Páginas

2 de mar. de 2009

6 Você presta atenção no que anda COMENDO?

Segunda é dia nacional do regime, mas aposto que você é daqueles que ADORA comer!
E deve ser da turma dos gulosos que come onde der.
No carro, no sofá, na cama... E olha que se ainda não caiu em tentação, já deve ter tido vontade de fugir do trabalho pra comer rapidinho no meio da tarde.
Mas será que você se preocupa em saber se o que você anda comendo é saudável?



Lembre-se de lavar as mãos antes de apalpar a fruta pra ver se está no ponto e não esqueça de lavar com cuidado a panela e o prato antes e depois do uso e, claro, lavar bem também a colher de pau pra não juntar bactérias.
Quando for a rua escolha com cuidado os alimentos, não pegue o primeiro que te der vontade porque nem sempre aquela fruta que é a mais bonita a primeira vista está em condições de ser comida.
Saiba separar um cheiro exótico de um mau cheiro.
Um cheiro exótico vai fazer você experimentar NOVAS sensações, mas um cheiro ruim é sinal que você pode até matar a fome, mas vai acabar ficando doente depois.
Então prefira passar fome a comer algo fora do prazo de validade e, claro, NÃO se esqueça de usar camis...OPS...guardanapo ao comer!

***
E não esqueça de passar no post da 'promoção de aniversário'.
Mesmo se você não quiser participar da promoção e ganhar a assinatura de uma revista, ainda assim eu quero a lista de presentes...

6 comentários:

  1. ah, sabe q eu até sei dos devidos cuidados q tem-se q tomar? sei escolher as frutas, verduras e legumes... so n sei preparar... rsrs e mtas dessas coisas tb n sei comer... rs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/08

    Um texto sútil e preciso. Gostei.
    Sempre me perguntei se tinha que descascar todos os legumes e frutas ou se podiam ser comidos assim mesmo...? Só a cozinheira sabe...

    Beijos,
    K'ran.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro comer.. mas esse texto me fez pensar duas vezes antes de falar algo do genero.

    Malicioso, hein?!?

    ..

    Ps.: estou aguardando o meu 'jornal'.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/3/09

    hummm...
    por isso que nem sempre é bom o fast food, apesar de ser rápido e prático, mata a fome mas não sustenta... nada como uma boa comidinha caseira...
    Ê lá em casa...
    adorei o texto Atrê, minha tia avó, que Deus a tenha onde ela merecer, ja me dizia: laranja madura na beira da estrada, ou tá bichada ou tem marimbondo no pé.
    Beijão pra Ti!

    ResponderExcluir
  5. tens toda razão...
    o cheiro é fundamental!!! rsrs



    post show.
    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/3/09

    Te descobri no blog do Carioca e vim conferir o que se passa aqui. Gostei dos conselhos sobre como escolher o que comer...Creio que eu sempre soube fazê-lo e concordo com o comentário do Júlio:fast food não sustenta.Melhor mesmo é aquela feijoada suculenta,interminável,que vc descobre por acaso e leva pra casa na quentinha.E ela dura um tempào se souber guardá-la com jeito.E cada vez que a aquece ela solta um odor delicioso.É prato pra muita gente,mas prefiro saboreá-la sozinha...rss.

    ResponderExcluir

O blog é livre pra você comentar e se expressar sobre seus desejos, dúvidas,curiosidades. Só lembrando que comentários estimulando preconceitos ou contra a lei, como pedofilia, NÃO PODE! Expõe você como um idiota e pode dar problemas pra blogueira, mesmo está não concordando com você.

Se quiser conversar, mandar material ou fazer sugestões ao blog: conversaatrevida@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...