Páginas

19 de nov. de 2008

9 TODO MUNDO PRECISA DE PRIVACIDADE

As pesquisas indicam que grande parte das famílias brasileiras tem no idoso o maior responsável pelo sustento familiar.
Eles, que trabalharam praticamente a vida toda para criar seus filhos, passam então a cuidar da terceira geração da família, muitas vezes ainda são responsáveis pelo sustento dos bisnetos.
Como há a cultura de que o idoso já viveu tudo que tinha pra viver, a maioria deles perde totalmente a privacidade e muitas vezes são obrigados a dividir o quarto com os netos ou então, mesmo a casa sendo deles, passam a ter direito apenas ao sofá ou a um colchãozinho na sala.
Mas EU não acredito que o pessoal da terceira idade (ou melhor idade como muitos preferem) não tenham planos pro futuro ou já não tenham mais seus sonhos, seus desejos, suas manias, seus segredos...POR ISSO...

A imagem eu peguei AQUI

9 comentários:

  1. rsrs otimaaaaaaaaaa a imagem adorei..aki em casa...minha avó tem total privacidade (que mentira) mesmo antes do ocorrido com a saude dela..meu primo nao da sussego, mas fica na casa dela q na sua propria casa...la parece um restaurante nao tem comida pronta meu irmao vai la caçar...meus primos e assim vai...nunca tinha pensado nisso...mas será que eles querem mesmo está privacidade? Pq sempre noto que mts idosos sao sempre "carentes" de companhia e atençao...as vezes pode ate ser um "mau necessario" para eles...

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe faleceu a 3 meses..com 75 anos..estava em um clinica de repouso por opção dela depois de muita discussão..
    Vinha para casa somente em datas comemorativas..ela sempre disse que assim teria sua privacidade e cia de sua idade para conversar...me arrependo e sei que isso vai me consumir por muito tempo ainda por não ter insistido mais para que ela ficasse..
    Pq depois depois de sua morte achei um caderno onde ela contava a falta que o filho e netos faziam..e de seus planos para o futuro..(SIM eles tem planos)...
    me sinto um bosal..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima idéia de divulgação!!!
    Sem falar no lada da sacanagem(sério mesmo) qts idosos vemos por aí sendo explorados por seus filho/netos/e afins???
    Um absurdo!
    E qt a fotinha...um charme,viu?
    rsrsrsrs...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza!
    A falta de privacidade dos idosos é uma realidade absurda.
    Adorei a foto, super autêntica!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. hahahaha
    muito bom!!! mesmo tendo falado isso com muito bom humor, é uma triste realidade!

    tem o nosso apoio: PRIVACIDADE NA TERCEIRA IDADE!

    bjs nossos* =D

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20/11/08

    a foto é legal mas se as gurias novas não tivessem preconceito e transassem com os vovôs também, eles não precisariam recorrer aestes métodos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21/11/08

    Acho que em 20 anos, quando eu me encontrar com 61, vou estar da mesma maneira que meu pau vai estar: sexualmente imprestável.

    É a vida.

    Beijos,

    Enfil, ainda jovem

    ResponderExcluir
  8. Linda imagem! Rsrsrs Quero ser uam velhinha free e fazer sexo free...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22/11/08

    Delicia de textos esses q vc escreve! AS FOTOS DO SEU BLOG SÃO UM TESÃO!
    um beijão pra vc!
    seu blog esta entre meus favoritos!
    Leo

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...