corpos' que as 'almas' do rebanho...é por essas e outras que tenho paura de catolicismo...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Coisas assim me irritam! E o pior é que há católicos cegos, sem espírito crítico que dão azo a que a Igreja faça anormalidades destas!
    Beijos prometidos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/2/09

    Não tenho problema nenhum com a igreja querer impor isso. religiões são assim mesmo, fazer o que? Quem as segue que tem saber bem onde está pisando e se vai realmente ou n ão obedecer os seus preceitos. Mas que um estado laico aceite tais loucuras é um absurdo. Realmente assusta a influência que a igreja ainda possuí sobre o poder.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente ridiculo isso. Agora só porque o casal quer fazer sexo com camisinha, a igreja e a justiça querem interfirir no que eles fazem da vida deles. Ah isso não dá mesmo, ta passando dos limites né. Pelo amor de Deus.
    O que eu acho engraçado que quando a igreja tem que interferir, ela finji que não ta acontecendo nada, e quando se trata de coisas desse tipo, quer se meter, faça mil favor! Eu me revolto com coisas desses tipos. Hahahhaha
    Bejos

    ResponderExcluir
  6. complicado mesmo essa coisa de religião mesmo, principalmente a catolica que interferi diretamente nos costumes ocidentais, o certo mesmo seria a sociedade si adptar a igreja e não a igreja a sociedade se não os valores seriam perdidos, so que o que complica é a interpretação que cada um da a esses "valores"... é assunto que rende mto pano pra manga! beijos

    ResponderExcluir
  7. QUE HORROR DHUSADHUAUHDA
    cada qual com a sua mania. E a igreja, tem muitaa delas!

    bjosssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Sobre a religião...nem falar, corre o risco de ser queimado vivo: sou crítico feroz de todas elas.

    Sobre sexo sem camisinha...é tão bom!!! Não posso falar muito disso pq também é outro assunto que pode me jogar na fogueira...

    E finalmente, sobre a justiça italiana, oras, o Vaticano é lá. Essa decisão pode ter sido tomada com influências católicas, já que a multinacional, digo, a Igreja tem sede por lá e seus costumes estão enraigados na sociedade.

    Bjos atrevidos.

    p.s. Recebeu meu e-mail ?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/2/09

    Muito bom! Se um dos dois pular a cerca e contrair qualquer doença, então, fica perfeito: transam sem camisinha e compartilham DST's! Ah, isso é que é romantismo!
    Sempre que alguém vem com essa conversinha "preservativo x religião", lanço o seguinte argumento: membros da igreja não fazem sexo, portanto não podem opinar sobre aquilo que não compete à realidade deles. No dia em que um padre começar a transar (coroinhas não contam!), paro para prestar atenção ao que eles têm a dizer.
    Beijos estratégicos...

    ResponderExcluir
  10. naoooo atre!!!
    a igreja raramente anula um casamento
    mas os motivos são:
    adultério comprovado
    a não consumacão do casamento
    a alegacão de o conjuge nao ser aquele com quem vc casou tipo, a pessoa é de jeito qdo casa muda radicalmento
    ai deica eu ver mais, vou ver aqui e ponho o resto aqui, eu fiz teologia e estudei isso.

    ResponderExcluir
  11. Putzz....Eu, pra falar a verdade, detesto camisinha. Mas esse povo esta exagerando..rsrs
    Essa coisa de a igreja se intrometer na sexualidade alheia é absurda. Por força da profissão, teoricamente, padres e freiras são abstêmicos. Como pode alguem que não faz, ou não deveria fazer sexo se arvorar a criar regras para quem faz?
    Por outro lado, nada é mais atrasado do que essa visão escalafobética de sexo apenas para procriação. É uma coisa absurda e nem deveria ser levada à sério.
    Outra coisa: o juiz que deu a sentença deveria ser destituído por aplicar conceitos pessoais à uma decisão que deveria ser baseada na legislação.
    Isso só confirma que carolas no poder representam um risco. O ESTADO deveria ser laico. O cidadão,sim, poder ter religião, ou não. Mas o Estado deveria ser isento.

    Beijo

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...