Páginas

5 de nov. de 2008

10 A COR DE UM SONHO

"Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter".
Martin Luther King, Jr.
28 de agosto de 1963 Washington, D.C.
"Se pessoas ainda têm dúvidas de que a América é o lugar onde as coisas são possíveis, que ainda acreditam que o sonhos dos nossos fundadores ainda estão vivos, se ainda questionam o poder da nossa democracia, esta noite é a sua resposta".
Barack Obama
President of The United States of America

Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, eleito por maioria branca num país onde menos de 15% da população é negra.
Para quem acompanha a história dos Estados Unidos (mesmo que apenas pelos filmes que já contaram MUITOS dos acontecimentos desencadeados pelo racismos naquele país) sabe da importância do resultado dessa eleição.
Com certeza a segregação racial não acabou, mas esse é um passo histórico onde a esperança na mudança ATREVEU-SE a venceu o preconceito racial.
Mas pra quem pensa que esse é o fim da caminhada por direitos iguais, engana-se... É apenas parte do caminho.E com certeza assim como ele foi MUITO votado vai ser DUAS vezes mais cobrado.
ok, ok...EU CONFESSO que fico MUITO feliz de ter TV pra poder "ver" esse dia (é que eu vi MUITO filme  do tipo "Mississipi em Chamas" ).

10 comentários:

  1. Nao, nao é uma briga...so me chatiei da forma como falou...parece q nao entende...nem faz questao...a coisa pra mim é mais seria do que pode parecer...e como me disse " so eu sei qt agua cabe no meu copinho"... e se nao falei..é pq realmente so vim mostrar q estava com saudade..mas se um "simples Oi feito" nao é o suficiente...vou tentar melhorar...

    Sobre o post é um fato que vai entrar pra estoria e nos pudemos presencia-lo...agora quero ver se durante o seu "reinado" algo ainda vai entrar pra estoria de uma forma benefica.

    ResponderExcluir
  2. eu tava torcendo pra ele tbm, so espero que ele n decepcione
    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Ha pra encerrar...se procurar nos posts anteriores vai ver...q se lia ou nao seu blog....ta bom?
    bjokssss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/11/08

    e como eu sempre pensei, com a crise economica do pais, a situação ia acabar ficando preta mesmo, eu achei legal eles elegerem um negro (afro descendente) para comandar o nosso pais (Brasil) nos próximos quatro anos

    ResponderExcluir
  5. Atre,
    Já mudei o desenho!Obrigada pela dica,ok?
    Entendo que vc esteja assim 'política'...confesso que com tudo que anda acontecendo tem que ser muito alienada(o) pra não dar a mínima pro que anda acontecendo,né?Não peça desculpas por isso!!!
    Eu também gostei de ver o resultado dessas eleições nos EUA...pena que o povo do RIO tem medo de mudanças,né?
    Quem sabe na próxima vez esse povo tome coragem e mude??
    Tenho fé que o Obama está começando a trilhar um caminhonão apenas pros EUA mas pra todo o mundo(principalmente o Oriente!)que foi quase que destruído pelo Bush nos últimos 8 anos!E esperança é a última a morrer,não?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Atrê,

    Deram Ctrl+alt+del e reiniciaram o mundo. Maravilha. É muito mais que um negro no poder, é uma nova ordem mundial. Só que do bem.
    Beijões atrevidos pra tu...

    ResponderExcluir
  7. Oi Atrê!!!
    Eu acho que isso mostra como ainda é possivel ter esperança .
    Que o mundo ainda pode mudar.
    E para mudar é preciso que as pessoas tenham atitude e fé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é...só fico pensando é se o POVO vai ter paciência pra que as mudanças sejam feitas...As vezes acho que PENSAM que ele (Obama) vai poder MUDAR tudo em menos de um ano...

    Aliás, as vezes fazemos isso né? MUDAMOS uma coisa na nossa vida e achamos que ela vai ter o poder de transformar TUDO da noite pro dia.....

    Normalmente isso não acontece...e quando acontece costuma ser pra desgraça...
    As coisas BOAS costumam levar MUITO mais tempo pra acontecer ...CHATO ISSO NÉ? :P

    ResponderExcluir
  9. Oi Atrê,

    Roubei duas fotos do teu blog, Luter King e Obama, e fiz uma montagem pra publicar no meu.

    Beijão e perdoe o roubo...rs

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...