Páginas

7 de jan. de 2009

14 Os habitos Sexuais do Brasileiro


Clique na imagem para melhor vizualizar os dados.
*
Recebi um link no fim do ano sobre uma matéria do jornal EXTRA que trás uma pesquisa sobre SEXO e AMOR não exatamente JUNTOS.
Em Sexpedia a Fernanda postou sobre isso e no meu trabalho, conversando com a turma, ficou nítido que a maioria das mulheres, mesmo modernas e independentes, na prática continuam tendo dificuldade de fazer SEXO com quem APENAS lhes desperte tesão (mesmo querendo muuuuuito).
A matéria do jornal diz:
Pesquisa indica que carioca é o campeão do sexo sem compromisso.
Pelo jeito é só no dicionário que sexo vem depois do amor. Uma pesquisa que mapeou o comportamento do brasileiro na cama mostrou que eles estão fazendo cada vez mais sexo sem se preocupar em ter um envolvimento afetivo com o parceiro. Dos homens entrevistados, 75,8% confessaram que colocam amor e sexo em lados separados da cama. Os cariocas foram os campeões: 82,7% deles afirmam que transam muito e sem qualquer compromisso numa boa .
Já os paulistanos parecem não estar tão satisfeitos assim na cama. Tanto os homens quanto as mulheres de São Paulo tiveram os índices baixos: 25,4% e 29,1%, respectivamente, classificaram a satisfação com a vida sexual entre regular e péssima ( veja um quadro com os resultados ).
Um quebra-cabeças.
Os dados sobre o comportamento sexual do brasileiro foram revelados na pesquisa Mosaico Brasil. Coordenado pela psiquiatra Carmita Abdo, do Projeto Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas de São Paulo, o levantamento ouviu mais de 8.200 brasileiros de dez capitais.
- Uma explicação para esta insatisfação, principalmente entre as paulistanas, é que elas admitem que gostam e valorizam o sexo, mas não conseguem praticar tanto quanto gostariam por causa de fatores como estresse e a falta de tempo - diz Carmita.
As mulheres de Manaus e de Curitiba são as mais insatisfeitas em relação ao sexo.as de Porto Alegre e de Fortaleza são as que menos reclamaram de sua vida sexual.
- A pesquisa mostra as semelhanças e as diferenças de opiniões entre homens e mulheres sobre sexo e afeto, em um país marcado pela diversidade de hábitos e costumes regionais - afirmou João Fittipaldi, diretor médico da Pfizer.
De acordo com o estudo, mais de 95% das mulheres e dos homens acreditam que o sexo é importante ou muito importante para a harmonia do casal. O ator Reynaldo Gianecchini, que protagoniza cenas quentes com Paola Oliveira no filme "Entre Lençóis", assina embaixo da pesquisa.
- Sexo com amor é uma coisa incrível, mas o prazer pelo prazer também pode ser muito bom. Acredito, sim, na paixão dos dois. Afinal, todos nós estamos sempre sujeitos a nos apaixonarmos a qualquer momento - disse.
Mineiro faz mais sexo... e acha pouco
A pesquisa revelou alguns dados curiosos. Os mineirinhos, com aquela fama de "come quieto", são os que têm mais relações sexuais por semana. São quatro vezes. O detalhe é que eles ainda querem mais. Para os entrevistados, o ideal de consumo seriam 8 relações por semana, mais de uma por dia.
Na hora H, as gaúchas são as que mais têm orgasmos (83,6%) , enquanto as mulheres de Cuiabá são as que menos atingem o clímax (1,3%).
O uso correto do preservativo ainda é baixo no Brasil. Apenas 30% dos brasileiros dizem usar camisinha, e 54% das mulheres não usam preservativos nunca ( você costuma se proteger? ).
- Esse dado é preocupante. Nós só vamos conseguir uma aderência maior ao uso de preservativo quando a educação sexual começar mais cedo em nossa cultura, de preferência na infância - afirma Carmita Abdo.
Patrícia de Paula - Expresso

14 comentários:

  1. Atrevido agora sou eu...
    agora que so-mente me resta uma pergunta.
    Aliás, duas:

    Srta Arte-vida, - como se dizia antigamente - de que cidade é sua graça?

    Sua graça,pessoa,gênero,flexão-número-pessoal(!)?

    [Bem, depois dessa acho que não mais se quererá saber de português...mesmo lindo e alto e na nossas terras..]


    &

    A Srta engrossa as estatísticas?
    [não se assanhe srta, falo de engrossar as femininas...as estatísticas femininas...)

    ;) Saudoso.

    ResponderExcluir
  2. aH...Em trempo: Falando de reaproveitar listas e anos anteriores... rs

    Não deixo de ser guloso não...ao menos não até que você devolva o "veicular" e ponha o safado do "vincular" pra fora, da notícia vossa de cada dia. No caso, de ontem. rs

    Comer é um prazer, tenho descoberto ... Falando em comer, quem sabe poderíamos aferir os dados da pesquisa com alguma pesquisa de campo comendo algo....erm, apetecente e apetitoso uma hora dessas?

    Estou aceitando sugestões, mas gosto mesmo é de meter o pau no palpite(palpitante, palpitar...) de outrem. No bom sentido, claro, botando lenha na fogueira e enriquecendo a palpitação.

    Aguardo as novas recém saídas de seu prolífico forninho atrevido...

    Até logo?

    ResponderExcluir
  3. aH...Em tempo: Falando de reaproveitar listas e anos anteriores... rs

    Como é isso de
    facul...
    violão...
    inglês...
    ???

    E o produto interno bruto? Pensando em lapidar, por isso o inglês? Panem et circensis! Ou melhor atualizado: Bread and circus!

    Aha! Boa! Boa, menina! BOA menina!

    ResponderExcluir
  4. Vamos por camisinhaaaaaaaaa...

    As gauxas são felizes

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs............O (EX) HOMEM SEM MEDO acho que só lendo e relendo o que vc escreveu ATÉ eu parar de rir AÍ TALVEZ eu consiga responder/desenvolver tudo........rsrsrsrsr

    E olha que eu NEM comentei com vc que eu sou de peixes, ascendente em sargitário com LUA em VIRGEm...........rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. GENTE...me diz O QUE é aquilo de as mulheres de Cuiabá são as que menos atingem o clímax (1,3%)

    ISSO ta CERTO???????????? só 1,3% atingemM???? Sinceramente espero que 1,3% seja das que NÃO atingem....TADINHAS!!!

    Eu estava lembrando que passei um mês em Cuiabá há uns trÊs anos porque meu irmão morava lá e sofreu um acidente e eu como BOA moça que sou fui lá dar um auxílio pra dele...
    Bom, eu passei esse tempo só na base dos DEDINHOS quando dava vontade, mas achei que era porque eu não tava no CLIMA pro rala e rola...TO vendo que pelo jeito o LUGAR é que NÃO dá clima.

    NENHUM Cuiabano/a por aí pra falar sobre isso não????

    Bom, eu sou do Paraná...Curitiba pelo jeito não tá lá essas coisas SEXUALMENTE falando...
    Ainda bem que eu sou do interior!!!

    rs

    ResponderExcluir
  7. Só pra constar:
    DIZEM que em pesquisas o povo MENTE muuuuuuito (normalmente pra ser mais POLITICAMENTE CORRETO) ENTÃO se é assim, quer dizer que o número de brasileiros que usa camisinha é MENOR que 30% ???

    Como disse a Allana
    Vamos por camisinhaaaaaaaaa...

    E não é no BOLSO nem na BOLSA é no PAU!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm já ouvi falar sobre isso Atrê,q o povo costumar mentir nessas pesquisas...rs,e tem q usar caimisinha sim,sempre,

    bjos.

    ResponderExcluir
  9. nossa me empolguei...rsrs,
    é camisinha..até escrevi errado.

    ResponderExcluir
  10. gostei de saber viu, vc sempre com assuntos legais.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/1/09

    Pois é... qualquer coisa estou às ordens, viu?
    rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/1/09

    ...nunca fui muito de pesquisas, em alguns aspectos essa faz sentidoe e em outros não.


    Mas uma coisa é certa, educação sexual já.

    (Cigano)

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/1/09

    obs: creio que a Atre é carioca :P

    ResponderExcluir
  14. suavesencantos minha filha, não erraste mesmo, antes, acertaste bastante...

    Nesses tempos aideticos SEM usar caimisinha cai-misinha, cai-3ªperninha, cai-tudo mesmo...

    o melhor e mais seguro acaba sendo ficar q nem a musiquinha da cantora infantil apresentadota Eliana & nossa simpatica e bem informada anfitriã aqui apóiam:

    "Polegares, polegares...Dedos médios, dedos médios onde estão? Aqui estão! Eles TE saúdam, eles TE saúdam e se vão" [bem ao encontro da xaninha! Schlep!]


    2ª VERSÃO: contrária à dessa singela música - E - conforme o dito popular 'não se vão'.
    [da frase "vão-se os anéis, ficam-se os dedos"]

    Já os dedos dos q se encontram por aí as escuras (não de brincadeirinha, mas TOTALMENTE às escuras).... nem pergunte por onde passaram os genitais desse dedos q nem quero saber! Podem até cair ...de Lepra!

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...